Criei um monstro :mrgreen:, agora que aprendeu a fazer as coisas perdi um cliente :parede:, mas valeu ficou muito bacana Jean :palmas::palmas::palmas:parabéns.
Versão Imprimível
Criei um monstro :mrgreen:, agora que aprendeu a fazer as coisas perdi um cliente :parede:, mas valeu ficou muito bacana Jean :palmas::palmas::palmas:parabéns.
Pois é, quem mandou você não aceitar o serviço quanto te pedi... :rolleyes: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira, Makoto. Pode ficar tranquilo que ainda serei seu cliente por muito tempo ainda :concordo:. Certos "detalhes", como troca de eixos e lift de suspensão eu deixo para os profissionais.
E obrigado. Vindo de você com certeza é um elogio e tanto!
[]'s
Povo,
No feriado do Carnaval finalmente fiz a trilha de estréia do meu Jeep! :dance:
A trilha foi na Vaca Atolada, na região do Lago Sul, em Brasília. Nada muito complicado, mas serviu como um "teste de campo" da viatura.
No geral o Jeep foi muito bem, só com dois problemas: O estribo direito danificado por uma pedra e o cinto de segurança do motorista travado.
O carretel do cinto de segurança travou com o cinto todo recolhido no meio da trilha e não soltou mais, e fui obrigado a completar a trilha sem o cinto (logo eu, que defendo tanto o uso do cinto nas trilhas, ó ironia do destino :putz:). Já sobre o estribo, já esperava ter que retirá-los, só não achava que fossem tão frágeis assim :shock:. Só depois, ao desmontá-los, notei que na verdade eles são de plástico :shock:!
Segue abaixo o vídeo da viatura na trilha, infelizmente sem trilha sonora para não ter problemas de direitos autorais :mad::
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=m_Wb-iy7838"]http://www.youtube.com/watch?v=m_Wb-iy7838[/ame]
No mais, de novidade, só a troca da bateria original (que já dava sinais de fim da vida útil) por uma Heliar Racing GH75NE, com CCA de 700A, para dar conta do guincho e dos demais acessórios elétricos da viatura.
[]'s finalmente eslameados! :dance:
[]'s
Show o vídeo!!! Parabéns pela viatura!!!
Muito Legal jean, eu sou suspeito em Falar de WRS heheheheheeh eu te passei os videos meu?
Dia 20 vai ter uma trilha perto da minha cidade, já estou contando os dias:-D
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ec6zt6z3r38[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=EzJ6UKa1WYI[/ame] Esse tem que assistir duas vezes, o comecinho é legal.
Grande abraço
Marcelo
Fala Jeanilson...
Vou dar um pitaco, mas vc aceita se quiser...
Vendo as fotos da instalação do seu guincho, que aliás ficou muito bom, percebi que vc colocou a "tomadinha" do controle em cima do parachoque, aí te pergunto:
Não seria mais interessante vc colocar em algum lugar dentro do Jeep ??
Acho que vc evitaria assim problemas com agua, quebra por algum tipo de batida, etc...
No meu pedi para colocar e ficou show.
Até mais.
Juliano,
Primeiramente, fique à vontade para dar quantos pitacos quiser! :concordo:
A colocação da tomada do guincho no parachoque dianteiro foi mais para seguir a idéia original do conjunto, onde a tomada ficava junto do guincho.
A tomada na frente é útil pois me permite recolher sozinho o cabo do guincho, ou que um Zequinha controle o guincho em uma trilha, por exemplo.
Mas já está nos meus planos a instalação de um comando interno do guincho no painel, para poder acioná-lo durante a pilotagem sem precisar de ficar segurando o controle externo. A minha única dúvida no momento é em que local do painel instalar esse comando. :pensativo:
Você disse que colocou a tomada do seu dentro do seu Jeep. Aonde exatamente? tem fotos?
[]'s
Valeu pela liberdade Jeanilson...
O meu já veio assim, dois botões (um recolhe e outro solta) no painel, mais ou menos embaixo do volante. Não gostei muito, exatamente por não conseguir ver a posição que o cabo esta enrolando quando estou sozinho, porém o meu infelizmente veio sem o controle, só tenho os botões para fazer funcionar. Preciso ver quanto custa um controle com e sem fio... ta meio curta a grana... rsrsrs
A ideia para o seu é colocar a tomada dentro do Jeep, como provavelmente vc tem o controle e o mesmo tem um comprimento bom de fio, vc pode liga-lo dentro do Jeep e ir lá na frente ver oque esta acontecendo, exatamente da mesma forma como é originalmente, certo !?
Oque acha ?
Até mais.
Juliano,
Entendi, o que você tem é o controle interno no painel, do jeito que eu estou querendo fazer.
Sobre colocar a tomada dentro do Jeep, não acho uma boa idéia, pois o cabo do controle externo não é tão comprido assim. No caso de ter que recolher o cabo do guincho, o pouco comprimento do controle não permitiria segurar o cabo à uma distância segura do guincho, por exemplo.
Além disso, essa tomada do controle não é tão frágil assim. Já fiz várias trilhas com esse guincho e o conjunto continua firme e forte (com a devida manutenção, é claro!).
No meu caso, além da tomada externa, estarei colocando também um controle interno, que nem o seu. Com isso ficarei com o melhor dos dois mundos 8-).
[]'s
Povo,
hoje (finalmente) chegou a encomenda! :dance:
[]'s