Postado originalmente por
MARCELOLUCHESI
Jean, o mais barato ainda: faz a suspenção para caber o 33" ou compra um kit, ou tem mexanicos que fazem, mas o indio tem que ser bom. eu aconselharia um kit.
Depois disso pode andar a vontade com os 33" reduzido na trilha.
Quer gastar menos ainda? tu acha que teu jeep ta bom assim? quer usar os 33" e ter a mesma relação final que você tem agora? Arruma uma caixa de satelite traseira da cherokee track lock XJ original no ferro velho, mas tem que ser automatica, pois relação é 3,54. A da mecanica não serve pois a relação é 3,07 e é igual as nossas. Repito arruma uma caixa no ferro velho de uma XJ auto 98, eixo dana 35 claro, a relação é 3,54, ou já compra o bloqueio arb. Na dianteira até 3,54 serve a sua caixa mesmo. Você vai precisar comprar apenas 1 relação dianteira nos USA 3,54 para TJ, pois o eixo do TJ é pinhão baixo e o da XJ é pinhão reverso ou alto. muda o lado dos dentes da coroa do eixo dianteiro da XJ para o TJ. (porisso a relação que você comprar para o dana 30 tem que deixar bem claro que é para o TJ dana 30. O eixo traseiro 35 não tem problema é igual nos dois.(XJ TJ). Pronto você está com o jeep que você tem agora com praticamente a mesma relação final, sem gastar muito.
Outra negocio que você pode fazer, é em um ferro velho comprar 2 Eixos de XJ e trocar os eixos com do TJ. Eu tenho um amigo que tem 2 eixos de de XJ vazio com as relação 3.54, Compra dele e ocupa o eixo dana 30 inteiro na dianteira. Se eu não me engano ele pedia barato por (relações 3,54, 2 eixos, e semi eixos dianteiros) no caso você ocuparia no TJ o eixo dianteiro e só teria que comprar a mais o Bloqueio traseiro ou uma caixa de XJ para relação superior a 3,54.
abs
Marcelo