Só fazendo mais um gancho pessoal....o importante tambem é ter a relação motor/caixa/diffs/pneu correta. Acho que quem coloca pneu grande tem que trocar ceps.
Versão Imprimível
Só fazendo mais um gancho pessoal....o importante tambem é ter a relação motor/caixa/diffs/pneu correta. Acho que quem coloca pneu grande tem que trocar ceps.
É isso Luchesi, chequei com um expert em rh32 e tem respiro sim, o ideal e levantar todos p fora dágua, inclusive na vareta do medidor.
C&P Longas forçam mais o câmbio com certeza, pneus maiores que 33 o ideal é uma C&P mais curta.
O meu esta fazendo uma limpeza no sistema e se tudo der certo na primeira semana de Jan estarei 4x4 de novo.
Valeu.
Cesar,
Tem como confirmar com o seu amigo onde exatamente fica o respiro do CA? Na oficina olhamos e não vimos nada parecido com um respiro externo, só um que liga o interior do CA ao lugar onde fica o conversor de torque (é capa seca o nome?) e portanto fica isolado do exterior ao ligar o CA ao motor.
Se tudo ser certo o Jeep estará saindo da oficina amanhã :dance:.
[]'s
posta para nós quanto o valor do conserto para termos um parametro.
Fala, povo! Feliz ano Novo!
Ontem finalmente eu peguei o Jeep da oficina.
Foi realizado a desmontagem e limpeza do câmbio e corpo das válvulas, troca do "master kit", substituição do conversor de torque (recondicionado, via troca) e óleo novo.
O que eu estranhei é que senti a viatura ficou "anêmica" com o câmbio refeito. Como exemplo em uma saída de retorno em aclive, onde tinha que tomar cuidado para não sair cantando pneu :twisted:, agora tive que pisar fundo no acelerador só para o Jeep vencer a rampa :shock:!
E agora em 60 Km/h constante o motor fica em 2000 rpm, sendo que antes ele ficava em menor rotação.
O lado bom foi que agora ficou fácil segurar a viatura parada no freio com o câmbio em D, já que antes se relaxasse o pé da pedal o Jeep começava a andar.
Ficou marcado de retornar o Jeep na oficina no sábado, já que de acordo com o mecânico isso é uma questão de ajuste da tensão da cinta e do cabo do kickdown.
Como não tenho experiência em CA, fica então as dúvidas: Será que existe a possibilidade do conversor novo estar "escorregando mais" do que deveria, ou será que o meu conversor antigo já estava meio "travado", fazendo me acostumar mal com o câmbio?
O serviço ficou em tudo por R$ 2.500,00 pagando a vista. Só espero que não vire mais um caso do barato que virou caro :???:.
[]'s
Fala Jean,
Para testar o conversor, pise no freio com o pé esquerdo e acelere bastante com o direito, a rotação não pode passar de 2.000rpm.
Valeu:concordo:
Então o seu conversor de torque está ok :concordo:
O que pode estar ocorrendo é no cabo do kick-down, este cabo que determina quando o câmbio deve reduzir uma marcha, ou seja, ele não deve estar reduzindo para segunda quando o motor está perdendo rotação, é só ajuste.
Valeu.
Jeanilson, Cesar e outros que possuem Wrangler auto!
Vocês podem fazer um teste para mim?!?!!?
em "D" arrancando e pisando no fundo do acelerador e segurando o mesmo no porão mesmo..., a quantos RPMs a caixa Troca de marcha para 2ª?
No meu ele chega a cortar giro. Nunca tinha visto isso em um CA.
Como é o jeep de vocÊs.
ps. Mas tem que segurar no fundo mesmo.
abs
Marcelo
Jeanilson, deê uma verificada se não é o tapete/ carpéte, do lado do motorista que não está atrapalhando o pedal do acelerador.
No meu passei por uma situação parecida, achava ele meio lerdo, em "D" trocava as marchas em no maximo 3.800- 4.000rpm. Eu pesquisei bastante achava que era cabo kickdown, quase levei para um especialista desmontar a caixa, ai resolvi remover o tapete do motorista, agora ele chega a cortar o giro na troca de marcha se o pé estiver socado no fundo!
Mas Jeanilson de uma verificada na borboleta do acelerador do jeep tem dois cabos um deles vem da CA, verifica se quando o acelerador estiver no fundo esse cabo que vem da caixa está tensionado também provavelmente vai estar.
Não se esqueça de dar uma volta sem o tapete também!
abs
Jeanilson,
fiz o câmbio do meu TJ em outubro.
Como foi um re-serviço depois de 9000km, optei por não revisar o conversor. "Triste fim de policarpo"....
Hoje estou desmontando a caixa para mandar o conversor para a revisão.
De toda forma, escrevo porque fui orientado pelo mecânico que pelo menos na primeira semana após o serviço o carro pode parecer mesmo anêmico... Até o tempo de encher de óleo todo o conversor de torque. Isto, segundo ele, acontece em 5-6 dias.
De fato, com o meu foi assim.... na primeira semana parecia um cinquecento. Hoje, aliás, até semana passada, antes de começar a revisão, estava muito gostoso de andar.
Em tempo! Aonde vc fez a revisão do conversor, quanto tempo demorou e quanto custou?
Por fim, preciso de uma ajuda com meu TJ. Para não bagunçar teu tópico criei um tópico novo... Peço que dêem uma passada por lá.
Abraços
Théo
Joinville-SC
Fala, Théo!
Muito bom saber que o conversor demora para encher de óleo. já estava preocupado com a lerdeza da viatura.
Como disse, o conversor foi recondicionado a base de troca. Ou seja, o mecânico enviou o original para uma empresa de São Paulo (vou ver se descubro o nome) e recebeu outro já revisado pela empresa. Daí a minha suspeita do novo conversor não ter vindo 100% ou configurado para outro veículo, se é que isso existe...
[]'s