Fala,
Hans, Seja bem vindo :concordo:!
Vamos ver se esse encontro acontece :torcendo:.
Nesse meio tempo, se resolver aparecer em Brasília, não esqueça de avisar :concordo:.
Isso, para a suspensão ficar bem acertada, o correto é, além dos amortecedores e molas, trocar os braços inferiores, o braço pitman, as bieletas da barra estabilizadora e ajustar as fixações das barras panhard, entre outras coisas...
Andei pesquisando os preços e o melhor é comprar logo os chamados kits de suspensão, pois sai mais em conta do que comprar as peças em separado, e dependendo do kit, ainda vem alguns "brindes", como os quick disconnects para a barra estabilizadora dianteira.
Como você já tem os amortecedores, existem várias opções de kits sem amortecedores, como por exemplo no link abaixo:
Jeep Complete Suspension Systems without Shocks - Jeep Lift Kits and Suspensions - Jeep Lift Kits & Jeep Lift Kits Suspension - by 4 Wheel Drive
Essa outra loja tem inclusive um
advisor para levantar a suspensão. Basta informar a viatura, o pneu que você quer usar e ele mostra o melhor kit para o seu caso:
Lift Kit Advisor for Jeep Vehicles - Select your vehicle - Quadratec
Os links acima já servem de base para comprar um kit pronto ou o necessário para fazer um kit "caseiro" :wink:.
Obrigado :concordo:, mas por enquanto devo ficar nos 33" mesmo. Espero que com o bloqueio eu não precise mais da famosa "embaladinha" antes dos obstáculos para não ficar sem tração.
Guardei uma das engrenagens satélites "banguelas" do antigo diferencial traseiro. Estou pensando em pendurá-la no parabrisas para me lembrar de sempre manerar o pé esquerdo nas trilhas :mrgreen:.
Sobre esse kit do Sul, só o
Marcelo pode te responder...
[]'s