Jean,
confirmei agora com o mecânico...
Ou umas duas ou 3 horas de estrada em ritmo constante e alto OU aproximadamente 1 semana de uso normal....
Se é verdade não sei, mas com o meu TJ aconteceu exatamente isto.
[]´s
Théo
Versão Imprimível
Jean,
confirmei agora com o mecânico...
Ou umas duas ou 3 horas de estrada em ritmo constante e alto OU aproximadamente 1 semana de uso normal....
Se é verdade não sei, mas com o meu TJ aconteceu exatamente isto.
[]´s
Théo
Fala Tjoteiros
Com relação ao câmbio o que pesquisei (até porque estava com problemas no meu) é o seguinte:
Ele (Câmbio RH32 automático 3 velocidades frente e ré) não possui respiro a não ser na vareta de óleo e é nesta entrada que ele respira, então quando for entrar em barro, lama, piscinas etc, obrigatoriamente devemos colocar uma mangueira nesta entrada para dentro do carro ou snorkel, isso deve garantir pelo menos uns 10 anos de uso do câmbio sem problemas.
Luchesi vou fazer o teste e te falo, porém com pneu 37 e relação 4,88 meu carro deve responder diferente do normal.
Minhas peças após 6 meses chegaram :dance: (Ranchos, bumpers, rodas, fender e tapetes) Ah! não posso deixar de fora os doorssunround que negociei com o Theo, que já estão por aqui a umas semanas. Valeu Theo.
Amanhã bato foto de tudo e coloco por aqui.
Valeu.
E ai Cesar blz.
O meu tj tem respiro sim e ele é perto da vareta de nivel do cambio da uma olhada bem embaixo do pé da vareta o respira fica preso na parede de fogo vou tentar tirar umas fotos só que onde ele fica é bem escondido mais que tem respiro isso tem.O meu eu coloquei uma mangueira um pouco maior pois o respiro realmente é baixo.Espero ter ajudado .
Vai sim, o RPM só não pode passar de 2000. Sem redução e em D...Citação:
Luchesi vou fazer o teste e te falo, porém com pneu 37 e relação 4,88 meu carro deve responder diferente do normal.
A minha C4 se comporta assim neste teste, e possuo a sua mesma "configuração", 4.88 e 37"....
Abs.!!!
Oi pessoal só lembrando o teste que eu quero que vcs façam é tuchar o pé em D de bandido mesmo e segurar no fundo até o cambio trocar por conta propria de 1 para 2 e verificar a qtos rpms ocorreu. Pois normalmente em carros auto os cambios trocam um pouco antes de cortar giro. Mas no meu caso ele chega a cortar. Só nao corta se eu aliviar antes.
Entao deve ser mais ou menos parecido se for por volta dos 5milrpm. Acontece que o tapete do meu atrapalhava e o jeep trocava nos 3millrpm no max.
Agora me chamou atençao pois com o pé cravado no fundo e se segurando no volante para não ter erro de afrouxar o pé sem querer:, ele vai ate cortar nos 5.200. Quero saber se os jeeps de vc tb são assimm pois o meu já foi feito a caixa
Fala, Povo!
Após algum tempo de uso (e um reajuste no cabo do kickdown, pois estava mal encaixado no suporte do CA) a viatura está voltando à velha forma, com mais fôlego nas arrancadas e mantendo nos 1200 rpm em 60 km/h constantes :dance:.
Mais uma vez obrigado Théo pela dica da demora do enchimento do conversor de torque :concordo:!
Mais como agora "gato escaldado tem medo de câmbio quente :mrgreen:", estou querendo instalar um termômetro para monitorar a temperatura do CA, e gostaria de alguma indicação de kits disponíveis na internet.
Como por exemplo esse da Auto Meter na Quadratec. Pelo que entendi nesse modelo o sensor é fixado no cárter do CA, o que me obrigaria a trocar todo o óleo novamente :putz:. Já vi um cujo sensor é fixado na tubulação que vai para o radiador, só não estou lembrando em qual site.
[]'s
Galera é o seguinte:
O cara que trás minhas peças cobra 40% do valor da nota (peça + frete + impostos) + U$20,00 por caixa de estadia, e entrega na minha mão aqui em Sampa, tem um ponto negativo, demora uns meses até o container encher e sair dos EUA.
Como este Auto Meter custa U$52,00 ele chegaria aqui para mim por aproximadamente R$140,00 s/estadia, se pedirmos em uns 4 caras este custo da estadia seria diluido e pagaríamos cada um U$5,00.
Eles me passaram uma previsão que em fevereiro vai sair um container de lá, então quem topa fechar este Auto Meter?
Eu aproveitaria para comprar, até porque meu câmbio já fritou uma vez no Camel e eu me fud#$&*^% para sair de lá.
Eu me disponho a comprar via web e mandar entregar no end dos caras nos EUA s/ nenhum custo adicional, chegando aqui cada um paga o correio p quem não for de Sampa.
Vamos fazer uma lista e fechar até semana que vem:
E aí o que acham?
Alguem sabm dizer como funcionaria esse relogio? é um sensor tipo Bulbo que vai dentro da caixa? Onde é fixado?
abs
MArcelo
Marcelo,
Esse marcador é do tipo elétrico. O sensor é um termopar (um resistor que varia a resistência elétrica conforme a temperatura) que manda um sinal para o marcador. Conforme o sensor varia a tensão do sinal, o marcador varia a posição do ponteiro. Simples e eficaz.
No kit do post anterior, o sensor é instalado na parede do cárter do CA, através de um furo. A desvantagem é que teria que remover todo o óleo do CA para retirar o cárter e fazer o furo :-(.
Já vi um outro kit que o sensor ficaria na tubulação de saída do óleo para o radiador, através de uma conexão em T. As vantagens seria uma leitura melhor, já que pegaria a parte mais quente do sistema, e facilidade na instalação, já que não seria necessária desmontar o CA e nem perderia todo o óleo para colocar o sensor. Só não estou lembrando onde foi que eu vi esse kit :putz:...
[]'s