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  • #1
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Fala, Povo!

    Ano novo, todas as peças reunidas e finalmente começou a instalação de tudo!

    Agora que finalmente desmontamos o eixo traseiro, deu para ver a extenção dos danos. A quebra do semieixo gerou vários pedaços e alguns deles entraram no diferencial, fazendo sopa de dente de satélites . Ainda bem que tinha decidido instalar o bloqueio e já comprei tudo o que precisava, senão seria mais tempo de espera de chegada de peças ...

    E vamos em frente !

    []'s

    Legenda:
    foto 1: O diferencial original traseiro "banguela";
    foto 2: O semieixo partido;
    foto 3: O status atual da viatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0032a.jpg   -img_0035a.jpg   -img_0036a.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Fala, Povo!

    Depois de três meses entre compra de peças e serviços de desmontagem e montagem, finalmente retirei a viatura da oficina .


    Segue abaixo a lista dos upgrades:

    Kit Procomp de 4" Estágio II com amortecedores reguláveis MX-6.
    Pneus 33"x12,5" BFGoodrich Mud Terrain KM2.
    Rodas Mangels Kombat 15"x8".
    Kit SYE com cardã traseiro.
    Bloqueio de diferencial traseiro selecionável Eaton E-Locker.
    Relação de diferencial (coroa e pinhão) 4.10 Alloy USA.
    Semieixos traseiros reforçados 30 estrias Alloy USA.

    Fora isso, aproveitei a mão de obra para revisar/trocar retentores, buchas e rolamentos nas partes que foram mexidas. Como exemplo, agora tudo dentro da carcaça do eixo traseiro é 0km !

    Não testei a viatura em trilhas ainda, mas já percebi grandes diferenças no asfalto. Realmente os kit de suspensão da Procomp merecem a fama que possuem, pois mesmo com a viatura 8 cm mais alta eu senti que a estabilidade ficou melhor do que antes do upgrade. Os amortecedores MX-6 estavam na regulagem média, irei testá-los nas outras regulagens para ver se percebo alguma diferença significativa. Sobre o desempenho, gostei muito da nova relação do diferencial, pois com eles a viatura nem sentiu os pneus maiores, além de ter ficado mais "esperta" no trânsito. Como benefício extra, senti que o câmbio agora está passando melhor as marchas, talvez pela diminuição do torque aplicado na linha de transmissão.

    Ainda falta alguns itens, como a engrenagem nova do sensor de velocidade (o velocímetro está doidim ) e os fenders maiores para cobrir as bolachonas, mais no geral a viatura está pronta, o que vier pela frente será perfumaria ...

    E vamos prá trilhas !

    []'s

    Legenda:
    Foto 1: A viatura versão 2012!
    Foto 2: A nova Roda e o Semieixo Alloy USA.
    Foto 3: O kit SYE instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -003a.jpg   -005a.jpg   -006a.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de fchevita
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    Parabéns pelos upgrades.
    Depois que colocá-lo em ação, relate o que você achou deste bloqueio.

    Quando decidiu a troca dos pneus, chegou a considerar pneus 35", uma vez que reforçou os semi eixos?

    Um abraço
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Parabéns pelos upgrades.
    Depois que colocá-lo em ação, relate o que você achou deste bloqueio.

    Quando decidiu a troca dos pneus, chegou a considerar pneus 35", uma vez que reforçou os semi eixos?

    Um abraço
    Obrigado, Fchevita, pode deixar que farei um relato do bloqueio em ação. Até mesmo, apesar de já ter alguns anos participando do universo off-road, essa vai ser a minha primeira viatura com bloqueio .

    Sobre os pneus, sempre tive em mente em ter os 33" como limite, pois não sou de radicalizar nas trilhas e quero deixar a viatura capaz de viajar e enfrentar o dia-a-dia no asfalto.

    Além disso, pelo que eu li internet afora, semieixos reforçados ajudam muito mas não fazem milagres, e os meus semieixos dianteiros ainda são os originais .

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
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    Parabéns Jeanilson!!!

    Ficou lindão!

    Agora vc verá como seu Jeep fica mais chamativo nas ruas, mais imponente contra os ônibus... rss

    Agora temos no fórum uma verdadeira frota de Wranglers com kit de suspensão: Eu, vc, o Fchevita, o Marcelão, o Hans com o motor diesel e por aí vão. Só falta juntar todo mundo! hehehehhe

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Parabéns Jeanilson!!!

    Ficou lindão!

    Agora vc verá como seu Jeep fica mais chamativo nas ruas, mais imponente contra os ônibus... rss

    Agora temos no fórum uma verdadeira frota de Wranglers com kit de suspensão: Eu, vc, o Fchevita, o Marcelão, o Hans com o motor diesel e por aí vão. Só falta juntar todo mundo! hehehehhe

    Abração,

    Grélo.
    Valeu, Grélo !

    Boa idéia reunir o povo dos Wranglers em um encontro "real", de preferência numa trilha. Quem sabe um dia no futuro ...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Parabéns Jeanilson!!!

    Ficou lindão!

    Agora vc verá como seu Jeep fica mais chamativo nas ruas, mais imponente contra os ônibus... rss

    Agora temos no fórum uma verdadeira frota de Wranglers com kit de suspensão: Eu, vc, o Fchevita, o Marcelão, o Hans com o motor diesel e por aí vão. Só falta juntar todo mundo! hehehehhe

    Abração,

    Grélo.
    Qual é a "nota de corte" pra passar nesse vestibular aí do kit de suspensao? rsrsrsrrs, o meu tem 2,5", estou feliz e to dentro do encontro que tiver!!! Abs a todos!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #8
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Oi Pessoal, agora que descobri este tópico, e aqui somente os " grandes do TJ " para ajudar e passar informação.
    Se um dia marcarem um encontro entre os Wrangler to dentro, mas pretendo viajar bastante e quem sabe vou encontrando um a um
    Agora to mexendo no meu Wrangler exatamente na suspensão, o meu atualmente esta com molas de 2,5'+ 0,5 de caço + body lift de 2,5 " e pneus 35, braços originais e amortecedores HDS quase todos FUDIDOS !! KKkkkkk... Tá pulando mais que cabrito.
    Acabei comprando amortecdores da OFFSHOX 5 com perfil de competição, mais duro, e pretendo mudar as molas para 4".
    Assim quero trocar os braços inferiores e barra panhard e provalvelmente o braço pitman certo ?
    Fui pesar meu jeep ele esta com 2050 kg considerando os pneus 35, parachoques de ferro puro, mais estribos de tubo 3 " e guincho hidaulico.
    Parabéns Jeanilson pelo seu Jeep pois acho uma excelente configuração, mas pode colocar os 35 pois com bloqueio vc irá forçar muito menos, o que precisa e ter pé de giro baixo
    Agora a questão minha e fazer este braços aqui no Brasil ou trazer de fora, o Marcelo falou que tem um pessoal no RS que faz, alguém sabe quem é ?

    Abs


    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Parabéns Jeanilson!!!

    Ficou lindão!

    Agora vc verá como seu Jeep fica mais chamativo nas ruas, mais imponente contra os ônibus... rss

    Agora temos no fórum uma verdadeira frota de Wranglers com kit de suspensão: Eu, vc, o Fchevita, o Marcelão, o Hans com o motor diesel e por aí vão. Só falta juntar todo mundo! hehehehhe

    Abração,

    Grélo.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Fala, Hans, Seja bem vindo !

    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Oi Pessoal, agora que descobri este tópico, e aqui somente os " grandes do TJ " para ajudar e passar informação.
    Se um dia marcarem um encontro entre os Wrangler to dentro, mas pretendo viajar bastante e quem sabe vou encontrando um a um
    Vamos ver se esse encontro acontece .

    Nesse meio tempo, se resolver aparecer em Brasília, não esqueça de avisar .

    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Agora to mexendo no meu Wrangler exatamente na suspensão, o meu atualmente esta com molas de 2,5'+ 0,5 de caço + body lift de 2,5 " e pneus 35, braços originais e amortecedores HDS quase todos FUDIDOS !! KKkkkkk... Tá pulando mais que cabrito.
    Acabei comprando amortecdores da OFFSHOX 5 com perfil de competição, mais duro, e pretendo mudar as molas para 4".
    Assim quero trocar os braços inferiores e barra panhard e provalvelmente o braço pitman certo ?
    Fui pesar meu jeep ele esta com 2050 kg considerando os pneus 35, parachoques de ferro puro, mais estribos de tubo 3 " e guincho hidaulico.
    Isso, para a suspensão ficar bem acertada, o correto é, além dos amortecedores e molas, trocar os braços inferiores, o braço pitman, as bieletas da barra estabilizadora e ajustar as fixações das barras panhard, entre outras coisas...

    Andei pesquisando os preços e o melhor é comprar logo os chamados kits de suspensão, pois sai mais em conta do que comprar as peças em separado, e dependendo do kit, ainda vem alguns "brindes", como os quick disconnects para a barra estabilizadora dianteira.

    Como você já tem os amortecedores, existem várias opções de kits sem amortecedores, como por exemplo no link abaixo:

    Jeep Complete Suspension Systems without Shocks - Jeep Lift Kits and Suspensions - Jeep Lift Kits & Jeep Lift Kits Suspension - by 4 Wheel Drive

    Essa outra loja tem inclusive um advisor para levantar a suspensão. Basta informar a viatura, o pneu que você quer usar e ele mostra o melhor kit para o seu caso:

    Lift Kit Advisor for Jeep Vehicles - Select your vehicle - Quadratec

    Os links acima já servem de base para comprar um kit pronto ou o necessário para fazer um kit "caseiro" .

    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Parabéns Jeanilson pelo seu Jeep pois acho uma excelente configuração, mas pode colocar os 35 pois com bloqueio vc irá forçar muito menos, o que precisa e ter pé de giro baixo
    Agora a questão minha e fazer este braços aqui no Brasil ou trazer de fora, o Marcelo falou que tem um pessoal no RS que faz, alguém sabe quem é ?

    Abs
    Obrigado , mas por enquanto devo ficar nos 33" mesmo. Espero que com o bloqueio eu não precise mais da famosa "embaladinha" antes dos obstáculos para não ficar sem tração.

    Guardei uma das engrenagens satélites "banguelas" do antigo diferencial traseiro. Estou pensando em pendurá-la no parabrisas para me lembrar de sempre manerar o pé esquerdo nas trilhas .

    Sobre esse kit do Sul, só o Marcelo pode te responder...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Grélo
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    Hans,

    quando tiver pelo RJ é só avisar

    Existem kits, Kits e KITS!
    Os melhores KITS são da Clayton e da Curie.

    Se vc puder, passe logo para o Long Arm da Curie. Eu quando descobri já tinha meu kit da Rubicon Express de 3,5", mas os braços Short Arm são da Curie e os Quick Disconnects da JKS que são cópia exata da Curie tb.

    Assim que troquei os braços, o uso no asfalto melhorou muito!
    Primeiro pq a suspensão trabalha muito mais macia e segundo pq corrije o cáster.

    Os Long Arms ainda são conhecidos por serem muito melhores no asfalto que os Short Arms

    Qualquer dúvida, manda aí

    Abraços,

    Grélo.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
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  • #11
    Usuário Avatar de Hans Beran
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    Grélo,

    Comprei os amortecedores offshox e estou pegando uma mola 4 " da Procomp do RicardoSW aqui do Forum.
    Achei esta suspensão Long arm da Rouch Country de 4" dá uma olhada.
    Jeep TJ Suspension Lift

    Quanto sai um kit da Clayton somente o upgrade para 4" ? vc sabe ?

    Abs


    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Hans,

    quando tiver pelo RJ é só avisar

    Existem kits, Kits e KITS!
    Os melhores KITS são da Clayton e da Curie.

    Se vc puder, passe logo para o Long Arm da Curie. Eu quando descobri já tinha meu kit da Rubicon Express de 3,5", mas os braços Short Arm são da Curie e os Quick Disconnects da JKS que são cópia exata da Curie tb.

    Assim que troquei os braços, o uso no asfalto melhorou muito!
    Primeiro pq a suspensão trabalha muito mais macia e segundo pq corrije o cáster.

    Os Long Arms ainda são conhecidos por serem muito melhores no asfalto que os Short Arms

    Qualquer dúvida, manda aí

    Abraços,

    Grélo.
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #12
    Usuário Avatar de Grélo
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    Citação Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Grélo,

    Comprei os amortecedores offshox e estou pegando uma mola 4 " da Procomp do RicardoSW aqui do Forum.
    Achei esta suspensão Long arm da Rouch Country de 4" dá uma olhada.
    Jeep TJ Suspension Lift

    Quanto sai um kit da Clayton somente o upgrade para 4" ? vc sabe ?

    Abs
    Hans,

    os Clayton's são os melhores, mas frequentemente as peças requerem solda.
    Mais informações sobre os kits e acessórios: Clayton Off Road - Wrangler 97-06 TJ

    Uma dica para vc pensar: eu li para cacete sobre Short Arms e Long Arms.

    O Point Break entre os 2 kits são as 4" de altura
    Daí para cima somente com Long e daí para baixo somente com Short.

    Beleza, mas e aí, nas 4" qual é melhor???

    Como sempre a resposta DEPENDE...

    Algumas características dos kits para vc pesar o que vc quer de resultado.

    1- Short Arms são mais leves e baratos que Long Arms;
    2- Long Arms são muito mais confortáveis no asfalto;
    3- Long Arms permitem que vc suba ainda mais a altura depois. Os Short Arms param nas 4";
    4- Long Arms excursionam mais a suspensão e de maneira melhor;
    5- Por incrível que pareça, para 4", os Short Arms são melhores para trilhas de pedras grandes(Rock Crawling), pq os Long Arms diminuem o ângulo interno entre os pneus e o Chassis/Caixa de marchas. Tem 2 relatos de gringos que tiraram o Long Arm e colocaram Short por causa disso, mas é muito raro. E para compensar isso, é só subir mais um pouco o kit

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
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