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  • #193
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Blz, vou procurar pelas lojas de caminhão daqui.

    Teu motor ta instalado ja né, com tanque e linhas de combustível(saída/retorno) devidamente instaladas ?
    O selenoide da BI estava ativado ?
    O filtro é igual do anexo postado pelo DiNapoli ? (se for, confira a ligação das mangueiras)

    O que fiz pra não precisar sangrar bicos foi por diesel no tanque e desconectar o retorno, daí colocamos ar(do compressor da oficina) na boca do tanque pra fazer o combustível circular preencher mangueiras e filtro, dai quanto saiu diesel no retorno parei de mandar ar(pressurizado), conectei o retorno novamente ao tanque e o bixo pegou da primeira cutucada

    To saindo pro rango, mais tarde nos falamos.

    []'s
    Meu filtro é esse



    A solenóide liguei sim, dá até pra escutar ele abrindo...

    Ainda não fiz a linha até o tanque...só iria ligá-lo para verificar seus sistemas.

    Mesmo sem usar ar comprimido saiu muito diesel pelo retorno..mas achei estranho que saiu um pouco de diesel na conecção dos bicos...Vou ter sangrar os bicos etc..
    Será que é por estar sem filtro?
    Amanhã vou tentar novamente com o filtro...

    Abraço

  • #194
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

    O que estava trocando umas ideáis com o zepi é que o pino do conversor do ZF 4hp 22 tem uma cabeça, o que me faz entender que não é usado como centralizador no opala.

    Imagino que que o conversor deve ser centralizado pelos eixos do câmbio e somente fixado ao flex pelos parafusos....

    Mas ainda não apareceu ninguém para dizer como é o troço no opala.
    O conversor de torque tem duas partes: a externa e a interna. A interna não tem contato com a externa a não ser através do óleo e é sustentada pelo eixo da caixa.

    A externa é sustentada pelo flexplate.

    Então, o conversor tem que ser centralizado duas vezêz, a interna pela caixa (essa parte é moleza, é só encaixar e pronto), mas a externa só mesmo através daquele pino guia, cabeça ou "pingulim" (ui).
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #195
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O conversor de torque tem duas partes: a externa e a interna. A interna não tem contato com a externa a não ser através do óleo e é sustentada pelo eixo da caixa.

    A externa é sustentada pelo flexplate.

    Então, o conversor tem que ser centralizado duas vezêz, a interna pela caixa (essa parte é moleza, é só encaixar e pronto), mas a externa só mesmo através daquele pino guia, cabeça ou "pingulim" (ui).
    Walter,

    As turbinas não têm contato com a parte externa, mas o eixo mais comprido do CA é centralizado por uma bucha que fica justamente nesse pino ou pingolim, que na verdade é um tubo fechado do lado externo, sacou?

    Esse eixo é centralizado pela bucha do CA de lado e pelo pingolim do outro.

    No meu conversor há uma cabeça mesmo, que á a tampa do eixo soldada, o que impediria de centralizar o conversor pelo centro.

    Eu poderia até tornear essa cabeça para igualar as medidas, mas fiquei com medo de furar o conversor...

    Abração

  • #196
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Meu filtro é esse



    A solenóide liguei sim, dá até pra escutar ele abrindo...

    Ainda não fiz a linha até o tanque...só iria ligá-lo para verificar seus sistemas.

    Mesmo sem usar ar comprimido saiu muito diesel pelo retorno..mas achei estranho que saiu um pouco de diesel na conecção dos bicos...Vou ter sangrar os bicos etc..
    Será que é por estar sem filtro?
    Amanhã vou tentar novamente com o filtro...

    Abraço
    Se alguem precisar, tenho alguns em estoque....

    Entre em contato:

    www.hipress.com.br

    www.movimec.com.br



    []'s negociantes!!!!

  • #197
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Se alguem precisar, tenho alguns em estoque....

    Entre em contato:

    www.hipress.com.br

    www.movimec.com.br



    []'s negociantes!!!!


    o que mais q vc vende aii... ?? sua mae oc vende tamem nehh safado...mercenaaarioooo !!!! VAI TER Q VENDER MTUUUUU FILTRO PA DAR DE BEBER PA FORDINHA !!!!!!
    Willys 62 CJ-5(BICHO PREGUIÇA) - 200% bloqueado e pé tolaaado !!
    msn: roninpimenta@hotmail.com

  • #198
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ronin bh Ver Post
    o que mais q vc vende aii... ?? sua mae oc vende tamem nehh safado...mercenaaarioooo !!!! VAI TER Q VENDER MTUUUUU FILTRO PA DAR DE BEBER PA FORDINHA !!!!!!
    Filtros, conexoes, mangueiras, vedacoes e etc....

    A mãe não, nem se vc reformar o Esterquinho e me der ele todo bunito, se isso, um dia for possivel...


    Realmente, vo ter ki vender muito filtro pra abastecer a FOrDINHA.....

    Portanto, alguem alguem?!?!?!?!?
    Faço precim especial!!!!

    []'s e sds!!!!



    ZEPI, desculpe o off topic..... abs!!!
    4X4 Brasil

  • #199
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Filtros, conexoes, mangueiras, vedacoes e etc....

    A mãe não, nem se vc reformar o Esterquinho e me der ele todo bunito, se isso, um dia for possivel...


    Realmente, vo ter ki vender muito filtro pra abastecer a FOrDINHA.....

    Portanto, alguem alguem?!?!?!?!? Faço precim especial!!!!

    []'s e sds!!!!

    saHSAushaUSHAushaUSHAUHSUahsaSAuhAHUSAhusa...

    esterquinho reformado é possivel......boniito ? n precisa tem q ser funcional !! shaushaUSHAusahUHSAu...abras parcero é nois...
    Willys 62 CJ-5(BICHO PREGUIÇA) - 200% bloqueado e pé tolaaado !!
    msn: roninpimenta@hotmail.com

  • #200
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,


    No meu conversor há uma cabeça mesmo, que á a tampa do eixo soldada, o que impediria de centralizar o conversor pelo centro.


    É ESSA cabeça que vai para o guia, Caveso, qual o problema?A minha fiz assim...não precisa mexer no conversor.
    Se acha que é muito pequena a área de contato, está entrando em contradição pois você não previu usá-la.

    Eu poderia até tornear essa cabeça para igualar as medidas, mas fiquei com medo de furar o conversor...

    Não pode fazer um guia com o diâmetro dessa "tal" cabeça?
    Repito, não precisa tornear nada ali.
    Abração
    Acho que é isso!
    Abraços

  • #201
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    Zepi,

    Eu não vou usar o pino como guia.

    Apenas comentei porque o pessoal disse que centraliza o conversor por ele e não estava entendendo como.

    E continuo querendo saber como é o sistema no opala.....

    P.S. esse filtro racor troca o elemento e o copo ou é descartável?

  • #202
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Walter,

    As turbinas não têm contato com a parte externa, mas o eixo mais comprido do CA é centralizado por uma bucha que fica justamente nesse pino ou pingolim, que na verdade é um tubo fechado do lado externo, sacou?

    Esse eixo é centralizado pela bucha do CA de lado e pelo pingolim do outro.

    No meu conversor há uma cabeça mesmo, que á a tampa do eixo soldada, o que impediria de centralizar o conversor pelo centro.

    Eu poderia até tornear essa cabeça para igualar as medidas, mas fiquei com medo de furar o conversor...

    Abração
    Com certeza o meu não é assim não. Encaixado na caixa ele fica caido. totalmente bambo e até raspa na caixa seca quando é girado....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #203
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    Walter,

    Já havia reparado que o conversor do 4l60e é bem diferente do 4hp22 ( bem mais compacto e sem a chapa de suporte)...

    Por essa razão, inclusive, é que o conversor não pega nas salientes cabeças dos parafusos originais do volante mwm, como você havia me perguntado.

    Veja nas foto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -centralizando-conversor-009.jpg  

  • #204
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    P.S. esse filtro racor troca o elemento e o copo ou é descartável?

    Claro que troca o elemento...pois eu não pagaria 250 reis por algo descartável em tão baixa quilometragem...hehehe
    Custa em torno de 30 reais o elemento, já o copinho, usa-se o mesmo...e se tiver que trocar é mais caro que o filtro...Abraço

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