As F são muito "pesadas". Meter na bagaça, apenas em modo 4x2, força o conjunto. [Haja junta de cabeçote!] Mas, entendo a "festa". Já tive essa idade. Mete fogo, Tiofinho. Rs.
[]s
Versão Imprimível
As F são muito "pesadas". Meter na bagaça, apenas em modo 4x2, força o conjunto. [Haja junta de cabeçote!] Mas, entendo a "festa". Já tive essa idade. Mete fogo, Tiofinho. Rs.
[]s
Tiofinho
Será que este motor não é igual aos de vidro de algum carro?
Tio, calma já estão a caminho os 35 hehehe
Waldir só duvidarão da Azulona, então mostrei como se faz, mesmo com a tração não acionando, mas com certeza não será isso que vai estragar uma junta hehehe.. abraço.
Carneiro, não quero nem saber mais de elétrica, vou pra mecânica em seguida, e bem baratinho... depois mostro..
Abraço
Tiófinho,
Eu tenho uma cabeça de uma esmerilhadeira aqui em casa dando sopa para fazer o sistema manual. É só fazer o sistema de encaixe e a alavanca.
A nossa CT tive que abrir e mexer. Vou ter que mandar fazer uma luva de acoplamento mais larga, pois ela estava escapando, então virei a peça e começou a escapar por trás da luva. Tirei fotos, mas depois explico. Preciso trocar a luva original de 13mm por uma de 40mm. Daí nunca mais vai escapar nada.
Fotinhas da Femil na lama. Foda é que estava sem correntes e não conseguia brincar como queria...
Anexo 392378Anexo 392376Anexo 392377
O problema do easy traction é que é fácil demais! ahahaahah!
Uma das diferenças entre a CT mecânica e a elétrica é a largura da luva que acopla a engrenagem da corrente.
Eu preciso comprar outra igual e soldar uma na outra ou mandar fazer outra mais larga apenas.
Tem as fotos das "melhorias" que fiz, pois essa CT tinha um desgaste na engrenagem de acoplamento que fazia escapar sempre que estava andando para frente, porém não escapava para trás.
Então virei essa peça com desgaste, cortei a aba para se encaixar virada dentro do eletro-imã e assim pude usar o outro lado dela. Infelizmente a luva que une as engrenagens é muito estreita e o sistema de alavancas não é lá muito preciso. Como o limite ficou além do original, essa luva se encaixa totalmente dentro da peça virada e fica escapando por trás da luva. Então preciso de uma luva com pelo menos 40mm de largura. Não sei se mando fazer essa peça em aço ou se procuro outra igual e soldo uma na outra formando uma peça mais larga. A peça em questão é uma argola com 9 dentes por dentro que vai encaixada no garfo.
Tenho como voltar para o sistema "original" e colocar o tal easy traction, mas não tem a mesma "emoção" do faça você mesmo... rsrsrsrs
Essa CT é muito fácil de mexer, levo no máximo 2 horas entre drenar o óleo, tirar o cardam, abrir, mexer, fechar, montar tudo de novo e colocar o óleo.
Anexo 392653Anexo 392669Anexo 392668Anexo 392667Anexo 392670Anexo 392663Anexo 392659Anexo 392658Anexo 392657Anexo 392655Anexo 392671
Pessoal cheguei ontem do mato grosso. e com bastante videos rsrsrs
usei muito a traçao da f1000 e notei que ela esta escapando,eu traço e reduzo ela,e as vezes ela da um estralo e fica reduzida simples,e da outro estralo e engata de novo,um trem muito estranho e as rodas livres estão ok.ela so em 4x4 escapa menos,mas escapa tambem quando força muito oq pode ser??
Edin vc que trabalhou bastante na caixa da f1000 é possivel a caminhonete ficar simples numa posiçao entre 4x4 e 4x4 e reduzido ?? pensei que a haste que aciona poderia ter empenado e nao tar dando todo o curso da reduzida.entao bateu a duvida se é possivel ela ficar reduzida mas sair do 4x4 entendeu ??
uai tio ?ta vendendo a milona??? nao creio
Anexo 392778ai uma fotinha da negona pra matar a saudade rsrsrs ela entrou reduzida mais nao traçou,ai nao foi msm
Bruntins pode ser dois casos, o desgaste dessa peça que esta nas fotos ou o seletro pode estas com o pino guia partido o que faz recuar o garfo e tirar de posição. Cada escapada que dá é uma marca profunda no metal.