Ah, tenho body lift de 2" e não tive receio...rs...cirurgia nas caixas de rodas! kkkk
Versão Imprimível
Ah, tenho body lift de 2" e não tive receio...rs...cirurgia nas caixas de rodas! kkkk
Renan,
quando me referi ao jeep 'bobão', era com relação ao SPOA + eixos ORIGINAIS. :concordo:
Então..você tem eixos originais, rodas com -44mm e pneus 37" com o jeep SPUA???
Tá certo que usa BL de 2", mas mesmo assim o pneu não sai 'depredando' :mrgreen: a caixa de rodas?
Não...muito...kkk...e daí...rs...e daí que o CJ volte com arranhões (alguns)...amassados (alguns)...e tenha a lata já parecida com um queijo suíço ...kkk...se comparar tudo isso ao prazer que se tem de dirgir sem preocupação com tombamento, carroceria com "risquinhos"...peças quebrando...putz, é só paz e curtição!
Mas concordo que o visual do Sapo dá arrepios e medo que o tétano te pegue...mas...e daí...rs...
No pain, no gain...não existe almoço grátis...olho grande não entra na China...esses são apenas alguns dos ditados que dizem o que eu penso...
E eu respeito qualquer um com qualquer viatura, tem espaço pra todos os gostos! Só não tolero arrogância e falta de humildade!
Você é um garoto novo, de boa famíla, estudado, inteligente e educado...e está, com seu CJ, no caminho certo!
[]s
Salvo o uso de espaçadores e offset das rodas, todo o resto só aumentará o CG do jeep, aumentando conseqüentemente a necessidade de maior largura entre rodas para compensar esse efeito. E a menos que vc encha os pneus de água para ganharem peso, o efeito de pneus maiores no "anti-tombamento" é mínimo.
Por isso tanta gente usa e sugere que use os eixos mais largos como os de rural . Mas isso vc já deve ter lido nos tópicos sobre SPOA que tem no fórum... :concordo:
[]´s
O que eu sei é que tem um monte de gente (sem nomes) que tem pneuzão e fica enroscado em lugares onde vem um CJ com pneus 33" e passa...rs
Make your own choice: Show & Go ou Show & Go
Escolha e estaremos aqui pra te auxiliar, não importa a escolha!
[]s com juízo! rs
Lucas, boas compras hem camarada mineiro, quero ver o danado rugindo ainda!!!
Renanzão, boas lições! kkkkkk
abs!!!
Lucas!
Primeiramente, parabéns pelas compras, quando está tudo novinho, é coisa linda!!!!!
Não deixei de observar o comentário do jeep bobão.
Discordo!
Apartir do momento que se faz a colocação correta do eixo dianteiro, respeitando o cáster, não fica bobo.
Hoje fui a cinfel, onde marquei um encontro com o Raul, irmão do Dr. Guilherme, fui com o André, de engesa, morador em apucarana-pr.
Ele reclamava muito de instabilidade, estava desgostoso com o jipe.
Depois que corrigiu o cáster, não troca o jipe por nada, tem satisfação em dirigir.
Nossa média na estrada era 100km/h.
Então, sendo bem feito, não há problemas.
Kim, a meu ver o problema é achar algum meca em BH e região que saiba ou queira acertar corretamente o cáster, a grande maioria nem sabe que alterações no eixo/suspensão alteram o cáster (isso morde? hahaha).
Lucas, parabéns pelos up's, só material de primeira. Vai ficar um dos melhores CJ's da região. Se você precisar de rodas 15 5 furos tala 8,5 com off set beeem negativo (-85, para eliminar espaçador) me manda uma mp, vou mudar os eixos para toy.
Abs.
Digo o mesmo!! ;-)
Valeeu Renan!! :concordo:
Com o tempo a gente chega lá!!! :D
Com certeza!!!
Isso de chama RÔIA, BRAÇÃO, etc.. :mrgreen:
Isso, é o que eu queria saber.. se offset negativo e espaçadores, minimizaria aquela tendência de tombar nas curvas.
Valeu Xandão!!!
Ahh..lembrei docê hoje!!! Fica ligado aqui pra saber o porque.. :lol:
Sobre o rugido da criança, a boa notícia é que ele ronca até o fim da Copa!!! :dance:
(de 2014!) :mrgreen:
Valeeu Kim!! :concordo:
Dá até dó colocar tudo no meio de óleo, graxa, etc..:mrgreen:
Kim, quando me referi ao Jeep 'bobão', não foi ruim de dirigibilidade, pelo fato do cáster estar errado. Claro que se eu fizer SPOA, o cáster vai ser devidamente corrigido ANTES do Jeep rodar. :concordo:
Meu medo de fazer SPOA com eixos originais é que ele fique com aquela grande tendência de tombar nas curvas. Ou quando pega uma inclinação lateral na trilha mais 'fortezinha', dê aquele frio na barriga e o c* fica na mão!! :mrgreen:
Léo, essa do cáster não é complicado. A partir do momento que você tem ferramentas e uma noção de como corrigí-lo, é só providenciar um gabarito que dá pra fazer em casa!
No meu caso, se eu for fazer SPOA e o meca não soubesse corrigir esse cáster, pegaria o eixo e faria aqui em casa mesmo. Tem alguns tópicos aqui no Fórum onde mostram com detalhes [e fotos] essa regulagem. :concordo:
Valeu, Léo!!! :concordo:
Sobre as rodas, eu estou precisando de rodas 6 furos, pois apesar de eu tá usando eixos de Jeep, passei eles para 6 furos (toy, gm, engesa, etc)..
O cara só aparece aqui pra semear discórdias!! :lol: :odedo:
Aqui..arruma sua carniçinha logo, pois eu e o Wartim estamos programando uma trilha da "reestréia'' do Cascãozão!! :palmas:
E se você quiser ter a honra de participar desse magnífico evento, espero que sua viatura esteja em condições de rodar, com boa altura do solo, pois a rampa lá do Shopping Del Rey tá muito íngrime. :concordo:
Quarquer alfissina de fundiquintal arresolve us probrema!! :mrgreen:
GALERA!!!!
Cheguei da oficina agora!! Tenho algumas informações e umas fotinhas :mrgreen:, mas isso é assunto pra outro post!!
Vamos para o intervalo. Voltamos já!!! :concordo: