Então, continuo na procura de 2 11x47 BBB. :concordo:
Versão Imprimível
Uma coisa que vai me apurrinhar muito ainda e que não demora, será os freios.
Como nas próximas semanas vamos fechar os eixos, pretendo resolver a parte dos freios logo. Estava decidido a usar pinças de S10 na dianteira e pinças de Santana na traseira (do Jeep:mrgreen:), com disco ventilado da D20 nos dois eixos. Até cheguei a comprar os suportes das pinças lá na Fenajeep:
http://lh4.ggpht.com/_-0KZUIxW8go/TB...0/DSC08174.JPG
(Esquerda: S10 - Direita: Santana)
Lembrando que tudo isso "auxiliado" por um cilindro mestre de F1000/C20 e servo de alguma pkp grande.
Porém, como pretendo colocar pneus maiores no futuro, tenho receio dessa configuração não aguentar e o freio ser uma bost@!
Nessa semana surgiu a idéia de melhorar, e já fazer algo que não dê dor de cabeça no futuro. De cara eu pensei no kit UBD do Berga na dianteira, onde utiliza 2 pinças de Santana por roda, porém o disco de freio desse kit UBD é de fabricação própria deles, e eu quero evitar ao máximo usar peças exclusivas. Portanto, desisti dessa ideia do kit UBD.
Então resolvi eu mesmo bolar um sistema de pinças duplas na dianteira, com base nos suportes da Ensimec. Queria mesmo era conseguir usar 2 pinças de S10 por roda, mas essas pinças são bem grandes e ficariam muito espremidas. :putz: Então vou usar 2 de Santana mesmo, com disco ventilado da D20.
Ontem fiz um desenho à mão (escala 1:1), depois fiz o desenho em CAD, e em seguida um protótipo em papelão. Fui em uma oficina mecânica e peguei 2 pinças de Santana e coloquei no molde em papelão. Deu certo, parece que vai ficar ducaraio!
Nos próximos dias eu acabo de detalhar o desenho e mando fazer 1 peça. Se der certo mando fazer mais uma. :concordo:
Caso funcione, usarei 4 pinças de Santana + disco ventilado da D20 na dianteira. No eixo traseiro, tenho duas opções:
:arrow: Uso pinça de Santana, usando o suporte simples da Ensimec (e vendo o suporte da S10)
:arrow: Uso pinça da S10 (mas provavelmente terei que usar válvula equalizadora no circuito traseiro).
Palpites? :pensativo:
e o freio de mao? vai ser no cardã?
Isso! Nesse caso eu pretendo adquirir o kit do Berga:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1269539216
Palpites? :pensativo:
Mas você também ganha capacidade de frenagem com um cilindro mestre de diâmetro pequeno pra gerar boa pressão (não se esqueça do curso, que tem que ser suficiente pra "encher" todos os êmbolos)...
Ex: cilindro-mestre do MB608/709
Just my US$0,02!
[]s, te apoiando em qualquer que seja sua decisão!
Então..cilindro mestre com DIA pequeno?
Só de pensar nisso já lembro de um Jeep com mestre de Opala que só dava freio na 4ª pisada. (E não era falta de sangria):mrgreen::parede:
Deve ser também por ter pouco curso igual você falou.
Foi só colocar um cilindro de C20 (mesmo DIA da F1000, porém 100conto mais barato) que agora o mesmo Jeep breca tudo! :lol:
CM de opala nem o proprio opala ele freiava ahahuahahu:stop:
lucas
um conjunto 11x47
http://www.aerowillys4x4.com/Produto...odutoVersao=54
um abraço e acompanhando o tópico
O chassi já tá na mão!
Foi todo re-cintado embaixo, suas vigas do meio foram fechadas, última travessa foi trocada e todas as trincas foram reparadas.
Porém, ele ainda não está do jeito que eu gostaria. Antes ele estava bem empenado, de todos os jeitos (p/ vocês terem ideia, o entreeixos do lado esquerdo era ligeiramente menor do que o lado direito). Nesse ponto agora ele tá certinho, mas desde quando compramos o CJ ele tinha um empeno bastante visível naquela travessa embaixo da grade dianteira. Em um lado, davam uns 2cm entre a travessa e a grade. Do outro, num dava nem 1cm. Acontece que esse empeno continua (observem as 2 últimas fotos). O mecânico não tinha visto. Diz ele que quando montasse o Jeep, o empeno "se consertaria", mas deixei claro que não é de hoje que existe esse empeno e que é pra alinhar a ponta dianteira antes de instalar as molas (que já levei pra lá).
Outro problema: os suportes das molas originais foram retirados, e como o chassi foi re-cintado, tampou os furos dos suportes originais. Os traseiros (perto da última travessa) tá fácil de recuperar, pois olhando por dentro dá pra ver os "rebites". Já os furos do suporte fixo traseiro não dá, pois o chassi foi todo fechado. Tá certo que vou usar molas de Toy, porém no kit da TT4 usa-se como referência a furação original. Já tirei umas medidas no CJ de um amigo, e agora dá pra achar os furos novamente. Vamos ver...:roll:
Consegui um par de relações 11x45 (4,10), a mesma do Troller. É uma relação que acha fácil caso quebre :mrgreen: (não tão mosca branca igual a 11x47). Então agora vai essa 11x45 mesmo! :concordo:
No mais, agora é alinhar a ponta do chassi, instalar as molas p/ já começar a posicionar os eixos (que faltam conseguir algumas coisas ainda).
Por enquanto é só. :concordo: