:palmas: :palmas: :palmas:
Versão Imprimível
:palmas: :palmas: :palmas:
Eita supermercado bom esse hein?!....suprimento ilimitado de tralhas novas para CJs...rs:concordo:
[]s, esperando pra ver o que vai virar!:pipoca:
Pessoas,
o meca do Jeep me ofereceu uma relação 12x47 (3,91) pau a pau em uma relação 8x43 que tenho. Eu tava decidido a usar a 11x47 (4,27), porém até agora não achei uma boa a preço bom.
Pra quem vai usar GM 6cil, Clark 4m, pneus 33" e futuramente um jogo de 37" pra trilhas, essa 12x47 é muito longa?
Eu peguei a planilha do excel e coloquei lá o modelo de câmbio, tcase, tamanho de pneu, etc...e apareceu as velocidades em cada marcha, de acordo com a rotação do motor.
Eu cheguei a comparar com a Toyota daqui de casa. Usando redução, o Willys ficaria mais reduzido que a Toy (também usando redução), mas com a tcase em High, o Willys fica mais longo. Eu acho a relação da Toy perfeita pra ela, mas ela usa motor diesel torcudo pra kct, e não sei se serve de comparação. :roll: E aí, compensa colocar essa relação no Willys?
:arrow: Willys com 33"
:arrow: Willys com 37"
:arrow: Toyota com 33"
Depois eu que sou o louco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lucas
Na minha opinião, para pneus 33" relação 11x47 é o limite. Usava essa relação com pneus 31 e já achava longa...
[]´s
Pitaco do Tio Skull:
Lucas, depende do que você quer fazer com o Cascão...para uso geral (trilhas sem subidas com erosões absurdas), até dá pra andar de 47/11...mas se você quer controle pra subir erosões tipo Camel, Pinheirinho (Jundiaí no final), você precisaria de: uma 1ª mais curta (Clark 240V, 240F ou 240FS) com as 47/11 ou o seu Clark 260F com pelo menos uma 44/9 ou 43/8...
47/12 ...ou qualquer coisa mais longa e você se verá fritando embreagem pra subir erosões e aquele mal estar de ver o CJ sem meio termo, ou seja ou não anda ou anda em trancos (relação longa demais).
O que aprendi em todos estes anos de trilhas & oficina: não existe almoço gratis...não dá pra ter uma viatura que seja ótima em tudo...escolha qual o tipo de terreno quer andar predominantemente, misture isso ao seu estilo de pilotagem e experiência em trilhas e monte sua viatura para atender essa demanda.
Bom, é isso...meus US$0,02!
PS: já fiz o Camel de Zeca de uma Rural com pneus 35" carecas com correntes, 100% bloqueada frente e trás, motor GM 4.1 mais C.A de Opala junto com t-case D18 e usando 47/11...era o bicho! O phoda é achar as 47/11 num preço bom e dois pares!
[]s
Vocês venceram..vou de 11x47 mesmo. :concordo:
Agora é ter paciência pra achar uma BBB.. :lol:
Estou optando por uma relação mais longa pois não quero ter um carro amarrado na estrada igual era antes. Motor gritando a 80km/h...haja gasolina!! haha..
Se for o caso, depois coloco um kit de redução 3,1 na Tcase D18, igual o do Serjão Rocha. Aí fica bom na estrada e na trilha..ou não? :lol:
Opa, olha eu aqui palpitando!!!!
Tenho 11x41 guardada, para um teste caso as 11x45 fique curta.
Então...
As 11x45 são do troller, mais fáceis de achar, são as que estou usando.
As 11x47 são mais difícies de se achar.
As 11x41 raridades!!!!!
Pode ir de 11x45 ou 11x47 sem problema.
Abraços.
Kim.