Valeu Maico!! Tomara que esse CJ fique ótimo mesmo!! [ficando melhor do que tava já fico satisfeito] :mrgreen:
Poisé, esse francês FDP não tem jeito mesmo! O Jeep entrou nessa oficina ''só'' pra trocar motor, cambio, colocar DH e pedaleira suspensa. Mas só de tirar o bico do Cascãozão já apareceram umas trincas na parte dianteira do chassi que não dá pra montar um GM 6cil fingindo que elas não existem! :discordo:
Como vai ter que mexer no chassi, vou ter que desmontar tudo. Aí que a merd* tá feita. Já que tá tudo desmontado, vamos fazer do zero. E por aí vai ... :parede:
Iria fazer SPOA, mas o pessoal da oficina me recomendou a trocar os eixos também, pelos de Rural, para que o CJ não ficasse 'bobo' demais na estrada e nem corresse o risco de tombá-lo mais fácil numa trilha.
Mas como não quero gastar muito agora, vou deixar SPUA mesmo, e quando eu tiver uma oportunidade vou adquirir carcaças de eixo canela grossa, da Rural, e aos poucos vou deixando eles zeros [T-rex bone, BL selecionável, etc..]. Aí quando eu já tiver com os dois prontos [dianteiro e traseiro], encosto o Jeep pra fazer a troca, e o SPOA, claro. :concordo:
Sobre o eixo X cárter: seu motor também é um GM 6cil?
Hoje lá na oficina me perguntaram se quero que o motor fique mais à frente [sem cortar a parede corta fogo] ou trabalhando a parede corta fogo mesmo. Optei pela opção 2 por alguns motivos, dentre eles:
:arrow: concentração de peso fica mais central..sem Jeep com frente muito pesada;
:arrow: o cárter do GM 6cil fica mais pra trás, mais longe da bola do diferencial dianteiro.
Antes de sair com o jeep da oficina, vou simular a suspa trabalhando e ver se corro o risco dos dois 'trombarem'.
Abração! :concordo: