x
Convex Datacenter
Página 47 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1117
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

A Jabira ta nos cavaletes pra manutenção preventiva ...
    Comecei desmontar só pra verificar e percebi que tem muita coisa pra fazer .
    Rolamentos diant. travados , freios tras. no osso , mangueiras de refrigeração ressecadas , alguns retentores ressecados , cruzetas travadas , buchas ovalizadas ... vou seguir o manual de manutenção , igual ao desse site -
    RioGrande4x4.com.br - MANUAL DO ENGESA FASE II
    Tb vou mandar fazer o dreno no tanque com o Rodrigo cbt ...
    Tem muito trampo pela frente e só vou me atracar qdo estiver de folga , então vou fazer cia pro Veggi e pro Celso ( meliante ) por um bom tempo com a vtr no estaleiro ...
    Assim que possível vou colocar fotos ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Seja bem vindo ao clube...rsssss

Se bem que daqui uns dias a jabi estará rodando...rss

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Edu, sobre o dreno no tanque, qual é o esquema? Seu tanque é o original de ferro?
    Também estou pensando em fazer um dreno no meu (original de ferro e está sem ferrugem interna).
    Já falou com o Rodrigo? Tem orçamento?

Walter

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Walter , qdo fomos no encontro em Lavras Novas vi esse dreno no Tq do Predador feito pelo Rodrigo , do Clube da Camper , é uma canaleta na parte inferior do tanque , vou mandar tb a proteção pq vai ter que fazer na proteção tb ...
    O tq da Jabiraca é de Inox , original , mas não adianta mrd nenhuma pq os postos tem os tqs sujos e com água . Está atualmente com uma tela de mosqueteiro em formato de bolsa presa com braçadeira , funciona bem , mas tive que deixar o pescador um pouco mais pra cima pra poder deixar com essa bolsa e perco uns 10 a 15 lts do tq pq não tem como o pescador puxar , td bem que é só contar com os 75 lts restantes , mas perco em autonomia ... tb vou mudar o esquema dos Engs Joaquim e Manoel da tubulação de abastecimento , é um esquema feito pra dar problema de vazamento , só não está vazando pq coloquei uns 2 tubos de silicone , o silicone que fica em contato direto com o diesel amolece , como tem muito não chega a afetar todo o silicone e veda , mas é um esquema lusitano com certeza ... rs
    Ainda não sei qto fica , assim que tiver orçamento te falo ...
    Veggi , não vai sair tão rápido dos cavaletes não ... tem muita coisa pra ser feita que fui adiando e vou aproveitar pra fazer agora ... mas tb não vai chegar a ficar pronto só na final entre Gabão e Zambia no maraca ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    20/08/2004
    Local
    São Paulo - zona sul/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tem muito trampo pela frente e só vou me atracar qdo estiver de folga , então vou fazer cia pro Veggi e pro Celso ( meliante ) por um bom tempo com a vtr no estaleiro ...
    Assim que possível vou colocar fotos ...

abs ...
    Pois é Edu... a vantagem é que vc tem mais ou menos um prazo certo para aprontar a Jabi e eu tenho ainda esperança de que o Meliante fique pronto até o final do ano, quem sabe!!! rsrsrs

Pela resposta do meu meca, acho que pode ser que talvez...se tudo correr bem...não aparecer nenhum imprevisto... ele termine este ano para rodar e fazer os ajustes necessários somente em 2013!!!

abs

Celso
    Engesa FII Meliante M4 / Explorer 94 4x4

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Celso , em 2013 já deve estar queimando diesel por aí ... tem 12 meses pra ficar pronto ... rs
    As mangueiras de ligação do radiador com o bloco estão ressecadas ... as mangueiras de saída e retorno de diesel do tq tb , estão até desmanchando ... a mangueira de abastecimento ficou protegida de ficar roçando na carroceria senão estaria cortada ... vou bolar um jeito de tirar essa gambi , estou pensando em mandar soldar um tubo ... vou estudar a melhor opção ... aceito sugestões ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-002.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-004.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-005.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-015.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-007.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Rolamento travado por entrar água , os retentores da luva e do disco estão ressecados , da pra ver a marca de onde ficou água na porca de engenharia ...
    Vão ser trocadas as luvas , rolamentos e retentores ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-008.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-009.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-013.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-014.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Freio diant. está bom , quase nem teve desgaste nas pastilhas , no tras. a porca de um dos parafusos que segura o semi eixo soltou e caiu dentro da campana , acabou amassando a sapata e quebrando a lona ... estava com porca parlock , não sei como soltou , vou colocar porcas torques ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-010.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-011.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-012.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A tampa tras. está fixa pq quebrou num descuido do meu filho pra sair com o Engesa da garagem com a tampa aberta ... ja tenho a tampa nova , vai ser trocada ...
    As buchas de PU ovalizaram pouco , mas estão com trincas ... na outra troca tb estavam trincadas , mas desgastaram muito mais que essas ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-006.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-016.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-engesa-017.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Celso , em 2013 já deve estar queimando diesel por aí ... tem 12 meses pra ficar pronto ... rs
    As mangueiras de ligação do radiador com o bloco estão ressecadas ... as mangueiras de saída e retorno de diesel do tq tb , estão até desmanchando ... a mangueira de abastecimento ficou protegida de ficar roçando na carroceria senão estaria cortada ... vou bolar um jeito de tirar essa gambi , estou pensando em mandar soldar um tubo ... vou estudar a melhor opção ... aceito sugestões ...

abs ...
    EDU VELO

Uma dica do tubo de combustível :

Soldar ao longo da longarina uma chapa de +- 15mm de largura flexível x 50mm de comprimento e usar TECALON que é um material muito resistente que é usado muito em caminhões , passando o TECALON nestas chapas e virando para ficar fixado na longarina do chasi , vou fazer assim no meu , não fiz ainda por falata de tempo , pois a BONEQUINHA teima em ficar no hospital , mas amanhã ou no máxim 4ªf pela manhã devo pegá-la e na 5ªf pela manhã estarei zarpando com ela para MUCURÍ-BA para pescar robalos , vou puxando carreta com barco + tralhas para 3 pescadores .

Mas o TECALON é um ÓTIMO produto para ser usado , existe umas conexões de bronze para fazer melhor acoplamento e ficar sem ter a possibilidade de vazamento ou entrada de ar .

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Valeu a dica Doc , vou colocar esse tecalon do motor até o tq ...
    A Bonequinha vai trabalhar heim ... carreta com barco até a BA , vai ter que estar com disposição ... , espero que faça excelente viagem ... de vez em qdo é bom fazer um troço desses pra desestressar ...

abs ...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Olha o esquema do diesel!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem