Fala Clandio! Rapaz, o carpete fica zero... o meu até voltou a ficar felpudo (passo a mão de um lado para o outro e ele vira os pelos, marcando o sentido). Mantém o molde perfeito.
Abraço
Versão Imprimível
Fala Rubens.. vamos lá:
- O carpete seca rápido assim? No final de semana de sol quente, da pra tirar, lavar, secar e instalar novamente? Tirei, lavei e instalei no mesmo dia. Se for de sol, é garantido que seca... mas precisa ficar exposto ao sol.... coloquei quatro cadeiras e ele em cima.... secou um lado, virei, deixei secar o outro.
- Pq nao colocou a manta asfaltica em mais lugares, por exemplo em torno de todo o cambio? Porque o rolo estava no fim e era domingo!!!!! Coloquei o restinho que tinha...
- Onde fica essa caixa de fusível dentro do carro?? Painel, lado esquerdo. Exatamente onde fica a tampinha dos fusíveis... mas a peça é grande, aquilo é só a parte de onde encaixam os fusíveis que aparece. Na parte de trás são vários chicotes plugados...
Abração
Alonso, tudo bem?
Estou pensando em comprar uma Hilux Sw4 2001/2002 e lendo o fórum, vi que vc comprou a sua a pouco tempo.
Gostaria de dicas para saber o que levar em conta na hora da dicisão já que o carro tem em média 13 anos.
No anúncio que achei, o carro está com 150.000km rodados, me parece muito pouco para um carro com essa idade.
Mesmo assim vale a pena? E sobre seguro, tem idéia de preço?
E aí Ig Carneiro, tudo beleza?
Veja bem, você precisa saber que tipo de carro está comprando.... é alto, grande, "barulhento", bruto.... mas se realmente já superou isso e quer o carro, graças a todas as inúmeras coisas boas, acho que precisa se cercar ao máximo possível. Não se empolgue com nenhuma, tenha paciência e calma. Leve ao mecânico ou mecânicos de sua confiança antes de fechar o negócio (pode ser um geral, um só de direção, um de turbo, outro de arrefecimento, etc). Verifique no manual se existem carimbos de revisões em concessionária Toyota e até quando. Olhe por debaixo do carro e veja se não há muitos arranhões ou raspados, que denunciariam um possível uso mais severo em off-road. Dirija o carro, faça ladeira, freie bruscamente, engate a dianteira, engate redução, faça tudo isso com vidros abertos e tente perceber se há algum barulho estranho. O estado geral do carro também é um belo indicativo... carro inteiro, bem cuidado, com aparência bonita e interior conservado são bons indicativos, desde que não tenha sido "maquiado" para vender... mas isso é fácil de perceber. Olhe atentamente o motor, perceba se não há pequenos vazamentos (onde provavelmente terá sujeira grudada), verifique o estado do filtro ar (se estiver velho e sujo, talvez possa demonstrar que não era tão bem cuidada), tente observar a cor do óleo de freio e do óleo de direção hidráulica (acho que se os dois estiverem "pretos", também pode ser um mau indicativo... mas isso será conclusivo em conjunto com todo o resto). E tenha em mente que necessariamente assim que pegar vai gastar uns R$ 1.000,00 (um pouco mais ou um pouco menos) numa revisão geral, trocando TODOS os fluidos e filtros. E isso para o básico... 150.000 Km é a data indicada pela Toyota para troca da correia dentada, será que foi substituída? E usaram peças originais? Com o uso Você vai acabar descobrindo outras coisinhas para fazer e peças originais são caras, mas valem cada centavo.
Bom, acho que é isso, me alonguei um pouco, mas é porque acredito que já adquiri um pouquinho de experiência com o carro.
OBS: se está fumaçando muito ou a resposta ao acelerador não é vigorosa, pode ser bomba. E no caso desta que você citou a bomba possui gerenciamento eletrônico ($$$$$$$$). Só a bomboleo, no MT ou SP, que tem bancada.
Abraço.
:pensativo:Encontrei um evaporador bem parecido, é do Ford Cargo. olha a imagem......você tem as medidas do original ??
Anexo 483677
A unidade evaporadora que utilizei foi de VW/Gol... mas sei também que o da linha FIAT/Palio até 2000 (antes de ser fire) também serve e é idêntico. Entretanto, ambos são ligeiramente mais estreitos, bastando completar as laterais com espuma para perfeita vedação.
OBS: retira o seu e leva para comprar similar sem falar que é de Hilux... se perguntarem fala que é Gol, fica mais barato! Se escutarem Hilux vão te entregar o mesmo de Gol/Palio e cobrar mais caro.
Abraço.
Encontrei o da SW4....olha como é parecido com o do Cargo.
Anexo 483680