E ai Fausto, com essa manta diminuiu o barulho do motor internamente ou o que?
abraços
Versão Imprimível
Rubens, pensei que ia melhorar mais... Não mudou muita coisa. Dizem que o bom seriam duas camadas. Mas meu objetivo é colocar nas portas e "cobertor de mendingo" nos forros das portas. Comprei com esse objetivo mas não encontrei o cobertor auto-adesivo... Na verdade só fui no D&D. Acho que tem uma loja na Reta da Penha que deve vender o cobertor auto-adesivo e aí sim vou conseguir isolar melhor ruídos e proteção térmica.
OBS: ontem, sábado, vi a Trecko parada numa rua que sai próximo ao Calipe...
abração
Alonso,
Eu acho que o grande ganho para voce é fazer esse isolamento com manta asfaltica, cobertor de mendigo e carpete na parede corta fogo e assoalho. Fazer isso nas portas, tambem deve ajudar, mas acho que só nas portas nao resolve.
Esses dias, andei desmontando algumas partes do interior do Pacato, e pelo que vi, esse isolamento acustico e termico feito pelo cobertor de mendigo e carpete já nao estao bons. Ambos já perderam as propriedades.. no meu caso sao 17 anos de uso. Eles nao devem estar fazendo isolamento algum.
Assim que finalizar a parte mecanica do Pacato, eu vou partir para desmontar todo o inteiror.. tirar todos os bancos, todos os acabamentos plasticos. Deixar o carro só na lata por dentro (assoalho e paredes). Painel e teto nao devo desmontar. Com tudo desmontado, vou pensar no que fazer. Mas devo refazer essa forração. Fico com dó de usar essa manta asfaltica, penso que um vez colada, vou fazer uma bagunça enorme se um dia precisar retira (o pixe dela deve fazer uma zona). Como meu carro é a gasolina, e muito mais silencioso, acho só o cobertor de mendigo e carpete resolverão. Esse carpete é um tal de carpete betumado, o carpete original vai por cima de tudo depois.
Forração de cobertor de mendigo + carpete Betumado. Depois vai o carpte original por cima dando acabamento.
Anexo 464461
Eu moro ali naquela rua.. :)Citação:
OBS: ontem, sábado, vi a Trecko parada numa rua que sai próximo ao Calipe...
grande abraço!
Achei muito legal isto Rubens! Penso em refazer meus carpetes e dar um grau depois nas partes plásticos da minha sw4. Se fizer isto fale pra gente, abra um tópico seilá, mas dê o seu relato!
A minha é a Diesel, as vezes penso que ela poderia ser mais silenciosa, mas acostumei e hj adoro ouvir aquele caminhão! hahaha...
O que me incomoda mesmo é o barulho de partes plásticas (creio que painel) quando estou num terreno irregular (asfaltos do meu brasil!).
Abraços!
sendthelima,
Eu tenho o topico do carro.. devo postar lá. Agora, nao sei ate que ponto isso tem relevancia, mas cada parte que eu desmonto do meu carro eu acho alguma coisa que os ex-donos deixaram cair.. bala, chave, parafuso, broxe. Que eu vou desmontar o interior, isso eu vou.. rs. Na verdade estou louco pra fazer isso.. mas acho que ainda demora uns 30..40 dias.
Monstra provocando os vizinhos:
Anexo 464466
Postando a média da minha viatura!
Rodei pouco mais de 600 Km nesse fds, entre 110 - 120 Km/h, carro com dois passageiros e uma mala pequena, pneus BF AT, 265/70, diesel comum, andei uns 50 Km, restante só asfalto. A média foi de 9,28 km/L. Quando uso diesel S10 dá sempre mais de 10Km/L. Minha velocidade também é a real.