Tem um amigo que tem uma loja que faz esse tipo de reparo.. fica no Ibes-Vila Velha.. se esse nao der rolo, eu te passo o contato.
E realmente, a Sw4 ta linda. Meu pai tem uma ano 2000, vermelha/vinho , sou louco no carro.
abraços!
Versão Imprimível
Obrigado Rubens!
Daqui a pouco pego a lanterna...
OBS: algum dia, se possível, gostaria de conhecer a TRECKO... me interesso muito por uma barraca de teto mas tenho zero de experiência em acampamentos... Minha namorada mora em JP, acho que deve ser perto de você por ser no mesmo bairro.
Abraço,
Opa.. vamos marcar sim. Moro perto da Flash Video.. Hoje estou indo para Santa Cruz (em Aracruz), vou dormir lá no camping e amanha, umas 9hr parto para BA.
Meu contato é rubenslfilho@gmail.com
abraços!
AlonsoFausto,
PARABÉNS CARA!!!! quando eu crescer quero ser igual a ti! hahaha... sério. tá de parabéns pelo cuidado com a criança. Acabei de comprar uma SW4 TD tbm. Só que 2001. To seguindo seus tópicos porque quero fazer toda esta revisão que você fez!
Continue assim!
Abraços!
Sendthelima, obrigado! Mas não se iluda, as coisas que fiz e o pouco que acho que sei foram e são graças ao 4x4Brasil. Mérito de todos que postamos nossas experiências...
Em tempo, como vou viajar na terça, 22/04, fiquei tranquilo no feriado e aproveitei o sábado para limpar as portas, os forros e lubrificar as máquinas dos vidros e melhorar um pouco a qualidade do som da Monstrinha:
Anexo 459889
Prezado Fausto,
Parabéns pela sua "MONSTRINHA"... tá muito linda e agora ainda mais bem cuidada......
DESEJO-LHE QUE TAMBÉM TE PROPORCIONE MUITAS ALEGRIAS....
Todavia, e como não tenho certeza que tenha feito......como sugeriu o GLAICON anteriormente.....Aliás quero fazer justiça, parabenizando mais uma vez a tantos outros amigos aqui do Clube Toyota, sem citar pra não esquecer ninguém, pois aprendi, aprendo e com certeza continuarei aprendendo com as suas valiosas dicas e orientações....
NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR A CORREIA DO COMANDO DE VÁLVULAS E O TENSOR.....
Como você não tem o histórico desta troca ou de quando foi substituída....troque o mais rápido possível caso não tenha feito ainda e seja feliz por mais 100.000 Km......Digo isso, porque apesar da recomendação da Toyota para os motores 1KZTE serem troca a cada 150.000 Km, eu fiz a troca da minha com 137.000 e vou passar a trocar a cada 100.000 Km rodados....
Abraços e mais uma vez PARABÉNS.....
Eduardo.
AlonsoFausto....linda viatura, parabéns e cuide bem dela.
Abraço.
Obrigado Eduardo!
Quanto a correia do comando e o tensionador, estou mesmo querendo comprar e substituir, mesmo o dono anterior me garantindo que trocou aos 150.000 Km e na inspeção que fiz com meu mecânico verificarmos que a correia está como nova... mas acho que vou sim trocar. Na verdade estou querendo trocar todas as correias e a bomba d'água.
Abraço.
Atualizando..
Cheguei ontem, ao todo foram 1835 Km. O consumo da Monstrinha está em 8,3 Km/l, mas não sou do tipo que anda preocupado com o consumo e nem tenho o pé muito leve... Esse é o consumo de uma mistura de cidade, estrada de asfalto e estrada de chão, onde por muitos kms andei com a frente engatada que deixava o carro muito mais estável e seguro naquelas condições. Seguem algumas fotos:
Anexo 460795
Anexo 460796Anexo 460797brincando no "montinho" que encontrei pelo caminho...
Anexo 460798Anexo 460799Monstrinha passeou de balsa!
Anexo 460800
Abraços.
Esqueci de falar: amanhã vou buscar a válvula termostática e a tampa do radiador. A concessionária já me ligou dizendo que chegou, mas Eu estava longe...........
Fausto, a depender do(s) proprietário(s) anterior(es) o hodômetro pode estar correto sim. Tive uma pajero sport 2002 que foi roubada em 2011 e estava com 160.000km, ou seja, proporcionalmente ela estaria com 180.000 em 12 anos.
Se quizer ter um pouco de certeza sobre isso é só passar na concessionária e informar o chassi/placa do seu carro que eles verificam no sistema quando foram feitas as manutenções.