:curtir::master: obrigado mais uma vez Dr. Guilherme!
Abraço
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:curtir::master: obrigado mais uma vez Dr. Guilherme!
Abraço
Dando uma atualizada...
Hoje chegaram as buchas da barra estabilizadora dianteira (panhard) originais Toyota. Esqueci de fotografar...
O sedex da Delbras acabou de chegar com meu sensor de temperatura da água. Assim, espero curtir mais a paisagem e a própria Monstrinha e parar de ficar olhando o tempo inteiro para o termômetro da água...
Anexo 462039
OBS: o pessoal da Delbras é super atencioso, honesto e pontual.
OBS2: tinha comentado que minha caixa de direção estava ficando "melada" e, depois da troca de óleo, tenho acompanhado o mesmo local quase que diariamente e parou quase 100%... me falaram que pode ser que o antigo óleo estava muito velho e fino e os retentores, que com certeza já não estão mais 100%, deixavam passar algo. De qualquer forma, fui numa casa especializada em turbinas e direção hidráulica para ver o custo de reparo da caixa... por coincidência o mecânico responsável por direção de carros importados estava fazendo uma caixa de Hilux idêntica a minha, me levou lá dentro na bancada pra ver e tudo mais... disse que fica em R$ 700,00 com mão-de-obra, retentores e cromação (foi essa palavra que ele utilizou). Mas disse ainda que podemos conversar para melhorar o preço e que talvez não precise de "cromar", apesar de achar difícil não precisar.
Abraços.
Enfim consegui instalar a válvula termostática e o sensor de temperatura da água:
Anexo 462532local da válvula termostática... Anexo 462533válvulas velha e nova!
Anexo 462534Anexo 462535Anexo 462536sensor de temperatura da água :euforico:
OBS: a sirene que mandaram no kit é alta pra caramba, chegar doer os ouvidos quando dispara (fiz alguns testes).
OBS2: como peguei estrada no finde (BR 262) pude observar bastante o comportamento da temperatura e defini o alerta para disparar em 95ºC. Mesmo subindo serras e forçando, a maior temperatura que cheguei foi 84ºC. A temperatura ambiente estava ao redor dos 20ºC. No trânsito de Vitória a média fica em 79ºC.
Abraços.
Fausto pela foto deu pra ver o estado de como deve estar o seu radiador por dentro, eu daria uma varetada nele e aproveita o trampo e troque as mangueiras, ficaria mais seguro com relação à temperatura, um forte abraço.
Oi Herick, como assim? Como chegou a esta conclusão??? Nunca senti a temperatura subir à patamares perigosos e agora consigo monitorar o tempo todo. Mesmo forçando, o máximo foi 84ºC. A "crosta verde" das partes internas são do líquido que coloquei no sistema de arrefecimento... ele forma uma "camada protetora".
O radiador que já vi sendo varetado e que realmente precisou foi da Frontier SEL de um Tio, que teve um pequeno aquecimento numa subida de serra (o marcador de temperatura do painel começou a passar do meio) e, depois de varetado, realmente resolveu. Entretanto, dois meses e pouco depois o radiador furou.. dizem que varetar "enfraquece" o radiador...
Me ajuda aí Herick!
Abração.
ALONSO FAUSTO
Beleza , agora vc vê como esta o funcionamento e a temperatura em tempo real , e vc observa o qto a temperatura sobe em casos de maior exigência e com o marcador original vc não percebia nada disto .
É uma tranquilidade ter este RACETRONIX no carro , e o preço ÓHHHHHHH pequenininho pela importancia que ele tem .
Desculpe HERICK mas não concordo com vc neste aspecto de VARETAR RADIADOR , como o ALONSO falou o raiador dele esta perfeito e funcionando a contento , não vejo o pq de mexer nele e relatei aqui várias vezes em que todas as vezes que varetei o radiador , com no máximo 6 meses após tive que mexer de novo , pq os caras que mexem nisto não tem o cuidado que a fábrica tem para fechar o radiador , um radiador usado tem um monte de detritos que sem um maquinário próprio não consegue limpar o suficiente para que a solda da tampa superior fique perfeita , sempre tive curiosidade de ver os mecânicos trabalharem , inclusive os caras que mexem com radiadores , troquei a colméia do radiador do meu jipe , e ví como é feito todo o trabalho, o cara é o melhor daqui da cidade e 5 meses depois começou a vazar água na solda da tampa superior , é perder tempo fazendo isto .
Isto que eu falo é por minha experiência e vejo vc e outros aqui que já fizeram este serviço e não deu problema e recomendam , mas estou de saco cheio de ter que fazer o mesmo serviço mais de uma vez , com isto , NÃO VARETO RADIADOR , NÃO RECONDICIONO TURBINA , NÃO USO PNEU RECAPADO e por aí vai , são gastos que ficam maiores , MAS VC FAZ SÓ UMA VEZ E SÓ VAI FAZER DE NOVO QDO A VIDA ÚTIL DA PEÇA CHEGAR AO FIM , com isto passam aí uns 8 anos sem problema algum .
Me desculpe HERICK , mas é minha opinião , mas respeito a sua tb , pois cada um tem a sua própria experiência .
Abração a todos .
Visualmente também não vi necessidade de intervenção no radiador. Além disso, as temperaturas, agora monitoradas de perto, me parecem normais.
Fausto beleza meu amigo, já varetei várias vezes o radiador e nunca tive problemas de enfraquecer o sistema, manutenções preventivas são sempre bem vindas, provavelmente o seu radiador nunca foi limpo e as mangueiras nunca foram trocadas, simples assim ok!