Parabéns AlonsoFausto, pelo belíssimo trabalho. A proposito onde comprou a tampinha da cobertura da tomada 12v do porta-malas?
Abraços
Versão Imprimível
E aí Calhiandro, desculpa a demora, comprei no Toyota Parts at Wholesale Prices. Fui taxado, claro, pq comprei várias coisas, mas indico pela pontualidade e precisão.
Abraço.
Me desculpa meu amigo, só reparei o post agora. Se ainda servir, baixei de algum da net e alguma página aqui do fórum tb, inclusive postei o do 1KZ-T para baixar.... só não me recordo onde.
Se ainda precisar, me mande msg in box que te passo meu e-mail e te mando os arquivos.
Abraço.
Boa noite a todos,
Parabéns Alonso pela viatura, sou novo no fórum e estou aqui para pedir um auxílio à vocês.
Meu sogro Adquiriu recentemente uma viatura igual a sua a dele 2002, na verdade trata-se um clone da sua. Kkkk
Ele é o terceiro dono do carro, o carro está impecável. Mas temos uma dúvida, o antigo dono nos relatou que comprou o carro de embaixador da Unicef no Brasil, aqui em Brasília.
O carro não tem alguns detalhes que as outras Sw4 possuem, mais especificamente ela não tem Ar Digital, o rack do teto e não possui vidros elétricos em nenhuma das portas. Segundo o ex dono o embaixador montou o carro quando foi comprar, por isso não veio com esses acessórios.
Minha perguntar é: será possível adaptar algum tipo de kit de vidro elétrico nesse veículo?
Ja pesquisei muito na internet no ML e outros sites, mas sem sucesso, queria ver se era possível colocar um daqueles kits universais. Mas todos que pergunto não são compatíveis... Não sei mais onde procurar....
Ate achei na internet uma batida para retirar peças mas o cara me pediu R$ 2.000,00 pelas máquinas achei um absurdo. Mas enfim. Peço ajuda de vocês. Obrigado
Olá
ficou muito dez, agora sabes o sofrimento...rsss..e é muito mais legal ela alta, nao da saudade nenhuma de reverter. ela nasceu para isso só esta tirando o lado doméstico dela e devolvendo a alma do carro. ta de parabens
abraço
Muito obrigado Hudyson.... quanto ao seu "problema", acho que a solução seria mesmo pegar de alguma sinistrada, inclusive os forros das portas. Não sei se vale muito a pena, visto que é uma mosca branca albina, ou seja, não existe outra assim original. Quanto ao ar manual, fique tranquilo que é a melhor opção, o digital deste ano/modelo apresenta problemas com o tempo.
Abraço.
Grande Cavendra, muito obrigado pela paciência e respostas no seu tópico. Foram fundamentais. Concordo com Você, ela nasceu para ser alta mesmo, também nem imagino mais na altura "original". Fiz o chanfro sim no alumínio e testei o tanto que a borracha da barra sedia de um lado para o outro antes de montar, ficou excelente. Abração.
OBS: to pensando em um intercooler de presente de natal.... vamos ver se vai rolar!
Em tempo, preciso da ajuda dos toyoteiros:
Como já relatei em outros posts, meu diferencial traseiro apresenta pequeno vazamento. Atualmente "suja" o tambor de freio traseiro direito pelo lado de dentro. Já abri o tambor e não é nada no freio. Realmente é óleo do diferencial (que continua no nível).
Olha como o tambor está ficando "melado":
Anexo 482816
Bom, não sei como solucionar, pensei em comprar o kit de juntas:
Anexo 482815Na Toyota de Vix, Kurumá, há disponibilidade de pedido para 05 dias úteis e, pelo telefone, orçado em R$ 153,00.
Lendo algumas coisas na net, também entendi que pode ser problema no rolamento...
Minha dúvida: (i) será que o problema é mesmo nas juntas?; (ii) será que é no rolamento?; (iii) trocando as juntas devo necessariamente trocar rolamentos?.
Me parece que nas Hilux Japa é necessário trocar os rolamentos quando troca as juntas....
Espero contribuições dos Mestres!
Abraços.
Tenho certeza que seu problema é no retentor do eixo, segundo meu meca nossas caminhonetes não costumam dar problema de rolamento.
Se for trocar rolamento Tem que trocar o rotor do abs e as travas.
Para trocar o retentor não mexe em nenhuma junta, solta 4 parafusos, puxa o eixo e saca o retentor, aproveite e troque dos dois lados, se demorar vai perder as lonas de freio.
veja como é o retentor, e como podem ficar suas lonas e o tambor de freio
Anexo 482855Anexo 482856