Valeu Jsantos! Posso abusar da boa vontade e pedir ajuda para identificar a peça/part number? Não sei qual é o retentor do eixo. Meu chassi é JTB11GNJ620072027.
abraço
Versão Imprimível
Abuso nenhum!!
O part number é 9031050006, custa algo entorno de R$ 70,00 cada em Ponta Porã, não tenho certeza mas o preço da ccs era próximo a isso.
e aproveitando vai o código fras-le para as lonas de freio: TY/326-CP
o cod original das lonas é: 0449535230
JSantos, é alguma parte da figura abaixo?
Anexo 482926é o número 05 da figura? Os programas que utilizo para olhar partes estão todos sem abrir os gráficos, não sei o que houve. Até ontem estavam funcionando...
não consegui visualizar, mas veja abaixo, é a peça destacada em amarelo
Anexo 482963
Anexo 482964
[QUOTE=Jsantos;2208962]não consegui visualizar, mas veja abaixo, é a peça destacada em amarelo
Valeu Jsantos! Encomendei hoje na Kurumá. Dois por R$ 104,00.
OBS: instalei o mesmo programa que Você está utilizando. :dance:
Abraço.
Quinta-feira passada, 30/10/2014, deu uma chuva daquelas... o babaca que vos escreve teve a belíssima ideia de sair com a Monstra para testar a nova altura nos lugares que corriqueiramente inundam.
Passei em tudo "brincando", fácil, fácil... não satisfeito, pensei: "tenho que ir naquela rua que fica funda pra caramba". E fui.... chegando no início da rua olhei, matutei... acho que dá... bora... engata a primeira (esqueci de engatar a redução, que seria o mais correto), mantém uma aceleração constante (nem muito, nem pouco) e: "kcete, tá muito mais fundo do que imaginei". Água no limite dos faróis... Monstra indo de boa, mas não passava nem agulha com vaselina... chega ao final da rua, sobe no posto e "ufa!". PQP, que cagaço...
Andei mais um pouco, os carpetes umedeceram, mas não entrou água a ponto de vê-la dentro do carro. Dei uma "queimadinha" na embreagem antes de estacionar e desligar... estava tudo 100% com a Monstra.
Cinco e pouco da manhã acordo com o alarme disparado... isso nunca tinha ocorrido. Olho em volta do carro e nada, procuro algum pequeno inseto dentro e nada. "Deve ser a água evaporando que dispara o alarme pelo ultrassom". Tava um cheiro terrível de cachorro molhado.... ligo o carro e tudo ok! Desligo e tiro a chave da ignição E O MOTOR CONTINUA LIGADO! "Pqp, to lascado". Coloco a chave novamente e tento desligar e nada... chave em mãos e o motor ligado... bom, peguei as ferramentas e tirei os cabos da bateria. Motor desligou. Se não desse certo, tinha pensado em engatar a 5ª e fazê-la morrer...
"Vou deixar desplugado um bom tempo para a central esquecer os possíveis erros"... enquanto isso, tome pano no carpete e secando a umidade, que era muito maior do que imaginei. Fui desmontando alguns forros até ter acesso a caixa de fusíveis e da central do lado do carona. Peguei um secador de cabelos e tome ar quente pra tentar "tirar a umidade". Muito tempo depois, tudo aparentemente seco (o carpete não, claro), engata os cabos na bateria, partida no motor, desliga e motor apaga: "blz, sou foda, resolvi o problema, era umidade". Liga novamente, para ter certeza que tudo estava OK, desliga e: "pqp, não deu certo, chave em mãos e motor ligado". Desliguei como da primeira forma e decidi pedir ajuda aos profissionais e fui ao meu eletricista mecânico....
Já cheguei com a Monstra toda desmontada por dentro. "Rapaz, isso é na central de fusíveis, olha aqui, está pingando". Coração gelou! "Calma, vamos desmontar e ver o que pode ser feito"...
A central de fusíveis é um conjunto de placas umas sobre as outras. Havia umidade em tudo, e as placas estavam com oxidação em algumas partes. Meu meca falou que aquilo não era de "ontem pra hoje" e que, pela idade do carro, aquilo já tinha começado há muito tempo. “Mas com certeza você acendeu o estopim ontem”!
Fungos retirados, placas limpas, produto protetor, monta tudo e blz, agora tudo OK! Foi uma porradinha boa ($$$), mas ainda bem que foi recuperável e aprendi a lição da pior maneira possível!
Anexo 483040Anexo 483041Anexo 483042Anexo 483043Anexo 483039Anexo 483044Anexo 483045a oxidação estava fechando o circuito.
Não sejam "espertos" como Eu fui!
Abraços.
Domingo foi dia de "faxina"! Tive que tirar o terrível cheiro de cachorro molhado que ficou na Monstra. Então, mãos à obra:
Anexo 483046Anexo 483047Anexo 483048interior "pelado" ganhou limpeza pesada!
Anexo 483049 carpete encardido, desde que comprei a Monstra já queria ter feito isso.... (obrigado São Pedro pelo impulso! :freaking:)
Anexo 483050água com pressão, sabão em pó e escovada, muita escovada!
Anexo 483051colei proteção térmica para DonaPatroa parar de reclamar que "aquilo esquenta muito a bolsa"
Anexo 483052ficou uma beleza!!!
Anexo 483053aproveitei para dar uma geral nos plásticos!
Trampo pesado e lento (tem que esperar secar bem pra não ficar fedido), mas fica muito bom.
Abraços.
Que baita serviço Alonso.
Essa de tirar o carpete e lavar eu tenho vontade de fazer, mas falta coragem.
Uma pergunta. Depois de lavado e seco ele mantem o molde do assoalho do carro? Ele não fica com um aspecto de "pano velho"?
Abraços.
:palmas:
Show! Esse tipo de trabalho fica Excelente quando é feito por nós mesmos...
quando mandamos pra lava-jato não fica tão legal
:roll:
São nesses momentos que vemos o quanto é bom morar em casa! :putz:
Ah! E parabéns pelos cuidados com a Monstra!
Abraços
Parabéns pelo cuidado!
Como moro em ap, me resta contratar os serviços de terceiros. O valor não é barato e o serviço satisfatório.
Fausto ! Baita serviço.. o carro fica novo.
Algumas duvidas:
- O carpete seca rápido assim? No final de semana de sol quente, da pra tirar, lavar, secar e instalar novamente?
- Pq nao colocou a manta asfaltica em mais lugares, por exemplo em torno de todo o cambio?
- Onde fica essa caixa de fusível dentro do carro??
abraço!