x
Convex Datacenter
Página 16 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 310
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Pequenas perfumarias: cobertura da tomada de força do porta-malas, que estava quebrada, e braço novo do limpador traseiro, que estava empenado.
    Anexo 481733Anexo 481734Anexo 481735
    Anexo 481736Anexo 481737Anexo 481738
    Parabéns AlonsoFausto, pelo belíssimo trabalho. A proposito onde comprou a tampinha da cobertura da tomada 12v do porta-malas?

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Parabéns AlonsoFausto, pelo belíssimo trabalho. A proposito onde comprou a tampinha da cobertura da tomada 12v do porta-malas?

Abraços
    E aí Calhiandro, desculpa a demora, comprei no Toyota Parts at Wholesale Prices. Fui taxado, claro, pq comprei várias coisas, mas indico pela pontualidade e precisão.

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Fausto onde você conseguiu os manuais ?
    Abraço
    Me desculpa meu amigo, só reparei o post agora. Se ainda servir, baixei de algum da net e alguma página aqui do fórum tb, inclusive postei o do 1KZ-T para baixar.... só não me recordo onde.

Se ainda precisar, me mande msg in box que te passo meu e-mail e te mando os arquivos.

Abraço.
    Fausto

Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,
    Parabéns Alonso pela viatura, sou novo no fórum e estou aqui para pedir um auxílio à vocês.
    Meu sogro Adquiriu recentemente uma viatura igual a sua a dele 2002, na verdade trata-se um clone da sua. Kkkk
    Ele é o terceiro dono do carro, o carro está impecável. Mas temos uma dúvida, o antigo dono nos relatou que comprou o carro de embaixador da Unicef no Brasil, aqui em Brasília.
    O carro não tem alguns detalhes que as outras Sw4 possuem, mais especificamente ela não tem Ar Digital, o rack do teto e não possui vidros elétricos em nenhuma das portas. Segundo o ex dono o embaixador montou o carro quando foi comprar, por isso não veio com esses acessórios.
    Minha perguntar é: será possível adaptar algum tipo de kit de vidro elétrico nesse veículo?
    Ja pesquisei muito na internet no ML e outros sites, mas sem sucesso, queria ver se era possível colocar um daqueles kits universais. Mas todos que pergunto não são compatíveis... Não sei mais onde procurar....
    Ate achei na internet uma batida para retirar peças mas o cara me pediu R$ 2.000,00 pelas máquinas achei um absurdo. Mas enfim. Peço ajuda de vocês. Obrigado

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Olá
    ficou muito dez, agora sabes o sofrimento...rsss..e é muito mais legal ela alta, nao da saudade nenhuma de reverter. ela nasceu para isso só esta tirando o lado doméstico dela e devolvendo a alma do carro. ta de parabens
    abraço

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Já tinha decidido que quando as molas powered by Dr. Guilherme chegassem iria fazer BL de 1,5" na instalação... molas chegaram, mandei pintar de laranja marrocos (cor do Troller laranja) e comprei o material para o BL.

Calculei o que precisava e comprei um pedaço de barra redonda de PEAD com 70X60cm, visto que utilizei dois de 50X38mm perto do radiador e oito de 65X38mm no resto do chassi. Comprei também um pedaço de alumínio, que é vendido por peso, e que foi no olho: escolhi um pedaço que estava no chão, já redondo, mas bem maior do que seria preciso.

Levei ao torneiro para fazer os tarugos de PEAD conforme precisava:
    Anexo 481722Anexo 481723

Antes de começar a montar já soltei a barra da direção.

Para montar o BL é bem cansativo e tem que ter paciência... primeiro soltei todos os pontos do chassi com a carroceria, começando o porta-malas. Tem que desmontar alguns forros e levantar o carpete, nada complexo. Para levantar a carroceria do chassi, usamos um pedaço de madeira, que mandei cortar em medida mais ou menos exata, e colocamos na ponta do macaco jacaré.. daí era só encaixar na carroceria próximo de onde ia instalar o tarugo e levantar. Tive grande problema com os parafusos... como faço a mecânica toda em pequeno município do interior do Estado, tudo lá é muito limitado e foi chato demais ficar indo e voltando atrás de parafusos... mas no final deu tudo certo. Inclusive, os maiores parafusos são os dois primeiros, próximos ao radiador e somente consegui montar com os de bieleta de toyota bandeirante, que são gigantes.
    Anexo 481731

Depois de montado o BL, levei o alumínio para usinar:
    Anexo 481724Anexo 481725

Aí foi só montar novamente na barra.
    Concomitante ao BL, as molas novas foram montadas e trocadas as buchas inferiores dos 4 amortecedores, tudo original toyota. As fotos da suspa estão no tópico das molas.

Depois de tudo pronto, subo no carro (sim, agora não é mais "entro" no carro, é SUBO) e "essa alavanca da caixa de marchas tá estranha"... as marchas para baixo estavam encaixando com dificuldade (2ª, 4ª e ré) e a 2ª não estava entrando direito... Desmontei o console da alavanca, retirei as coifas... ali tem uma guia de metal, que separa a alavanca da caixa da alavanca da t-case. Olhei, matutei, retirei os parafusos dela, e decidi: "corta essa divisão aqui e vamos montar"! Problema 100% resolvido e agora sim tudo OK.
    Anexo 481728Anexo 481729

A montagem de BL é bem chata e requer alguns cuidados. A carroceria tem que ser suspensa devagar, olhando se cabos e linha de combustível não estão sendo forçados... no meu caso não precisei alterar nada, mas o positivo da bateria ficou no limite. O radiador ficou bem alto com o BL e não gostei. Mesmo com o coração apertado, fiz furos novos na Monstra para deixá-lo mais baixo, praticamente em altura original:

Anexo 481730

E por último foi o para-choque dianteiro... com o BL ele fica bem para baixo, na verdade é o resto que sobe, e fica feio pra caramba o espação criado entre ele e os faróis e grade. Sem dó, decidi retirar, cortar o que for preciso e montar.
    Anexo 481732

Tudo montado, para-choque alinhado, aperta, confere tudo... confere novamente... blz, 100%! Trabalheira, mas gostei demais. Monstra realmente ficou Monstra.

Abraços.
    lembrou do chanfro no aluminio para o acoplamento elastico da barra de direção trabalhar?

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Hudyson Farias Ver Post
    Boa noite a todos,
    Parabéns Alonso pela viatura, sou novo no fórum e estou aqui para pedir um auxílio à vocês.
    Meu sogro Adquiriu recentemente uma viatura igual a sua a dele 2002, na verdade trata-se um clone da sua. Kkkk
    Ele é o terceiro dono do carro, o carro está impecável. Mas temos uma dúvida, o antigo dono nos relatou que comprou o carro de embaixador da Unicef no Brasil, aqui em Brasília.
    O carro não tem alguns detalhes que as outras Sw4 possuem, mais especificamente ela não tem Ar Digital, o rack do teto e não possui vidros elétricos em nenhuma das portas. Segundo o ex dono o embaixador montou o carro quando foi comprar, por isso não veio com esses acessórios.
    Minha perguntar é: será possível adaptar algum tipo de kit de vidro elétrico nesse veículo?
    Ja pesquisei muito na internet no ML e outros sites, mas sem sucesso, queria ver se era possível colocar um daqueles kits universais. Mas todos que pergunto não são compatíveis... Não sei mais onde procurar....
    Ate achei na internet uma batida para retirar peças mas o cara me pediu R$ 2.000,00 pelas máquinas achei um absurdo. Mas enfim. Peço ajuda de vocês. Obrigado
    Muito obrigado Hudyson.... quanto ao seu "problema", acho que a solução seria mesmo pegar de alguma sinistrada, inclusive os forros das portas. Não sei se vale muito a pena, visto que é uma mosca branca albina, ou seja, não existe outra assim original. Quanto ao ar manual, fique tranquilo que é a melhor opção, o digital deste ano/modelo apresenta problemas com o tempo.

Abraço.
    Fausto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Grande Cavendra, muito obrigado pela paciência e respostas no seu tópico. Foram fundamentais. Concordo com Você, ela nasceu para ser alta mesmo, também nem imagino mais na altura "original". Fiz o chanfro sim no alumínio e testei o tanto que a borracha da barra sedia de um lado para o outro antes de montar, ficou excelente. Abração.

OBS: to pensando em um intercooler de presente de natal.... vamos ver se vai rolar!
    Fausto

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

OBS: to pensando em um intercooler de presente de natal.... vamos ver se vai rolar!
    Um baita presente!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Um baita presente!

, vamos ver se fui um bom menino e papai noel passa....
    Fausto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Em tempo, preciso da ajuda dos toyoteiros:

Como já relatei em outros posts, meu diferencial traseiro apresenta pequeno vazamento. Atualmente "suja" o tambor de freio traseiro direito pelo lado de dentro. Já abri o tambor e não é nada no freio. Realmente é óleo do diferencial (que continua no nível).

Olha como o tambor está ficando "melado":
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-diferencial.jpg

Bom, não sei como solucionar, pensei em comprar o kit de juntas:
    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-junta-diferencial.pngNa Toyota de Vix, Kurumá, há disponibilidade de pedido para 05 dias úteis e, pelo telefone, orçado em R$ 153,00.

Lendo algumas coisas na net, também entendi que pode ser problema no rolamento...

Minha dúvida: (i) será que o problema é mesmo nas juntas?; (ii) será que é no rolamento?; (iii) trocando as juntas devo necessariamente trocar rolamentos?.

Me parece que nas Hilux Japa é necessário trocar os rolamentos quando troca as juntas....

Espero contribuições dos Mestres!

Abraços.
    Fausto

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Em tempo, preciso da ajuda dos toyoteiros:

Como já relatei em outros posts, meu diferencial traseiro apresenta pequeno vazamento. Atualmente "suja" o tambor de freio traseiro direito pelo lado de dentro. Já abri o tambor e não é nada no freio. Realmente é óleo do diferencial (que continua no nível).

Olha como o tambor está ficando "melado":

Bom, não sei como solucionar, pensei em comprar o kit de juntas:

Na Toyota de Vix, Kurumá, há disponibilidade de pedido para 05 dias úteis e, pelo telefone, orçado em R$ 153,00.

Lendo algumas coisas na net, também entendi que pode ser problema no rolamento...

Minha dúvida: (i) será que o problema é mesmo nas juntas?; (ii) será que é no rolamento?; (iii) trocando as juntas devo necessariamente trocar rolamentos?.

Me parece que nas Hilux Japa é necessário trocar os rolamentos quando troca as juntas....

Espero contribuições dos Mestres!

Abraços.
    Tenho certeza que seu problema é no retentor do eixo, segundo meu meca nossas caminhonetes não costumam dar problema de rolamento.
    Se for trocar rolamento Tem que trocar o rotor do abs e as travas.
    Para trocar o retentor não mexe em nenhuma junta, solta 4 parafusos, puxa o eixo e saca o retentor, aproveite e troque dos dois lados, se demorar vai perder as lonas de freio.

veja como é o retentor, e como podem ficar suas lonas e o tambor de freio
    Anexo 482855Anexo 482856

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5