x
Convex Datacenter
Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 310
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12

Acho que é normal isso. Na minha também acontece. Penso que é em função do giro do cardam que joga graxa pra fora. Por isso é recomendável engraxar periodicamente cardans, cruzetas e articulações da suspensão. Eu engraxo a cada 5000 km, quando faco a troca de óleo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    ...olá sou proprietário de SW4 diesel...e troquei as buchas do pedal de embreagem...e não consigo encaixar a mola do pedal...agulma dica? Peguei o carro de um senhor de 68 anos...toda original...

Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Boa tarde, gostaria que se possível tirassem minha dúvida, a muito tempo tenho vontade de comprar um SW4, mas fico receoso devido ao tempo de fabricada, pois muitas marcam mais de 200.000, 300.000 Km....
    Então minha dúvida é a seguinte essas Km podem ser alterados maquiando a Km real, mas com um escane poder ser visualizado a real Km da SW4 ou não ?
    Um ex:
    Essa SW4 está muito nova pra idade que tem, e essa KM no hodômetro, na 1º foto é muito suspeita !
    Se ela fosse Prata e de 7 lugares seria top dimais !!!
    Então queria a opinião dos companheiros mas experientes daqui do fórum .

Usuário Avatar de Alixandru
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Citação Postado originalmente por CILTON/CLILTON Ver Post
    Boa tarde, gostaria que se possível tirassem minha dúvida, a muito tempo tenho vontade de comprar um SW4, mas fico receoso devido ao tempo de fabricada, pois muitas marcam mais de 200.000, 300.000 Km....
    Então minha dúvida é a seguinte essas Km podem ser alterados maquiando a Km real, mas com um escane poder ser visualizado a real Km da SW4 ou não ?
    Um ex:
    Essa SW4 está muito nova pra idade que tem, e essa KM no hodômetro, na 1º foto é muito suspeita !
    Se ela fosse Prata e de 7 lugares seria top dimais !!!
    Então queria a opinião dos companheiros mas experientes daqui do fórum .

Boa noite amigo! Pelo que andei pesquisando também, é sim possível alterar a quilometragem no mostrador digital. Mas se você levar o carro numa autorizada toyota com o scanner eles podem verificar a KM real. Apesar disso, um bom mecânico pode avaliar o carro pra você, quilometragem rodada não quer dizer nada quando o carro recebe uma boa manutenção. NÃO COMPRE ÀS CEGAS, LEVE A UM MECÂNICO DE CONFIANÇA!!!
    HILUX SW4 3.0 TD 2001/2002
    "Até um relógio quebrado estará certo duas vezes ao dia"

Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Amigo CILTON/CLILTON,
    Só mais uma coisa interessante pra você ter noção se essa KM é real, a correia dentada dessa sw4 é trocada a cada 150.000km, então uma boa medida é verificar se essa correia ainda é original e provavelmente já bem usada uma vez que pelo odômetro ela já está quase no ponto de trocar. Outra coisa que não tem a ver com a km real, mas que é bom você dar um pouco de atenção é a tampa de vávulas, por ser de plástico, com o tempo elas racham. Verifique nos parafusos se apresentam alguma rachadura visível e verifique também vazamentos pela junta dessa tampa principalmente na parte de trás do motor. Em caso de tampa rachada esteja preparado pra desembolsar algo próximo a R$1000,00 por uma tampa nova e original.
    HILUX SW4 3.0 TD 2001/2002
    "Até um relógio quebrado estará certo duas vezes ao dia"

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Cilton,
    Tive 2 sw4 uma 2001 comprei com 95000 e outra sw4 2002 comprei com 105000 todas originais, pela foto seu carro parece ser 2001 ou 2002 acho possivel ser original essa KM, a dica é como foi dada acima, leve em uma autorizada que eles podem verificar melhor.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alixandru Ver Post
    Amigo CILTON/CLILTON,
    Só mais uma coisa interessante pra você ter noção se essa KM é real, a correia dentada dessa sw4 é trocada a cada 150.000km, então uma boa medida é verificar se essa correia ainda é original e provavelmente já bem usada uma vez que pelo odômetro ela já está quase no ponto de trocar. Outra coisa que não tem a ver com a km real, mas que é bom você dar um pouco de atenção é a tampa de vávulas, por ser de plástico, com o tempo elas racham. Verifique nos parafusos se apresentam alguma rachadura visível e verifique também vazamentos pela junta dessa tampa principalmente na parte de trás do motor. Em caso de tampa rachada esteja preparado pra desembolsar algo próximo a R$1000,00 por uma tampa nova e original.

A tampa de válvulas não é de plástico.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Amigo Fausto, e que material é aquele? a minha rachou e eu comprei original, pra mim é plástico.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Que eu lembre a minha ex CD com motor 1LZTe tina tampa de válvulas feita em material termoplástico também.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Atualizando, depois de muito tempo...

A Monstra segue girando muito bem, atualmente com exatos 230.000 km. Na última sexta-feira, dia 12/08/2016, ganhou intercooler!

Recomendo que todos os motores 1kzt/e ganhem um ic imediatamente. Muda o carro da água para o vinho: o motor fica mais "elástico", segura mais a marcha e, ao que tudo indica, ficará uns 2km/l mais econômico, além de mais potente, é claro (chega muito rápido aos 120km/h, tem que policiar o pé o tempo todo).

Utilizei ic dos motores 1kdf ("D4D"), bem como o scoop (entrada de ar) dos modelos 2013 em diante, com 4 entradas.

Ainda falta terminar alguns detalhes, como fazer um direcionador e isolador do fluxo de ar por baixo do capô e outras besteiras de acabamento.

Também vou instalar um oil catcher para o ic não ficar emporcalhado de óleo...

Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04953.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04962.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04965.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05027.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05028.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05032.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05036.jpg
    Fausto

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Caramba, estava eu desde semana passada procurando informações sobre a instalação do intercooler superior nas Hilux 1kz-te e aparece este tópico, acho q é uma confirmação pra eu fazer mesmo kkkkk. Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d? A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer? Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?

Desculpe tantas perguntas mas é pq gostaria de fazer desse mesmo jeito q vc fez. Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?

Parabéns pelo projeto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Vamos lá Marcin....

"Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d?": sim, quanto mais barato, desde que eficiente, melhor! Pessoal tem colocado o da Prado, trocando inclusive a tampa de válvulas pela da Prado. Fica plug and play, com todos os suportes, mas precisa do capô da Surf para caber o ic do Prado que trabalha com uma inclinação.

"A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer?": acabei fazendo uma. Cortamos canos de escape e soldamos. Ficou perfeito. Usei mangotes de silicone da melhor marca que encontrei, muito utilizado em carros com preparação pesada. Aguentam muito pressão.

"Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?": sem dó nem piedade! Eu não fiz reforço porque não achei necessário, mas fica um pouco mais maleável.

O ponto principal, que me deu muita dor de cabeça por causa do body lift, foi a tampa da caixa do filtro de ar. Tive que tirar a caixa ressonadora e fazer mais uns detalhes.. vou fazer fotos para ficar bem explicado e ilustrado.

Ainda vou colocar um eletroventilador de 10" em cima do ic, cabe certinho. Também vou fazer um direcionador de fluxo e fazer um esquema com microaspersor de água para resfriar mais o ic em algum momento que julgar importante e necessário mais uns pocotós...

"Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?": tem sim! Posta seu cel aí que vou pedir para te add

"Parabéns pelo projeto": valeu! Mas não se engane, apenas vou copiando e fazendo do meu estilo as coisas que muitos outros já fizeram.

Abraço.
    Fausto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5