x
Convex Datacenter
Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 310
  • #241
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    Acho que é normal isso. Na minha também acontece. Penso que é em função do giro do cardam que joga graxa pra fora. Por isso é recomendável engraxar periodicamente cardans, cruzetas e articulações da suspensão. Eu engraxo a cada 5000 km, quando faco a troca de óleo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #242
    Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ...olá sou proprietário de SW4 diesel...e troquei as buchas do pedal de embreagem...e não consigo encaixar a mola do pedal...agulma dica? Peguei o carro de um senhor de 68 anos...toda original...

  • #243
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    48
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, gostaria que se possível tirassem minha dúvida, a muito tempo tenho vontade de comprar um SW4, mas fico receoso devido ao tempo de fabricada, pois muitas marcam mais de 200.000, 300.000 Km....
    Então minha dúvida é a seguinte essas Km podem ser alterados maquiando a Km real, mas com um escane poder ser visualizado a real Km da SW4 ou não ?
    Um ex:
    Essa SW4 está muito nova pra idade que tem, e essa KM no hodômetro, na 1º foto é muito suspeita !
    Se ela fosse Prata e de 7 lugares seria top dimais !!!
    Então queria a opinião dos companheiros mas experientes daqui do fórum .

  • #244
    Usuário Avatar de Alixandru
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CILTON/CLILTON Ver Post
    Boa tarde, gostaria que se possível tirassem minha dúvida, a muito tempo tenho vontade de comprar um SW4, mas fico receoso devido ao tempo de fabricada, pois muitas marcam mais de 200.000, 300.000 Km....
    Então minha dúvida é a seguinte essas Km podem ser alterados maquiando a Km real, mas com um escane poder ser visualizado a real Km da SW4 ou não ?
    Um ex:
    Essa SW4 está muito nova pra idade que tem, e essa KM no hodômetro, na 1º foto é muito suspeita !
    Se ela fosse Prata e de 7 lugares seria top dimais !!!
    Então queria a opinião dos companheiros mas experientes daqui do fórum .

    Boa noite amigo! Pelo que andei pesquisando também, é sim possível alterar a quilometragem no mostrador digital. Mas se você levar o carro numa autorizada toyota com o scanner eles podem verificar a KM real. Apesar disso, um bom mecânico pode avaliar o carro pra você, quilometragem rodada não quer dizer nada quando o carro recebe uma boa manutenção. NÃO COMPRE ÀS CEGAS, LEVE A UM MECÂNICO DE CONFIANÇA!!!
    HILUX SW4 3.0 TD 2001/2002
    "Até um relógio quebrado estará certo duas vezes ao dia"

  • #245
    Usuário Avatar de Alixandru
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo CILTON/CLILTON,
    Só mais uma coisa interessante pra você ter noção se essa KM é real, a correia dentada dessa sw4 é trocada a cada 150.000km, então uma boa medida é verificar se essa correia ainda é original e provavelmente já bem usada uma vez que pelo odômetro ela já está quase no ponto de trocar. Outra coisa que não tem a ver com a km real, mas que é bom você dar um pouco de atenção é a tampa de vávulas, por ser de plástico, com o tempo elas racham. Verifique nos parafusos se apresentam alguma rachadura visível e verifique também vazamentos pela junta dessa tampa principalmente na parte de trás do motor. Em caso de tampa rachada esteja preparado pra desembolsar algo próximo a R$1000,00 por uma tampa nova e original.
    HILUX SW4 3.0 TD 2001/2002
    "Até um relógio quebrado estará certo duas vezes ao dia"

  • #246
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Cilton,
    Tive 2 sw4 uma 2001 comprei com 95000 e outra sw4 2002 comprei com 105000 todas originais, pela foto seu carro parece ser 2001 ou 2002 acho possivel ser original essa KM, a dica é como foi dada acima, leve em uma autorizada que eles podem verificar melhor.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #247
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alixandru Ver Post
    Amigo CILTON/CLILTON,
    Só mais uma coisa interessante pra você ter noção se essa KM é real, a correia dentada dessa sw4 é trocada a cada 150.000km, então uma boa medida é verificar se essa correia ainda é original e provavelmente já bem usada uma vez que pelo odômetro ela já está quase no ponto de trocar. Outra coisa que não tem a ver com a km real, mas que é bom você dar um pouco de atenção é a tampa de vávulas, por ser de plástico, com o tempo elas racham. Verifique nos parafusos se apresentam alguma rachadura visível e verifique também vazamentos pela junta dessa tampa principalmente na parte de trás do motor. Em caso de tampa rachada esteja preparado pra desembolsar algo próximo a R$1000,00 por uma tampa nova e original.

    A tampa de válvulas não é de plástico.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #248
    Usuário Avatar de Alixandru
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Itaiçaba/CE
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo Fausto, e que material é aquele? a minha rachou e eu comprei original, pra mim é plástico.

  • #249
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Que eu lembre a minha ex CD com motor 1LZTe tina tampa de válvulas feita em material termoplástico também.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #250
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Atualizando, depois de muito tempo...

    A Monstra segue girando muito bem, atualmente com exatos 230.000 km. Na última sexta-feira, dia 12/08/2016, ganhou intercooler!

    Recomendo que todos os motores 1kzt/e ganhem um ic imediatamente. Muda o carro da água para o vinho: o motor fica mais "elástico", segura mais a marcha e, ao que tudo indica, ficará uns 2km/l mais econômico, além de mais potente, é claro (chega muito rápido aos 120km/h, tem que policiar o pé o tempo todo).

    Utilizei ic dos motores 1kdf ("D4D"), bem como o scoop (entrada de ar) dos modelos 2013 em diante, com 4 entradas.

    Ainda falta terminar alguns detalhes, como fazer um direcionador e isolador do fluxo de ar por baixo do capô e outras besteiras de acabamento.

    Também vou instalar um oil catcher para o ic não ficar emporcalhado de óleo...

    Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04953.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04962.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc04965.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05027.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05028.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05032.jpgHilux SW4 2002 - "Monstrinha"-dsc05036.jpg
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #251
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Caramba, estava eu desde semana passada procurando informações sobre a instalação do intercooler superior nas Hilux 1kz-te e aparece este tópico, acho q é uma confirmação pra eu fazer mesmo kkkkk. Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d? A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer? Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?

    Desculpe tantas perguntas mas é pq gostaria de fazer desse mesmo jeito q vc fez. Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?

    Parabéns pelo projeto

  • #252
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Vamos lá Marcin....

    "Alonso, eu vi que lá fora eles vendem o kit completo do ic superior para os 1kz-te (inclusive com o scoop), vc achou melhor pegar o ic do D4-d?": sim, quanto mais barato, desde que eficiente, melhor! Pessoal tem colocado o da Prado, trocando inclusive a tampa de válvulas pela da Prado. Fica plug and play, com todos os suportes, mas precisa do capô da Surf para caber o ic do Prado que trabalha com uma inclinação.

    "A flange que vai no corpo de borboletas você mandou fazer?": acabei fazendo uma. Cortamos canos de escape e soldamos. Ficou perfeito. Usei mangotes de silicone da melhor marca que encontrei, muito utilizado em carros com preparação pesada. Aguentam muito pressão.

    "Em relação ao corte do capô, é só cortar mesmo? Precisa fazer algum reforço em outro local devido ao corte?": sem dó nem piedade! Eu não fiz reforço porque não achei necessário, mas fica um pouco mais maleável.

    O ponto principal, que me deu muita dor de cabeça por causa do body lift, foi a tampa da caixa do filtro de ar. Tive que tirar a caixa ressonadora e fazer mais uns detalhes.. vou fazer fotos para ficar bem explicado e ilustrado.

    Ainda vou colocar um eletroventilador de 10" em cima do ic, cabe certinho. Também vou fazer um direcionador de fluxo e fazer um esquema com microaspersor de água para resfriar mais o ic em algum momento que julgar importante e necessário mais uns pocotós...

    "Tem algum grupo do WhatsApp referente às SW4 97-02?": tem sim! Posta seu cel aí que vou pedir para te add

    "Parabéns pelo projeto": valeu! Mas não se engane, apenas vou copiando e fazendo do meu estilo as coisas que muitos outros já fizeram.

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade