x
Convex Datacenter
Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 310
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Que baita serviço Alonso.

Essa de tirar o carpete e lavar eu tenho vontade de fazer, mas falta coragem.

Uma pergunta. Depois de lavado e seco ele mantem o molde do assoalho do carro? Ele não fica com um aspecto de "pano velho"?

Abraços.

Fala Clandio! Rapaz, o carpete fica zero... o meu até voltou a ficar felpudo (passo a mão de um lado para o outro e ele vira os pelos, marcando o sentido). Mantém o molde perfeito.

Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

Show! Esse tipo de trabalho fica Excelente quando é feito por nós mesmos...

quando mandamos pra lava-jato não fica tão legal

São nesses momentos que vemos o quanto é bom morar em casa!

Ah! E parabéns pelos cuidados com a Monstra!

Abraços
    Valeu Titanium, tento fazer o máximo que posso de DIY. Meu sonho é uma oficina em casa como a sua.... mas preciso saber usar as ferramentas, caso contrário não servirão de nada!

Abraço
    Fausto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Parabéns pelo cuidado!

Como moro em ap, me resta contratar os serviços de terceiros. O valor não é barato e o serviço satisfatório.
    Valeu Digaum! Tenho feito algumas na rua pq a Monstra não entra na garagem...

Abraço
    Fausto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fausto ! Baita serviço.. o carro fica novo.

Algumas duvidas:

- O carpete seca rápido assim? No final de semana de sol quente, da pra tirar, lavar, secar e instalar novamente?
    - Pq nao colocou a manta asfaltica em mais lugares, por exemplo em torno de todo o cambio?
    - Onde fica essa caixa de fusível dentro do carro??

abraço!
    Fala Rubens.. vamos lá:

- O carpete seca rápido assim? No final de semana de sol quente, da pra tirar, lavar, secar e instalar novamente? Tirei, lavei e instalei no mesmo dia. Se for de sol, é garantido que seca... mas precisa ficar exposto ao sol.... coloquei quatro cadeiras e ele em cima.... secou um lado, virei, deixei secar o outro.

- Pq nao colocou a manta asfaltica em mais lugares, por exemplo em torno de todo o cambio? Porque o rolo estava no fim e era domingo!!!!! Coloquei o restinho que tinha...

- Onde fica essa caixa de fusível dentro do carro?? Painel, lado esquerdo. Exatamente onde fica a tampinha dos fusíveis... mas a peça é grande, aquilo é só a parte de onde encaixam os fusíveis que aparece. Na parte de trás são vários chicotes plugados...

Abração
    Fausto

Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Alonso, tudo bem?
    Estou pensando em comprar uma Hilux Sw4 2001/2002 e lendo o fórum, vi que vc comprou a sua a pouco tempo.
    Gostaria de dicas para saber o que levar em conta na hora da dicisão já que o carro tem em média 13 anos.
    No anúncio que achei, o carro está com 150.000km rodados, me parece muito pouco para um carro com essa idade.
    Mesmo assim vale a pena? E sobre seguro, tem idéia de preço?

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Ig Carneiro Ver Post
    Alonso, tudo bem?
    Estou pensando em comprar uma Hilux Sw4 2001/2002 e lendo o fórum, vi que vc comprou a sua a pouco tempo.
    Gostaria de dicas para saber o que levar em conta na hora da dicisão já que o carro tem em média 13 anos.
    No anúncio que achei, o carro está com 150.000km rodados, me parece muito pouco para um carro com essa idade.
    Mesmo assim vale a pena? E sobre seguro, tem idéia de preço?

E aí Ig Carneiro, tudo beleza?

Veja bem, você precisa saber que tipo de carro está comprando.... é alto, grande, "barulhento", bruto.... mas se realmente já superou isso e quer o carro, graças a todas as inúmeras coisas boas, acho que precisa se cercar ao máximo possível. Não se empolgue com nenhuma, tenha paciência e calma. Leve ao mecânico ou mecânicos de sua confiança antes de fechar o negócio (pode ser um geral, um só de direção, um de turbo, outro de arrefecimento, etc). Verifique no manual se existem carimbos de revisões em concessionária Toyota e até quando. Olhe por debaixo do carro e veja se não há muitos arranhões ou raspados, que denunciariam um possível uso mais severo em off-road. Dirija o carro, faça ladeira, freie bruscamente, engate a dianteira, engate redução, faça tudo isso com vidros abertos e tente perceber se há algum barulho estranho. O estado geral do carro também é um belo indicativo... carro inteiro, bem cuidado, com aparência bonita e interior conservado são bons indicativos, desde que não tenha sido "maquiado" para vender... mas isso é fácil de perceber. Olhe atentamente o motor, perceba se não há pequenos vazamentos (onde provavelmente terá sujeira grudada), verifique o estado do filtro ar (se estiver velho e sujo, talvez possa demonstrar que não era tão bem cuidada), tente observar a cor do óleo de freio e do óleo de direção hidráulica (acho que se os dois estiverem "pretos", também pode ser um mau indicativo... mas isso será conclusivo em conjunto com todo o resto). E tenha em mente que necessariamente assim que pegar vai gastar uns R$ 1.000,00 (um pouco mais ou um pouco menos) numa revisão geral, trocando TODOS os fluidos e filtros. E isso para o básico... 150.000 Km é a data indicada pela Toyota para troca da correia dentada, será que foi substituída? E usaram peças originais? Com o uso Você vai acabar descobrindo outras coisinhas para fazer e peças originais são caras, mas valem cada centavo.

Bom, acho que é isso, me alonguei um pouco, mas é porque acredito que já adquiri um pouquinho de experiência com o carro.

OBS: se está fumaçando muito ou a resposta ao acelerador não é vigorosa, pode ser bomba. E no caso desta que você citou a bomba possui gerenciamento eletrônico ($$$$$$$$). Só a bomboleo, no MT ou SP, que tem bancada.

Abraço.
    Fausto

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Continuando a infinita manutenção, desta vez substituí o evaporador do ar, que estava com vazamento, não "segurando" o gás e, assim, o ar não gelava como deveria...
    Desmontar o painel e retirar a caixa evaporadora é relativamente fácil, requer paciência. Fui desmontando tudo, colando os parafusos nos devidos lugares das peças desmontadas para não me perder quando fosse remontar.
    Antes de tudo, não sei se este é o procedimento correto, fui lá no cofre do motor, abri as tampinhas das duas válvulas do ar e retirei toda a pressão do sistema.

Anexo 476618painel desmontado e caixa evaporadora retirada;

Anexo 476619peças desmontadas "devidamente guardadas";

Anexo 476620Anexo 476621Anexo 476622Anexo 476623olha o estado que estava... o ar que era respirado no interior da Monstra estava pior que o de Pequim!;

Anexo 476624depois de muito tempo lavando e retirando a crosta que estava impregnada...;

Anexo 476625unidade evaporadora nova (de Fiat Palio 96/1999), um pouco mais estreita;

Anexo 476626com espumas coladas para perfeito isolamento.

Depois foi remontar tudo, bem chato de fazer, utilizei até um pequeno macaco para alinhar a altura da caixa com os furos dos parafusos no painel, porque estava difícil segurá-la no lugar e ao mesmo tempo colocar e apertar os parafusos.

OBS: troquei também os dois o-rings.

Custo da evaporadora: R$ 325,00. Sei que consigo preço melhor no mercadolivre, mas com o frete ficaria o mesmo preço.

Sábado, dia 06/09/2014, chegou o meu comando do ar, que aproveitei um amigo que foi para Los Angeles e mandei para os caras da ModuleRepair. Havia tentado reparar em três lugares diferentes aqui em Vitória/ES e nada. Peguei o contato dos caras no ebay. Fiquei 23 dias andando no calor de Vix sem o ar mas valeu a pena, o comando do ar ficou perfeito e funcionando 100%. Custo de US$ 95,00 e garantia eterna!

Anexo 476632etiqueta de violação dos caras da ModuleRepair.

Abraços

A minha está precisando de uma limpeza dessas, afinal já são 14 anos de uso e nunca fiz nada.... Fausto, vc não mexeu no condensador lá na frente? Tem algum similar que dá para adaptar ou só da SW4 serve ??
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Encontrei um evaporador bem parecido, é do Ford Cargo. olha a imagem......você tem as medidas do original ??

Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-evaporador-ford-cargo-.jpg

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post

A minha está precisando de uma limpeza dessas, afinal já são 14 anos de uso e nunca fiz nada.... Fausto, vc não mexeu no condensador lá na frente? Tem algum similar que dá para adaptar ou só da SW4 serve ??

Grande Engels, blz?! Então, o que troquei foi o evaporador do ar (fica abaixo do porta luvas, dentro da "caixa evaporadora"). Mas acredito que é sim possível adaptar um condensador.

Abraço
    Fausto

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Encontrei um evaporador bem parecido, é do Ford Cargo. olha a imagem......você tem as medidas do original ??

Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-evaporador-ford-cargo-.jpg

A unidade evaporadora que utilizei foi de VW/Gol... mas sei também que o da linha FIAT/Palio até 2000 (antes de ser fire) também serve e é idêntico. Entretanto, ambos são ligeiramente mais estreitos, bastando completar as laterais com espuma para perfeita vedação.

OBS: retira o seu e leva para comprar similar sem falar que é de Hilux... se perguntarem fala que é Gol, fica mais barato! Se escutarem Hilux vão te entregar o mesmo de Gol/Palio e cobrar mais caro.

Abraço.
    Fausto

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Encontrei o da SW4....olha como é parecido com o do Cargo.

Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-evaporador-sw4.jpg

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Encontrei o da SW4....olha como é parecido com o do Cargo.

Hilux SW4 2002 - "Monstrinha"-evaporador-sw4.jpg

procura pelo de Palio até 2000 e Gol bolinha... é exatamente igual!
    Fausto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5