ALONSO, VOCÊ PODERIA ME ENVIAR O MANUAL DO 1KZT? ESTOU APENAS COM O 1KZTE
se tiver mais manuais da monstrinha agradeço, tenho uma igual e estou no processo de reforma dela!!!
MUITO OBRIGADO, SEGUE MEU E-MAIL.
teodororivetti@gmail.com
Versão Imprimível
ALONSO, VOCÊ PODERIA ME ENVIAR O MANUAL DO 1KZT? ESTOU APENAS COM O 1KZTE
se tiver mais manuais da monstrinha agradeço, tenho uma igual e estou no processo de reforma dela!!!
MUITO OBRIGADO, SEGUE MEU E-MAIL.
teodororivetti@gmail.com
Há muito deixei de atualizar o fórum....passados alguns anos, mais precisamente 6 - praticamente - desde a compra,seguem algumas fotos para atualizar.
A 4Runner continua rodando firme e forte, sempre commanutenção preventiva rigorosa e peças de qualidade, atualmente com 290krodados.
Nunca, nenhuma vez, me deixou na mão, e utilizo sem dó porqueminha manutenção está sempre em dia. História de que kzt / kzte esquenta e temproblema crônico é papo furado de carro que teve manutenção negligenciada.
Há quase 3 anos rodo com 1,3kg de pressão no turbocompressor (bypass no MAP),que originalmente trabalha com 0,69kg. Os planos para 2020 são: eliminar poliaviscosa e colocar eletroventilador; fazer snorkel com tubo de 4" e air boxpara filtro com maior vazão e; b.i. mecânica para conseguir injetar um gole amais de diesel (sai mais barato que reprogramar o mapa de injeção ou utilizarpiggy back). A b.i. do kzte está perfeita, nunca tive problemas, eprovavelmente venderei.
Anexo 571751Anexo 571752Morro do Moreno, VV/ES
Anexo 571753Anexo 571754Secret spot em Trancoso/BA
Anexo 571755Anexo 571756Barra Grande/BA
Anexo 571757se a manutenção estiver em dia, podem usar o kzt / kzte sem dó!
Anexo 571758Anexo 571759Serras do Corvo Branco e Rio do Rastro/SC
Anexo 571760Anexo 571761Divisa de Estados: RS/SC
Anexo 571762melhora muito o isolamento acústico, consequentemente, o som do carro
Anexo 571763substituição de velas aquecedoras, entraram originais Denso
Anexo 571764Anexo 571765troca de todos os retentores e anéis orings da caixa de direção (cremalheira estava perfeita, nenhum risco)
Anexo 571766substituição de todas as buchas
Anexo 571767substituição de pivôs, obviamente originais Toyota. Não sejam tontos de colocar paralelos ou adaptar das Fortuner, uma hora a conta chega....
Anexo 571768radiador zerado e, claro, líquido de arrefecimento novo!
Anexo 571769gêmeas, ambas 2002/2002
Anexo 571771Anexo 571772no calor e no frio...
Anexo 571773galão branco com óleo específico para o dif. traseiro comprado na CCS Toyota, vende por litro
Anexo 571774Anexo 571775Anexo 571776Anexo 571777Anexo 571778mais uma troca de correia de comando, polia e tensionador hidráulico.... reparem na etiqueta, a última foi em 08/2014
Anexo 571780Anexo 571781na configuração atual, com os cromados deletados
Anexo 571782
Anexo 571783km atual: 290k!
Boa tarde Alonso Fausto, poderia dizer como enganou a ecu e conseguiu configurar a turbina com uma pressão maior que 1bar ?
A minha está com ic frontal e um booster controle que permite mudar a pressão a hora que quiser.
Da a dica de como enganar a ecu
Valeu
Abraços
Alonso, creio que seja uma decisão perigosa, pois a polia viscosa funciona até quando a viatura está em movimento, já que o calor produzido pelo motor engrossa o gel, fazendo a polia puxar mais ar para o radiador, auxiliando na refrigeração.Citação:
Postado originalmente por AlonsoFausto;252411[FONT=Verdana
A ventoinha elétrica só funcionará quando a temperatura já estiver elevada.
Portanto, sugiro manter a viscosa e, se puder, faça a adaptação de uma auxiliar elétrica.
Muitas Pajeros Sport fizeram isto utilizando a ventoinha do Astra, pois é pequena e de fácil fixação.
Investigue esta possibilidade.:concordo:
Ouso discordar....
A ventoinha elétrica é muito eficaz: permite que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento de forma muito mais rápida, tendo em vista que somente será acionada em determinada temperatura programada (pode ser por cebolão, pode ser pelo racetronix.... várias opções).
Assim, na partida a frio, o motor vai aquecer à temperatura ideal muito mais rápido. Lembre-se que vários carros já utilizam o sistema de grade frontal com abertura de aletas elétrica... na fase fria do motor, as aletas permanecem fechadas para que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento o mais rápido possível, evitando desgastes prematuros, melhorando o consumo e etc....
O principal, nesta substituição, é liberar o "peso" que a viscosa provoca quando vai travando.... dá uma diferença absurda nas acelerações.
Portanto, só vejo desvantagem em ventoinha elétrica para quem faz trilha pesada e pega muitos alagados (risco maior de pane elétrica, além da viscosa, pelo próprio princípio de funcionamento em si, aguentar melhor a resistência da água).... de resto, somente prós.
Abraço
Fausto, onde posso fazer esse booster controler e o esquema do by pass? é bem dificil de conseguir informações para melhorar a performace da hilux 1kzte
Pessoal vê so comprei esse booter cotroller no aliexpress
link
Universal 1-30psi na valvula de controle do impulso da cabine-se encaixa qualquer carro turbo mbc (cor: preto, azul, roxo) para vw golf 5 EP-BC999 Loja Online | AliExpress movel
Vê só meu carro faz um ano que mudei o sensor de pressão da turbina colocando o da mais nova, peça barata que custou na época 99,00 mudou da água para o vinho, aumentou o débito da bomba a resposta ficou beeemm melhor. Todos que colocaram ficaram bastante satisfeito.
link
https://produto.mercadolivre.com.br/...a-1ebaecd17b24
"Não é pressa, é pressão!"
Anexo 572538