Ola Erikson,
vamos por parte.
eu particulamente nas minha andanças nunca usei gerador devido o espaço e consumo, tenho um 950 wats a gazolina na caixas nunca usei,ok ainda sou painel solar, veja ref. bateria eu uso de Gel/ni, comprei usada e tenho a 5 anos sem problema, 4 bateria da conta do recado, como falei se tiver fonte de energia(solar,gerador etc.) quanto ao gerador voce não poder usar o 12 volts dele a carga e baixa, como voce mesmo falou, teria que usar um carregado de bateria/flutuante de 50 amper o mais e o que eu tenho, quanto as placa não estão caras, em media de 800 reais de 140 amper,isso voce encontra na Solar Brasil onde comprei as minhas, são serios poder mandar o dinheiro a eles que entregam numa boa, ja comprei varias vezes deles e amigos tambem.ok
quanto a Geladeira para mim não abra mão da de 12 vots(marca elber fabricada aqui em SC na cidade de agronomica) o nome da pessoa contato na fabrica é Edurado fone- 047 9958-0828,pode falar no meu nome.ok, no meus equipamento só uso essa geladeira, e todos meu amigos aqui SC usam, os barco marca Fanthom(lancha) do Guga tambem, voce poder usar a Geladeira/frizer convencional e colocar o motor dess 12 Vots. com apoção de colocar o motor no Porta mala a distancia da Geladeira ok.
Um gerador pequeno de 6 kva toca bem ar e carregador de bateria 50 amper e outros bichos mais. no meu pessar gerador seria um quebra galho, pois um gerador é um protudo eletrico e mecanico, ele bifou , adeus sua viagem onde voce estiver, até conserta, voce ficou sem(fogão,banho quente,energia e ar quente/frio),ok
Para calefação quente no caso da patagonia e etc. sugiro a calefação a parte/diesel pequeno baixo consumo 1/2 dia, pois o ar condicionado no frio não funciona pois abaixo de zero graus ele congela,ok
não sei respondi suas duvidas, mas continua a disposição, depois eu mando a conta heheheh bricadeira, quero e ter amigos, aos meus 66 anos isso que me resta amigos e viver.
Para saber quanto um placa carrega voce de wats por volts de ampergem ok seja
uma placa de 140 wats div 12 volts = 11.66666, amper horas nas 6 horas de sol = 69.9 amper ok
não 8 como voce falou ( Eu pensei na célula fotovoltaica, mas por enquanto desisti da idéia, já que o máximo que eu conseguiria seriam outros 8 Ah, e o custo excessivo. Por enquanto, note bem!
, 3 placas 140 cada o valor de 800 cada 2.400 carregar dia 35 amper hora nas 6 horas de sol 210 amper e não 8 ok
veja no meu motor as placa são peguenas nãotenho espaço para maiores e quantidade, eu tenho relogio amperimentro não voltimetro, eu tenho sempre o controle de carga que esta entrado nas baterias, veja no sol normal as minhas placas chegam a carregar 12 amper horas e meu consumo da minha Geladeira é 3.5 amper tenho sobra pra repor para a noite ok
abraços
abraços