x
Convex Datacenter
Página 14 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 342

Hybrid View

Ola Erikson,
    vamos por parte.
    eu particulamente nas minha andanças nunca usei gerador devido o espaço e consumo, tenho um 950 wats a gazolina na caixas nunca usei,ok ainda sou painel solar, veja ref. bateria eu uso de Gel/ni, comprei usada e tenho a 5 anos sem problema, 4 bateria da conta do recado, como falei se tiver fonte de energia(solar,gerador etc.) quanto ao gerador voce não poder usar o 12 volts dele a carga e baixa, como voce mesmo falou, teria que usar um carregado de bateria/flutuante de 50 amper o mais e o que eu tenho, quanto as placa não estão caras, em media de 800 reais de 140 amper,isso voce encontra na Solar Brasil onde comprei as minhas, são serios poder mandar o dinheiro a eles que entregam numa boa, ja comprei varias vezes deles e amigos tambem.ok
    quanto a Geladeira para mim não abra mão da de 12 vots(marca elber fabricada aqui em SC na cidade de agronomica) o nome da pessoa contato na fabrica é Edurado fone- 047 9958-0828,pode falar no meu nome.ok, no meus equipamento só uso essa geladeira, e todos meu amigos aqui SC usam, os barco marca Fanthom(lancha) do Guga tambem, voce poder usar a Geladeira/frizer convencional e colocar o motor dess 12 Vots. com apoção de colocar o motor no Porta mala a distancia da Geladeira ok.
    Um gerador pequeno de 6 kva toca bem ar e carregador de bateria 50 amper e outros bichos mais. no meu pessar gerador seria um quebra galho, pois um gerador é um protudo eletrico e mecanico, ele bifou , adeus sua viagem onde voce estiver, até conserta, voce ficou sem(fogão,banho quente,energia e ar quente/frio),ok
    Para calefação quente no caso da patagonia e etc. sugiro a calefação a parte/diesel pequeno baixo consumo 1/2 dia, pois o ar condicionado no frio não funciona pois abaixo de zero graus ele congela,ok
    não sei respondi suas duvidas, mas continua a disposição, depois eu mando a conta heheheh bricadeira, quero e ter amigos, aos meus 66 anos isso que me resta amigos e viver.

Para saber quanto um placa carrega voce de wats por volts de ampergem ok seja
    uma placa de 140 wats div 12 volts = 11.66666, amper horas nas 6 horas de sol = 69.9 amper ok
    não 8 como voce falou ( Eu pensei na célula fotovoltaica, mas por enquanto desisti da idéia, já que o máximo que eu conseguiria seriam outros 8 Ah, e o custo excessivo. Por enquanto, note bem!
    , 3 placas 140 cada o valor de 800 cada 2.400 carregar dia 35 amper hora nas 6 horas de sol 210 amper e não 8 ok

veja no meu motor as placa são peguenas nãotenho espaço para maiores e quantidade, eu tenho relogio amperimentro não voltimetro, eu tenho sempre o controle de carga que esta entrado nas baterias, veja no sol normal as minhas placas chegam a carregar 12 amper horas e meu consumo da minha Geladeira é 3.5 amper tenho sobra pra repor para a noite ok
    abraços

abraços
    4X4 Brasil
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Eriksom e Erico, Para os que não me conhecem, fui Presidente do Grupo de Campismo e Caravanismo do Estado do Rio de Janeiro por seis anos. Grupo Amigos do Rio. Untitled Document . É claro que isso não me dá mais conhecimento em MH. Esta experiência do Erico de construir as coisas que usa lhe dá muito mais lastro. Eu sou apenas curioso.
    Eu acho que todas as situações cada caso é um caso. Por exemplo, Gerador, já usei o meu muitas vezes, tanto para lugares onde não havia energia como postos de combustível que não tinham tomada como em campings com energia fraca ou no mato e eu queria, por exemplo dormir com ar-condicionado, ligar o microondas, etc. Outra coisa é com relação ao barulho do gerador, tenho um Honda de 3.000 W, toca todo o MH inclusive o ar-condicionado e tem proteção anti-ruido não chega a 58DB, energia estabilizada pode migar ate computadores partida elétrica a distancia, etc. Durmo tranquilo com a cabeça ao lado dele, separado apenas por duas paredes de chapa. Tenho hoje duas placas fotovoltaicas de 140W cada marca LG com duas baterias automotivas de 150A, ajuda muito, mas este período agora que o tempo andou fechado muito tempo, já era, não dá vazão. Um inversor moderno gasta entorno de 5 a 10% para converter um consumo de 12V para 127V. A idéia da geladeira com compressor de 12V, é lógico que vai ajudar alguma coisa. As geladeiras de 12V antigas, que usavam resistência, essas sim, tinham um consumo abusivo Sendo a geladeira a grande vilã desta história toda, eu acho que se pretende mesmo ficar fora da civilização muito tempo, deve pensar em uma geladeira a Gas e reservar local para carregar um botijão reserva.Eu mesmo tenho uma pequena que funciona a Gas, 127V e 12V, carrego até no carro. Mas a do MH é uma Consul de 120L, normal.
    Assim, cada um é cada um e Erikisom, você precisa ver as suas necessidade. Água limpa tenho 400L servida tenho 180L e detritos tenho 100L, combustível tenho 210 L. Meu guincho hidráulico é para 10T, meu aquecedor de passagem é a gas.
    Erico, já fui a quatro encontros do Rodamundo em Brusque, depois que mudou para Pomerode ainda não tive oportunidade, tenho ouvido muitos elogios. Conheço bem o Getúlio.
    Abraço,
    HUMBERTO BRANDÃO
    JIPEIRO - CAMINHONEIRO II
    L200/2005
    ENGESA EE15/P - 1979 - 4X4 - MH
    MOTO ROKON MILITAR - 2X2 - 1973
    QUEM GOSTA DE JIPINHO É A BARBIE
    PX1K5536 - GPS176C - NUVi200

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Desculpa sequestrar o topico, mas preciso aprender aqui com voces.

Eu "viajo" entre 1 e 3 horas todo final de semana para fazer trilha de moto e preciso ter agua gelada e gelo para encher as mochilas de hidratação. Hoje eu tenho o trabalho de sair mais cedo de casa e comprar gelo filtrado para este fim. Isso me toma tempo e dinheiro pois compro o gelo em lojas de conveniência antes da "viagem".

Teria algum freezer que manteria o gelo de um dia para o outro ou até mesmo fabricaria gelo com o motor do carro desligado?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post

Eu "viajo" entre 1 e 3 horas todo final de semana para fazer trilha de moto e preciso ter agua gelada e gelo para encher as mochilas de hidratação. Hoje eu tenho o trabalho de sair mais cedo de casa e comprar gelo filtrado para este fim. Isso me toma tempo e dinheiro pois compro o gelo em lojas de conveniência antes da "viagem".

Teria algum freezer que manteria o gelo de um dia para o outro ou até mesmo fabricaria gelo com o motor do carro desligado?

Abraços,
    Sandrão,

na casa em Vargem Pequena eu tive uma máquina de gelo dessas de bar, marca Everest, em aço inox e era um espetáculo!

Eu quando saí da casa, dei para meu irmão que mora numa cobertura com churrasqueira e espaço.

Produz um volume sensacional e é muito rápida.

Mas são caríssimas... R$ 2.900,00 vc pega uma usada no Mercado Livre - Maquina De Gelo Everest Egc50 220v Seminova - R$ 2.900,00 no MercadoLivre

É uma máquina para toda vida

Agora existem umas "portáteis" e talvez isso te atenda - Máquina De Fazer Gelo Rápido Em 6 Min Portátil 12kg Polar - R$ 759,90 no MercadoLivre

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Abraços,
    Sandro,

Tenho uma geladeira da ARB. Faz gelo sim!!!

O ideal é ligá-la na noite anterior da viagem, em casa 110V e já abastecida. Minutos antes de partir, coloco na viatura e pronto. Se depender do resfriamento durante o percurso, vai deixar a desejar, pois precisa atingir um equilíbrio térmico interno e para isso (como toda geladeira) demora algumas horas.

Congela rápido!!! E cabe muita coisa.

Consome pouca energia se permanecer fechada. E possui um sensor que desliga o sistema caso a bateria da viatura chegue no nível mínimo (assim preserva o giro do motor de partida).

Existem outras marcas como Engels, Ironman, etc.

Recomendo.

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Abraços,
    Geladeira/Freezer da ARB.

Ele funciona com o carro desligado e possui um sistema que desliga o compressor caso a bateria baixe até um limite.

Faz gelo. Chega a temperatura de até -18C

Funciona em 12v - 24v - 110v - 220v
    Jeep Wrangler Rubicon

Ola Brandão,
    Atual Presidente do Grupo é Getulio sim, veio depois do meu mantato, acho e se minha memoria não falha ja conversamos, pois foi no meu periodo do Grupo que levei o Evento para Brusque, 2001 ,2002, hoje em Pomedode, ok
    Quanto cada tipo de equipamento no Motor home é muito relatativo depende de cada pessoa a maneira de uso, claro quanto voce tem mais equipamento(gerador,placa,geladeira a gàs ou 12 vlts ou 110,) como eu disce a maneira de cada um, e cada pessoa que coloca sua sugestão eu respeito, somente com o uso e o tempo se vai adequando suas necesidades, energia , agua,etc nunca é demais, se se tem um carro que comporta uma variedade de equipamento, não se descute é ter.agora que vai fazer um carro tem que poderar sempre as sugestão de que esta mais tempo no campismo e sabe das necesidades triviais, eu particulamente não uso Gerador, quanto geladeira a gás ja usei muito, mas acho deficiente,mas respeito quem tem,placa solar ja não abra mão ajuda muito, agora tem varios tipos de uso do Motor home,alguns gosta para uso de Viagem,ouros não muto tempo parado, outros ja prefere ficar dias parados, outros usam somente fim de semana mal a geladeira cria gelo e assim por diante, essa é meu modo de pensar, mas importe é viajar e não ficar dentro de casa vendo tv. o resto é alegria, grande abraço a voce e ter me comunicado do voce. abraços, estou a disposição em Floripa
    erico
    4X4 Brasil
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Beleza, eu até comprei uma da Springer que é enorme e uma merda. Demora horas para fazer a porra do gelo pois faz um pouquinho de cada vez. Antes de completar a quantidade que preciso ele já derreteu hehehe.
    Mas como vou ligar uma coisa dessas 220V no carro?

Abraços,

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Tannuri

o melhor é comprar algo que caiba na tomada do seu carro, ou seja, em 12V. Veja em Elber Geladeiras que eles tem muita coisa por lá. Teus filhos ficaram felizes e você também, com muira cerveja gelada

É o que posso te dizer de pronto. Neste final de semana, tentarei ir a Rio Boat Show (estou fora do ar nos últimos dias por ter sido relapso com saúde nos últimos anos), onde pretendo avaliar e comprar mobília para a Casa 4x4. Coisas básicas como vaso sanitário, chuveiro, pressurizadores, janelas, geladeira e freezer, e o que mais for.

Com relação aos demais pontos, algumas coisas eu defini há tempos.

A primeira delas é "nada de botijão de gás". Não tenho nenhuma preocupação com eles, pelo contrário, mas tê-lo me obrigaria a muitos cuidados que não quero ter, por exemplo, diferentes válvulas para encher em outros países, ter de enrolar os engarrafadores de outros países com o botijão merda nacional. Prefiro carregar uma coisa simples: muito diesel. Em clima frio, sem ar condicionado, gastarei em tempo nublado no máximo 1,5 litro de diesel por dia para cozinhar e recarregar baterias (se eu conseguir um gerador kohler com alternador de 70 A). Simplicidade é meu lema, mesmo mais caro um pouco.

A parte gelada deverá ser Elber ou outra que seja padrão internacional. Ser padrão internacional é fundamental, pois em qualquer marina se acha (menos na do Rio, onde nada existe). E claro, tudo em 12 Volts, pois como Humberto e Erico já apontaram, inversor e conversor comem energia. Aprendi muito em um site australiano chamado Hobohome, espero atingir o padrão dele.

Por ora, é isso.

abraços

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pelas dicas Ricardo e Eriksom,

A ARB pode ser ligada em 110 e 12V, eu entendi certo? Isso seria o ideal mesmo.

Essas da Elber são elétricas, eu imagino, e portanto limitadas a capacidade da bateria. Será que uma bateria só para ela mantem ligada a noite toda?

Vou ver preço dessa geladeira ARB, mas pela marca já imagino ser uma fortuna hehehe.
    Vou ver também os preços da Elber, mas gostei da variedade de modelos.

Abraços,

Sandro,

Exato. Salvo engano a ARB permite 100-240V. Além dos 12-24V.

ARB Portable Fridge Freezers | ARB 4x4 Accessories

Eu uso como "frigobar" no quarto enquanto ela está fora da viatura.

Existem outras marcas. E realmente o preço no Brasil é alto... agora vale o investimento.

A ARB já passou 72 horas ligada e não tive problema com a bateria original da Defender.

Quando fiz a pesquisa, alguns anos atrás, o valor da Elber não era tão vantajoso assim...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!