2 Anexo(s)
Pastilha da Toyota Bandeirante
Pessoal.
Descobri semana passada que a pastilha da Toyota Bandeirante é a mesma da S10.
Isto é ótimo, porque posso comprar peças na ACCIOLY.
Para quem não sabe, a Accioly é uma concessionária de peças GM , e os preços são ótimos, as vezes é melhor que muitas lojas de autopeças.
Eu paguei R$ 53,00 nas pastilhas.
Anexo 406992Anexo 406994
Saudações.
1 Anexo(s)
Preliminares para instalação do guincho
Os preparativos para instalação do guincho traseiro estão em andamento:
1-Semana passada eu aumentei a altura do step.
2-Ontem eu instalei dois pontos de ancoragem nas extremidades do para-choque. Estes pontos serão úteis quando eu precisar usar a patesca. Estou planejando instalar um guincho pequeno (9000) porque é mais leve e principalmente pequeno e assim não prejudicar o ângulo de saída.
Penso que estes pontos de ancoragem serão muito úteis para retirar o jipe da erosão quando cai da roda traseira na vala ou para sair do facão. São situações que passei e senti necessidade de puxar o jipe pelos cantos.
3-Para instalar os pontos de ancoragem foi necessário reposicionar a antena do PX. Tive que fazer outro suporte.
4-Reposicionei a tomada do reboque. A base do guincho ia pegar bem no meio da tomada. Não sobrou espaço para o tomada.
Uso muito esta tomada para puxar a carreta do quadriciclo.
Pensei em instalar esta tomada dentro do jipe, mas tenho que planejar melhor.
Então, eu usei o próprio suporte de tomada original do Troller que estava guardado há muito tempo. Parafusei ele na parte superior para diminuir a incidência de lama.
Agora a área do guincho está livre.
Anexo 406995
Desmontei todo o guincho (Work) e estou revisando.
Agora vou fazer a instalação elétrica.
Saudações.
4 Anexo(s)
Guincho traseiro no Troller Tarja Preta
Guincho traseiro instalado.
Usei um guincho pequeno pois achei que era mais indicado: pouco peso, melhor angulo de saída, mais rápido: Eu usei o Work 9000.
Não foi preciso retirar o engate. Mantive o mesmo engate.
Não prejudicou o ângulo de saída.
Vejam que o engate também é adaptado, ele é mais alto que o original para não pegar na saída e para melhorar a tração do eixo traseiro quando estiver puxar alguém.
Como eu já disse o estepe foi levantado. A limitação da altura foi a porta do porta malas.
Instalei uma chave selecionadora dentro do jiipe, assim uso um único controle remoto sem fio para os dois guinchos.