Segue mais duas fotos da instalação:
Anexo 404934Anexo 404935
Versão Imprimível
Segue mais duas fotos da instalação:
Anexo 404934Anexo 404935
Tenho uma sugestão simples para melhorar o freio do Troller.
É indicado somente para o Trollers que usam pneu grande, porque pode travar a roda traseira ao pisar no freio até o fim.
A roda traseira não pode travar em velocidade, porque o carro pode rodar na pista (dar uma cavalinho de pau).
A ideia é tirar a válvula equalizadora de carga.
Ligar os tubos direto, sem passar pela válvula equalizadora de carga.
A função da válvula é reduzir a pressão do óleo que vai para a pinça, então se tirar a válvula vai aumentar a pressão do óleo nas pinças.
Seria como o jipe estivesse carregado. Quando o jipe esta carregado esta válvula deixa passar toda a pressão.
Se estiver usando pneu grande, não há o que temer, porque o sistema de freio do Troller não tem força suficiente para travar pneu grande.
Jaime, mais uma vez muito obrigado.
Esse pino não é passante, através do olhal do amortecedor? Não tem como retirá-lo na prensa e utilizar o mesmo parafuso do Troller?
Se cortar o pino para encaixar dentro do U, como será feita a fixação do amortecedor no lado da barra?
Obrigado.
Abs.
Na trilha da Aranha eu quebrei novamente o vidro lateral. Nem vi onde foi. Estava de noite. O jipe escorregou lateralmente e eu só ouvi o barulho.
Já é o quarto vidro. Eu quebrei um em cada trilha: Torres, Verde 2, Buraco do Camel e Aranha
Agora chega. O próximo vai ser de policarbonato.
Já estou com a placa em mãos. Eu comprei na VICK.
Eu comprei uma placa de 2m x 1m x 4mm de policarbonato compacto cristal. Custou R$ 220,00.
O vidro original do Troller é de 3mm de espessura. Eu resolvi comprar a placa de 4mm para ficar mais rígida.
Conforme for avançando as etapas da montagem eu vou postando as fotos.
Não sei se vai ficar bonito, porque o vidro do Troller é curvo e a placa é reta.
Os vidros retos viram espelhos com mais facilmente que o vidro curvo, mas atrás não vai ser problema.
Saudações.
Boa noite Sergio, seu trollão ta 10!
Já pensou em colocar o vidro escamoteável traseiro? (igual as de ônibus e dos primeiros troller's)
Pois como vc disse o policarbonato é reto e talvez não de um acabamento muito bom...
Acompanhando a saga!
Abraços
Valeu a dica Beltrame.
Eu já analisei está possibilidade.
Hoje eu cortei o policarbonato e encaixe no vão.
Realmente não ficou ótimo, mas acho que vai ficar aceitável para um jipe de trilha.
Amanhã vou fazer a borda preta. Penso em colar um adesivo preto fosco do lado de fora.
Ainda tem essa. O vidro do Troller tem uma borda preta para dar acabamento.
Eu encontrei dois fornecedores que disseram que faziam a janela de correr. Eles passaram o preço de R$ 1.200,00 o par. Muito caro, sendo que a janela do Troller antigo custa R$600,00 o par.
Eu encomendei o produto mesmo sendo caro, mas o fornecedor não entregou.
O cara começou a dizer que não fica bom, porque o meu Troller tem o vidro colado.
Ruim por ruim é melhor o plástico que é altamente resistente ao impacto.
Eu também estava preocupado com a questão da canaleta cheia de barro destas janelas de correr. Acho que nunca iriam ficar limpa e os vidros sempre engripados.
Estou com jipe parado a 15 dias e quero trilhar.
Amanhã eu vou colar o plástico e posto as fotos.
Acho que vai ficar parecido com os Trollers mais antigos que tinham vidro reto, mas mesmo assim vai ficar um pouco curvo, porque o alojamento é curvo e o plastico vai se moldar.
Os vidros curvos são sem dúvida mais bonitos.
Saudações.
Ficou melhor que o esperado.
Não deixou a desejar. Esta parecendo o vidro original.
Tirei estas fotos agora a noite. Depois tiro outras fotos de dia.
A borda preta não foi bem aplicada. Ficou com algumas bolhas e o corte não ficou bem alinhado. Na próxima vez, farei eu mesmo o serviço, porém é possível trocar a borda facilmente, nem precisa tirar o policarbonato.
Eu comprei o adesivo errado, veja foto (o correto é o Sikaflex 256), mas colou bem. Acho que não terei problemas, porque o plástico é bem mais leve do que o vidro.
Eu comprei sem querer uma cola a base de silicone (Sikaflex Fix). A vantagem que é bem mais fácil de remover e limpar.
Já percebi que o policarbonato risca mais fácil que o vidro. Vamos ver na trilha.
Sobrou um pedaço grande da placa. Ainda dá para fazer a outra janela lateral e o vidro traseiro. Ficou muito barato.
Atenção: O acrílico não é indicado para esta aplicação.
Saudações.
Sem filme
Anexo 405509
Com filme
Anexo 405506
Comparação original x policarbonato
Anexo 405508Anexo 405507
Ficou muito Bom!
Abraços