4 Anexo(s)
Iluminação para trilhas noturnas
Por várias vezes eu abri a porta do jipe na trilha, e, ao descer, cai em um barranco à noite.
Quando entro no jipe eu retiro a lanterna da cabeça e a desligo, senão os vidros viram espelho, e consequentemente não dá para enxergar.
Ao descer novamente, esqueço de pegar a lanterna, e aí, começa toda a dificuldade para caminhar ao entorno do jipe.
Para melhorar a praticidade, eu instalei dois faróis auxiliares no bagageiro traseiro focando a lateral do jipe.
Vejam as fotos abaixo. As duas fotos estão com farol dianteiro de Xenon ligado. Uma foto está com o farol auxiliar ligado e a outra está com farol auxiliar desligado.
Veja quanta diferença. Fica tudo iluminado ao entorno do jipe.
As vantagens são as seguintes:
Estes faróis auxiliares não incomodam quem vem atrás. Muito pelo contrário, ele auxilia o zeca do jipe de trás. Pode e deve ficar ligado continuamente.
Estes faróis iluminam a lateral, permitindo ao motorista enxergar melhor as erosões laterais e a posição dos pneus.
Estes faróis não enroscam em árvores e cipós, como aqueles colocados no teto.
Estes faróis não sugam de barro, devido a localização.
Anexo 403613Anexo 403612
Aqui fotos da instalação:
Anexo 403620Anexo 403621
2 Anexo(s)
Instalação do guincho traseiro no Troller
Boa noite.
O suporte do estepe está 6 cm mais alto, para dar espaço pro guincho traseiro sem prejudicar demasiadamente o ângulo de saída.
O bagageiro traseiro esta parafuso nos pontos de fixação que eram do estepe, e o suporte do estepe está parafusado no bagageiro.
Prejudicou um pouco a visão pelo vidro traseiro, mas acho que não será tão ruim. Na próximo fim de semana será o teste.
O objetivo é instalar o guincho o mais alto possível desde que permita a abertura da tampa traseira normalmente.
Ainda não sei a onde vou instalar as solenóides, porque não posso instalar em cima do guincho devido à altura.
Não posso instalar no portamalas, porque é pequeno.
Não posso instalar sob o capô, porque teria que instalar 4 cabos entre a solenóide e o guincho.
Estou pensando em instalar na caixa onde passa o chicote, porém terei que usar um contator ao invés das solenóides porque é mais compacto.
Tenho instalado dentro do carro o receptor do controle remoto sem fio e uma chave manual do guincho dianteiro. Pretendo instalar uma outra chave para selecionar o guincho, dianteiro ou traseiro, assim poderei usar o mesmos controles para ambos os guinchos.
Saudações.
Anexo 404751Anexo 404758