x
Convex Datacenter
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 297

Hybrid View

Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0

Muito show as modificacoes

estou acompanhando o tarja

parabens

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Depois de mais de um ano fazendo trilhas, tive que desmontar os cubos traseiros para fazer a adaptação da pastilha. A surpresa foi que não havia barro nos rolamentos e não foi por falta de ficar longos períodos submerso.

Uso os retentores com a mola para fora.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Trilha da Aranha 29-03-13
    Troller TARJA PRETA-sam_3315.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3307.jpg

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Freio de mão para Troller.

Especial para trilhas.

Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg

Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Especial para trilhas.

Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!

Boa noite Gabriel

Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.

No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.

Achei o conselho procedente e já estou adotando.

Um forte abraço.

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Boa noite Gabriel

Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.

No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).

Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.

Um forte abraço.
    Sergio,

entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Sergio,

entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    É isso mesmo. Os dois tubos passam pelo mesmo orifício da coifa. Passei silicone para garantir a vedação.
    Eu também desativei a válvula equalizadora de carga.
    Retirei a mola desta válvula há muito tempo atrás, porém eu acho que ela estava reduzindo a pressão mesmo assim.
    Como uso pneus grandes e preciso de mais pressão nos freios, optei por tirar a válvula. Uma dor de cabeça a menos.

Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Boa noite Gabriel

Um forte abraço.
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    4X4 Brasil
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    Só nas traseiras.

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    Especial para trilhas.

Sérgio desculpa o atraso, mas lendo seu tópico vi o sistema
    De freio de mão que vc fez...
    Tem como passar a receita ?!

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Amortecedor de direção para Troller

Sempre achei que o amortecedor de direção de Troller é muito fraco para absorver os desbalanceamentos dos pneus grandes, e, também o impactos das trilhas.
    Já quebram dois amortecedores.
    Agora um amigo recomendou o amortecedor de direção da Toyota Bandeirante.
    É bem reforçado e requer pouca adaptação.

Com mais esta modificação o Tarja Preta está ficando bem melhor. Agora tenho mais controle do jipe, consigo dirigir entre 100 a 120 Km/h com mais confiança.
    A primeira foto é do amortecedor original do Troller e a segunda foto é do amortecedor da Band instalado no Tarja.

Troller TARJA PRETA-sam_3229.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3231.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

Permissões de Postagem