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  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Muito show as modificacoes

    estou acompanhando o tarja

    parabens

  • #2
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Depois de mais de um ano fazendo trilhas, tive que desmontar os cubos traseiros para fazer a adaptação da pastilha. A surpresa foi que não havia barro nos rolamentos e não foi por falta de ficar longos períodos submerso.

    Uso os retentores com a mola para fora.

  • #3
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Trilha da Aranha 29-03-13
    Troller TARJA PRETA-sam_3315.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3307.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Freio de mão para Troller.

    Especial para trilhas.


    Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Especial para trilhas.


    Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg
    Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #6
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Amigo qual a diferença desse freio pros demais?
    Abraço!

    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.
    Sergio,

    entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

    então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #8
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Sergio,

    entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

    então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    É isso mesmo. Os dois tubos passam pelo mesmo orifício da coifa. Passei silicone para garantir a vedação.
    Eu também desativei a válvula equalizadora de carga.
    Retirei a mola desta válvula há muito tempo atrás, porém eu acho que ela estava reduzindo a pressão mesmo assim.
    Como uso pneus grandes e preciso de mais pressão nos freios, optei por tirar a válvula. Uma dor de cabeça a menos.

  • #9
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    4X4 Brasil
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #10
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    Só nas traseiras.

  • #11
    Usuário Avatar de jairjr
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Especial para trilhas.


    Troller TARJA PRETA-sam_3360.jpg
    Sérgio desculpa o atraso, mas lendo seu tópico vi o sistema
    De freio de mão que vc fez...
    Tem como passar a receita ?!

  • #12
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Amortecedor de direção para Troller

    Sempre achei que o amortecedor de direção de Troller é muito fraco para absorver os desbalanceamentos dos pneus grandes, e, também o impactos das trilhas.
    Já quebram dois amortecedores.
    Agora um amigo recomendou o amortecedor de direção da Toyota Bandeirante.
    É bem reforçado e requer pouca adaptação.

    Com mais esta modificação o Tarja Preta está ficando bem melhor. Agora tenho mais controle do jipe, consigo dirigir entre 100 a 120 Km/h com mais confiança.
    A primeira foto é do amortecedor original do Troller e a segunda foto é do amortecedor da Band instalado no Tarja.

    Troller TARJA PRETA-sam_3229.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3231.jpg

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