x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 297

Hybrid View

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Sergio,
    nao pensa em trocar a pinça dianteira por uma de bandeirante tambem?
    são maiores que as originais dianteiras né?
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Sergio,
    nao pensa em trocar a pinça dianteira por uma de bandeirante tambem?
    são maiores que as originais dianteiras né?
    abs
    Já troquei.
    Ficou muito bom, mas o freio traseiro ainda está mais forte que o dianteiro.
    Ainda estou analisando o problema. Tenho que verificar se não ficou ar na linha, e se não ficou com folga nos rolamentos do cubo.
    Se necessário, estou pensando em por novamente a válvula proporcional de carga.
    Depois eu posto algumas fotos e um vídeo.

Abs

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    acompanhando............

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Sergio,

vi que uns tempos atras voce estava pensando em colocar uma embreagem de cerâmica no traja preta...

colocou?
    se sim oque achou?
    se não porque não?

a minha parece que já era e to pensando em aproveitar e colocar de cerâmica na esperança de melhorar o sistema.

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sergio,

vi que uns tempos atras voce estava pensando em colocar uma embreagem de cerâmica no traja preta...

colocou?
    se sim oque achou?
    se não porque não?

a minha parece que já era e to pensando em aproveitar e colocar de cerâmica na esperança de melhorar o sistema.

abraços.
    Jaime, realmente, eu postei este assunto lá no facebook.
    então, eu coloquei embreagem tipo HD recondicionada pela Displatec.
    O jipe trepida um pouquinho, você nem percebe com a tempo a trepidação. O resto estava normal.
    Depois fiz uma trilha com muita erosão. Foi tudo normal, consegui controlar o jipe normalmente. Consegui controlar meia embreagem normalmente. No final da trilha senti um cheiro fraco de queimado, igual a embreagem original, porém o cheiro era diferente.
    Depois dessa trilha começo a arranhar a segunda e a terceira marcha levemente.
    O problema foi aumentando, e ficou ruim de engatar.
    Liguei para a Displatec e fiz a reclamação, mas como já era de esperar, ele disse que o problema é a caixa de cambio.
    Já estava me preparando para abrir o câmbio, quando neste ultimo fim de semana, repentinamente parou de arranhar as marchas.

Conclusão: Suspeito que a causa seja a embreagem, portanto não recomendo, além do mais o pedal ficou mais duro.

O meu Troller é 2010 e está com 20.000 km. Nunca forcei o engate das marchas, muito pelo contrário, sei até engatar as marchas no tempo.

Agora eu acho que a melhor opção é a embreagem original, marca LUK.
    Vou comprar um kit na ODAPEL. Eles tem preço bom nos produtos da LUK.
    Depois vou fazer a substituição novamente.
    é...Adaptação é assim mesmo. Tira e põe até acertar.

Cordialmente.

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Jaime, realmente, eu postei este assunto lá no facebook.
    então, eu coloquei embreagem tipo HD recondicionada pela Displatec.
    O jipe trepida um pouquinho, você nem percebe com a tempo a trepidação. O resto estava normal.
    Depois fiz uma trilha com muita erosão. Foi tudo normal, consegui controlar o jipe normalmente. Consegui controlar meia embreagem normalmente. No final da trilha senti um cheiro fraco de queimado, igual a embreagem original, porém o cheiro era diferente.
    Depois dessa trilha começo a arranhar a segunda e a terceira marcha levemente.
    O problema foi aumentando, e ficou ruim de engatar.
    Liguei para a Displatec e fiz a reclamação, mas como já era de esperar, ele disse que o problema é a caixa de cambio.
    Já estava me preparando para abrir o câmbio, quando neste ultimo fim de semana, repentinamente parou de arranhar as marchas.

Conclusão: Suspeito que a causa seja a embreagem, portanto não recomendo, além do mais o pedal ficou mais duro.

O meu Troller é 2010 e está com 20.000 km. Nunca forcei o engate das marchas, muito pelo contrário, sei até engatar as marchas no tempo.

Agora eu acho que a melhor opção é a embreagem original, marca LUK.
    Vou comprar um kit na ODAPEL. Eles tem preço bom nos produtos da LUK.
    Depois vou fazer a substituição novamente.
    é...Adaptação é assim mesmo. Tira e põe até acertar.

Cordialmente.
    Sergio,

que pena em.
    achei que essa embreagem de cerâmica podia ser a solução pra todos.

a minha na verdade acabou de tanto entrar água
    não sei exatamente por onde,mas agora vou aproveitar que vou trocar e vou tentar vedar de todas as formas possíveis
    a entrada de água.

voce sabe o number part do troller da LUK ?
    vou de original mesmo e ver se aguenta ,o meu esta com 45mil km (mas não sou primeiro dono)

muito obrigado pelas informações.
    to acompanhando os up's de tarja preta e imitando na medida do possível hehehehe

abração.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Caros, todos sabem que os prisioneiros do cubo quebram, mais cedo ou mais tarde, quando se usa pneu maior que o original.

Para evitar este problema, tirei todos os prisioneiros e coloquei no lugar um parafuso tipo Allen M8 x 40mm classe de resistência 12.9.
    Os parafusos desta classe são os mais resistentes.

Custou R$ 12,00 todos os parafusos.

Se quebrar o prisioneiro, será preciso trocar o cubo ou pedir para um ferramenteiro tirar o pedaço.
    O cubo custa aproximadamente R $100,00 cada. Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda
    O serviço de um torneiro geralmente R$ 100,00 cada, mas nesta opção pode-se colocar parafuso de 10mm.

Para sacar os prisioneiros, soldei a porca no parafuso.

Cordialmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-parafuso-cubo-dianteiro.jpg   Troller TARJA PRETA-parafuso-semi-eixo-traseiro.jpg   Troller TARJA PRETA-parafuso.jpg  

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Pinças dianteira do Troller Tarja Preta

Segue fotos da pinça dianteira.
    Pura adaptação. Tem que medir, cortar, ajustar....
    Tanto na traseira quanto da dianteira, usei o suporte da pinça da band e os discos da band.
    O disco da band é maior no diâmetro do que o disco do Troller, isto também aumenta a frenagem.
    A pinça é a mesma da band que é a mesma da S10. Eu gosto desta pinça, por ela ser muito bem vedada com pistões grandes.

Dentro do suporte da band tem um retentor que auxilia a proteção. Acredito que não vai entrar areia na frente do retentor do cubo.

O ideal é retirar o olhal inferior de fixação da pinça original.
    Coloquei os disco perfurados na frente e os discos novos e lisos na traseira.

Depois posto um vídeo do Tarja travando as rodas no asfalto seco.

Agora estou desenvolvendo o freio a disco no cardan.

Cordialmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-20130730_233539.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_233524.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_233513.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_222516.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_222604.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_222615.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_221349.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_221411.jpg   Troller TARJA PRETA-20130730_221244.jpg  

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Roletes da guia do Guincho do Tarja Preta

Fiz roletes maciços de ferro fundido cinzento.
    Comprei o tarugo redondo (R$ 30,00) e fiz um furo no centro de 13mm.
    Uso guia da Work. Eu gosto da estrutura dessas guias. Elas é muito resistente.
    O tubo da guia não suporta o esforço, nem as buchas de plastico. Vejam as fotos das guias quebradas.
    Usei ferro fundido para não engripar com o aço dos pinos. O materiais precisam ser de dureza diferente para não travar.
    Segue a foto das guias sucatadas que quebraram nas trilhas e da nova guia.

Cordialmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-roletes1.jpg   Troller TARJA PRETA-rolete.jpg  

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Solenoide para guincho

Comprei uma solenoide para o guincho na 4X4 Total. Paguei R$ 160,00. Estava mais barato do que na Work, que também é fabricado na China.
    Parece bem parruda.
    Vamos ver se aguenta trabalhar duro.
    Eles estão com preço bom no controle remoto também.

Cordialmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-contador.jpg  

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Troller puxando Suzuki Samurai e Vitara

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Agora eu vou enfrentar um problema maior: A embreagem danificando, porque a relação é longa para o tamanho do pneu. Estive pensando e vi que tenho duas possibilidades:
    1- Comprar relação 5.38 marca Yukon (R$2.600,00) e ver se aguenta, sendo que eu já montei um conjunto nesta redução e quebrou porém não era da marca Yukon.
    2- Desenvolver pórtico. Penso em montar um caixa de redução nos tubos de saída do diferencial. Assim o diferencial fica mais alto, posso usar relação original 4.1 e fazer eixos traseiros com 32 estriais. Parecido com o sistema da Unimog, porém com a caixa de redução próxima á bola do diferencial.

Isto é um problema de verdade!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

Permissões de Postagem