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Resultados 265 a 276 de 297
  • #265
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa tarde Juliano


    Eu fiz nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e não vaza óleo.
    Além do mais, fiz a inversão no pinhão do diferencial dianteiro também.
    No pinhão do diferencial traseiro uso retentor da S10 do lado correto.
    O retentor do S10 possui mais proteção.

    Exceto caixa de transferência, porque os retentores dela são duplos, ou seja, tem mola nos dois lados.

    Cordialmente
    Interessante, vou adotar esta montagem nos cubos. Já tinha pensado nisto, mas não fiz. Valeu Sergio, ate mais.

  • #266
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Freio de cardã para Troller (hidráulico)

    Vantagens:
    É mais eficiente do que o freio de roda.
    Baixo desgaste das pastilhas, porque não recebe tanta contaminação devido a altura.
    Freia bem ao sair do pior atoleiro, porque não contamina tanto o sistema.
    Adiciona ao sistema mais um freio de estacionamento hidráulico.
    Uma unica pinça pequena freia as 4 rodas na trilha. Usei a pinça traseira original do Troller.

    Desvantagens
    Aumenta o ruido dentro da cabine, porque a pinça esta fixada no chassi.
    É especial para trilhas, porque ele trava a roda traseira quando o 4x4 está desligado.
    Gera alguns ruídos e vibrações quando está freiando.


    Estou satisfeito com o novo recurso.
    O acabamento dentro do jipe não ficou bom. Amanhã vou melhorar. Penso em revestir com plasticos.
    se eu trocar o coxinho do cambio por outro mais rígido, pode diminuir a vibração e melhorar o conforto.
    Tenho que fazer mais algumas trilhas para verificar os pontos de melhoria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-20131023_215318-1-.jpg   Troller TARJA PRETA-20131023_215355-1-.jpg   Troller TARJA PRETA-20131023_231458-1-.jpg  

  • #267
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Ventoinha elétrica para Troller

    Estou satisfeito com a ventoinha elétrica. Fiz a trilha com Cachorro Louco e as trilhas de Itapecerica da Serra (Ita, Erosões da Aldeinha, Trilha do Carlinho...). Por enquanto nem lavei o radiador.

    Mas ainda preciso testar em uma Trilha com atoleiros maiores (tipo Buraco do Camel...)

  • #268
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    O Tarja Preta ganhou pastinhas ESPECIAIS.

    Anexo 395335
    Sérgio,
    Poderia nos dizem onde e qdo custou essas EBC?
    Tem um amigo q está trazendo de fora pastilhas EBC q servem na Tras. do Troller 2002 q usa pinças tras. de Monza/Kadett e lógicamente nas Pinças traseiras do Kadett..

    Agradecido.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #269
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    E aí Sergio, alguma novidade ?

    Ate mais.

  • #270
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Boa noite pessoal.

    Voltei. Agora melhor, pois estou solteiro rsrsrs

    Vqv.

    O motor da ventoinha do Marea queimou, duas vezes. É fraco pra tanta lama e o rolamento fica exposto.
    Agora coloquei um motor de guincho 3000 com retentor no eixo pra não entrar lama.
    Foi preciso usar solenóide e cabo de 16mm2 na parte elétrica e avançar ainda mais o radiador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-ventoinha.jpg  

  • #271
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Comprei alguns led bar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-tarja-com-led.jpg   Troller TARJA PRETA-led.jpg  

  • #272
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Voltei. Agora melhor, pois estou solteiro rsrsrs

    Vqv.

    O motor da ventoinha do Marea queimou, duas vezes. É fraco pra tanta lama e o rolamento fica exposto.
    Agora coloquei um motor de guincho 3000 com retentor no eixo pra não entrar lama.
    Foi preciso usar solenóide e cabo de 16mm2 na parte elétrica e avançar ainda mais o radiador.

    Sergio,
    Chegou a analisar a ventoinha do Astra com 2 estagios?!
    Se não me engano é do mesmo tamanho que a do Marea!

    Uso ela a mais de 3 anos no samurai e nunca tive problemas com barro.....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #273
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Sergio,

    Li todos os posts mas estou com dúvida sobre as pastilhas da power brakes..... são boas mesmo? valem o investimento??

    Abraço

  • #274
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    A correção deste problema custou apenas R$ 60,00.
    Eu instalei um rolamento 6007 2RS (35x62x14mm) (R$ 16,00 cada) no alojamento do retentor do semi eixo para eliminar o balanço do eixo. Ele encaixa justinho e não precisa usinar.
    O semi eixo da Ensimec 30/30 estrias modelo novo, também encaixou justinho.
    Depois do rolamento eu montei um retentor Arca 5047 (35x62x9,5mm) R$ 12,00 cada, na extremidade.
    Montei o retentor do lado invertido para vedar a entrada da água. Aliás, todos os retentores dos eixos estão invertidos, porque a pressão da água é maior que a pressão do óleo.

    O alojamento do retentor no tubulão é profundo (25mm), coube o rolamento + retentor e ainda sobrou espaço (1,5mm).
    Este rolamento é bem vedado e suporta lama (vedação RS). Eu comprei numa loja especializada em rolamentos.
    Os retentores eu comprei na Tracar. É uma loja de autopeças ao lado do Josewal.
    Anexo 383171Anexo 383172

    Eu testei essa adaptação e infelizmente pra mim não deu certo.
    O giro do munhão ficou pesado e a homocinetica aparentava estar trabalhando forçada, alavancando o semi eixo contra o rolamento.
    Daí resolvi fazer de uma outra forma.Coloquei retentores nas extremidades internas da tubeira do diferencial, apoiados em buchas de aluminio. Ficou bom e funcional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-image.jpg   Troller TARJA PRETA-image.jpg   Troller TARJA PRETA-image.jpg   Troller TARJA PRETA-image.jpg   Troller TARJA PRETA-image.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #275
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Agora o Tarja Preta tem freio de verdade.

    O freio do Troller original é ruim. Depois que comecei a aumentar o tamanho do pneus, ficou pior ainda.
    Agora com as pinças de Bandeirante no eixo traseiro está bem mais eficiente. Penso em pôr na dianteira também.
    Fiz um videozinho para vocês verem.
    Dá para ver que o freio do eixo de trás está muito forte. Tenho receio de rodar na pista molhada. Vou usar com cautela.
    Está sem a válvula equalizadora.
    Eu achei melhor deixar assim para absorver a inércia dos pneus 41".
    Já percebi que dá para andar mais rápido, pois agora posso contar com o freio.

    https://docs.google.com/file/d/0B_u2...it?usp=sharing
    ola,

    Realmente o freio original do troller e horrivel, adquiri recentemente um t4 2006 com pneus 33, uso apenas para passeios ja andei em willys com freios bem melhores (disco nas 4) do que o troller kkkk

    ja vi para vender kit de repotenciamento do freio dianteiro trocando as pincas e discos dianteiros pelos da toyata bandeirantes,
    o meu usa tipo tambor na traseira, o seu ja era a disco e voce apenas substituiu ou tirou o tambor e adaptou o kit? tem para vender ou vc mesmo fez?

    abracos esta excelente o topico!!! ajudando muitos amigos nas duvidas
    EVANDRO FONSECA
    Balneário Camboriú - SC
    Pajero Dakar 2012 - Pardum Chip 212 CV

  • #276
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    18/12/2013
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    Imperatriz/MA
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    conseguiu resolver as quebras da coroa e pinhao ? eu tenho um troller t4 2011 , pneu 35 , chipado , lift , bloqueio , ponta reforçada , tudo do bom , e já quebrei a coroa e pinhao 3 vezes , final do ano estou pensando em adaptar eixos da f250 , o que me diz?
    Troller 3.0 TDI CHIPADO 240cv , 35'' Colossus , Susp LIFT ENSIMEC

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