Interessante, vou adotar esta montagem nos cubos. Já tinha pensado nisto, mas não fiz. Valeu Sergio, ate mais.
Versão Imprimível
Vantagens:
É mais eficiente do que o freio de roda.
Baixo desgaste das pastilhas, porque não recebe tanta contaminação devido a altura.
Freia bem ao sair do pior atoleiro, porque não contamina tanto o sistema.
Adiciona ao sistema mais um freio de estacionamento hidráulico.
Uma unica pinça pequena freia as 4 rodas na trilha. Usei a pinça traseira original do Troller.
Desvantagens
Aumenta o ruido dentro da cabine, porque a pinça esta fixada no chassi.
É especial para trilhas, porque ele trava a roda traseira quando o 4x4 está desligado.
Gera alguns ruídos e vibrações quando está freiando.
Estou satisfeito com o novo recurso.
O acabamento dentro do jipe não ficou bom. Amanhã vou melhorar. Penso em revestir com plasticos.
se eu trocar o coxinho do cambio por outro mais rígido, pode diminuir a vibração e melhorar o conforto.
Tenho que fazer mais algumas trilhas para verificar os pontos de melhoria.
Estou satisfeito com a ventoinha elétrica. Fiz a trilha com Cachorro Louco e as trilhas de Itapecerica da Serra (Ita, Erosões da Aldeinha, Trilha do Carlinho...). Por enquanto nem lavei o radiador.
Mas ainda preciso testar em uma Trilha com atoleiros maiores (tipo Buraco do Camel...)
E aí Sergio, alguma novidade ?
Ate mais.
Boa noite pessoal.
Voltei. Agora melhor, pois estou solteiro rsrsrs
Vqv.
O motor da ventoinha do Marea queimou, duas vezes. É fraco pra tanta lama e o rolamento fica exposto.
Agora coloquei um motor de guincho 3000 com retentor no eixo pra não entrar lama.
Foi preciso usar solenóide e cabo de 16mm2 na parte elétrica e avançar ainda mais o radiador.
Comprei alguns led bar.
Sergio,
Li todos os posts mas estou com dúvida sobre as pastilhas da power brakes..... são boas mesmo? valem o investimento??
Abraço
Eu testei essa adaptação e infelizmente pra mim não deu certo.
O giro do munhão ficou pesado e a homocinetica aparentava estar trabalhando forçada, alavancando o semi eixo contra o rolamento.
Daí resolvi fazer de uma outra forma.Coloquei retentores nas extremidades internas da tubeira do diferencial, apoiados em buchas de aluminio. Ficou bom e funcional.
ola,
Realmente o freio original do troller e horrivel, adquiri recentemente um t4 2006 com pneus 33, uso apenas para passeios ja andei em willys com freios bem melhores (disco nas 4) do que o troller kkkk
ja vi para vender kit de repotenciamento do freio dianteiro trocando as pincas e discos dianteiros pelos da toyata bandeirantes,
o meu usa tipo tambor na traseira, o seu ja era a disco e voce apenas substituiu ou tirou o tambor e adaptou o kit? tem para vender ou vc mesmo fez?
abracos esta excelente o topico!!! ajudando muitos amigos nas duvidas
conseguiu resolver as quebras da coroa e pinhao ? eu tenho um troller t4 2011 , pneu 35 , chipado , lift , bloqueio , ponta reforçada , tudo do bom , e já quebrei a coroa e pinhao 3 vezes , final do ano estou pensando em adaptar eixos da f250 , o que me diz?