Como usar o grampo corretamente:
Versão Imprimível
Como usar o grampo corretamente:
voto numero 133
Montei a coifa de direção do Gol no cardã dianteiro e no traseiro para não entrar água.
No cardã dianteiro encaixou muito bem, já no traseiro, ficou um pouco dobrada.
Tive que retirar a porca de plástico que continha o retentor, original do Troller.
Fiz diversas trilhas com muitos atoleiros, e quando abri a tampa do diferencial dianteiro estava assim:
Observei que algumas marcas de cabos de aço da mesma especificação duram muito e outras nem tanto.
Nesta última compra tomei alguns cuidados.
O cabo de aço que atende a norma brasileira deve ter uma fita no meio com a identificação do fornecedor.
Para ver a fita é preciso levantar uma perna do cabo, conforme foto.
Acho que a maioria dos cabos são fabricados na China.
Eu comprei um cabo da CIMAF que é fabricado na China, conforme laudo, porém atende as normas brasileiras.
Desta vez, comprei cabo de 8mm com alma de aço.
Já usei dois cabos de 8mm com alma de fibra, mas achei fraco para o Troller.
O cabo de 8mm com alma de aço é também um pouco fraco para o Troller, mas eu prefiro assim, porque este cabo demora mais para encher o carretel do que o cabo de 10mm e consequentemente força menos o guincho, e além do mais, se forçar demais: quebra o cabo que é barato. Outro beneficio, é que o cabo é mais leve. Os zecas agradecem.
Colega,
teria como passar o projeto do estribo reforçado que você fez para o seu troller ou mesmo o contato de quem fez?
obrigado
Boa tarde Juliano
Eu fiz nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e não vaza óleo.
Além do mais, fiz a inversão no pinhão do diferencial dianteiro também.
No pinhão do diferencial traseiro uso retentor da S10 do lado correto.
O retentor do S10 possui mais proteção.
Exceto caixa de transferência, porque os retentores dela são duplos, ou seja, tem mola nos dois lados.
Cordialmente