Sérgio,
Esses suportes de pinças da BAnd são fabricados por quem?
Servem no eixo dana 44?
Abs
Versão Imprimível
Não seria melhor instalar uma daquelas peças que diminuem o fluxo de óleo para os tubos traseiros? É uma pecinha de nada que vai no tubo que sai do cilindro mestre e retarda o fluxo para a traseira, preservando as pastilhas traseiras, mantendo o freio traseiro de acordo com a frenagem dianteira.
Minha mec. é inteira de um T4 2004, também quero resolver isso quando sair do estaleiro.
:parede: Esquece o que eu disse, já vi que usa pneus gigantes e precisa da pressão total no freio.
Pessoal.
No sábado estava chovendo muito e eu estava na rodovia indo pra trilha.
Ao pisar no freio o jipe saía lateralmente.
Parei no posto de gasolina e instalei a válvula equalizadora. Problema resolvido.
Item de segurança muito importante.
Abraços.
Sim. Ela saiu com freio a disco na traseira também e é igual ao dianteiro.
Eles encaixam na manga de eixo. A manga de eixo do Troller é a mesma da Bandeirante. É p&p, mas tem que fazer um corte. Leia o link.
Toyomax, Toyoplen, Popa....
Aqui tem mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-10.html
Saudações
Uau, bom, acho que então resolveu seu problema. Eu só ainda não sei como seu eixo esta aguentando, todas as modificações devem ter ajudado bastante. Vou anotar todas suas dicas.
Sergio, acha que com pneus 35 as originais com a válvula equalizadora ainda serão um problema, serão gastas prematuramente?
Eu troquei as pinças para resolver principalmente o problema do alto gasto das pastilhas, mas este problema não foi resolvido. Estou contente com as novas pinças, melhorou a frenagem e simplificou a manutenção, mas parece que de desgaste aumentou, talvez porque tirei a proteção do disco.
Eu resolvi o problema do alto desgaste das pastilhas dianteiras, usando pastilhas de EBC Breaks com aramida (greenstuff), porém não encontrei pastilhas de alta performance (aramida, cerâmica...) para a pinça traseira original do Troller nem para a pinça da Bandeirante que é igual a da S10.
Semana que vem, vou fazer um raspador para remover o barro antes dele chegar na pinça ou mudar a pinça de posição igual a pinça da frente para não acumular barro na entrada. Estou analisando as possibilidades.
Saudações.
Sérgio,
Isntalei os rolamentos 6007 na carcaça do eixo, porem a ponta da homicinética ficou forçando p/ traz nas mangas e no lado carona a R.L ñ esta conseguindo engatar!
Vc ñ teve esse problema?
Segue relato c/ fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1910401
Agradecido.