Tarja Preta na trilha dos 3 Rios:
Anexo 384630
Versão Imprimível
Tarja Preta na trilha dos 3 Rios:
Anexo 384630
Estou assinando o tópico para continuar acompanhando as evoluções do "Tarja Preta", que estão muito boas.:concordo:
Parabéns, Sérgio!
Abs.
O problema do rolamento do tensor da correia foi resolvido.
O rolamento original do Troller começou a roncar depois de fazer algumas trilhas com atoleiros.
Então eu instalei em 05/04/2012 o rolamento 6203-2RSH (dimensões 17x40x12). Comprei na RRP ( 11-3277-8000). Paguei R$ 25,00.
Já fiz muitas trilhas pesada, e, o rolamento continua como novo, não ronca, não aumentou a folga e gira livre.
Teve uma trilha que o Tarja Preta ficou quase 2 horas dentro do atoleiro com o motor ligado. Esse foi um grande teste.
Acho que o rolamento 6203-2RS é suficiente para o Troller. Custa aproximadamente R$ 8,00 na Irusa (11-3619-1070)
Boas trilhas.
Show de bola seu Tarja Preta!!!!
Alguma novidade em relação aos retentores do semi-eixo dianteir? Houve contaminação do óleo?
Na semana passada eu troquei o óleo.
Coloquei o óleo usado numa garrafa pet transparente e deixe descansar por 5 dias para decantar.
Houve decantação de um pouco de sólidos apenas. Não havia água.
Eu furei o fundo da garra pet para certificar, e, saiu apenas óleo.
(A água é mais densa que o óleo e fica no fundo).
Os sólidos que decantaram parecia barro que estava empregnado no sistema. Acho que desta vez o sistema vai ficar limpo.
Boas trilhas.
Trilha do fim de semana passado: Fazenda Santa Rosa em Atibaia
Anexo 386103Anexo 386101Anexo 386102
Sergio, obrigado pela resposta
Por acaso você tem fotos? Quanto tempo durou essa primeira manutenção, já com os rolamentos? Fez no semi-eixo curto também?
Você chegou a cogitar a utilização de um mancal de Nylon ou Tecnil antes do rolamento?
Desculpa de tantas perguntas, mas tem um tópico desses retentores e essa solução sua parece ser ótima.
Abraços
assinando o tópico!! parabéns pela viatura!!
Olá Skipe
Não tenho.
Quando eu desmontar novamente eu tiro fotos e posto aqui.
Troquei o óleo com aproximadamente 2 meses de uso, depois da instalação dos rolamentos.
Acho que a durabilidade do plástico será menor, e ainda, é mais caro, lento e complicado, porque tem que usinar. Então, o rolamento é mais viável.
Boas Trilhas.
Estava de saco cheio de trocar as pastilhas traseiras. Só tem marca ruim no mercado. Até a original é ruim também.
Eu fazia 3 trilhas com atoleiros no máximo, e já tinha que trocar as pastilhas.
Para fazer a trilha do 90 (tempo da trilha: 3 a 4 dias), eu coloquei uma pastilha nova, e, quando terminou a trilha, tive que trocar novamente.
Ontem eu comprei uma pastilha COBREK do Honda Civic dianteira para montar na traseira do Troller. Elas são muito parecidas, porém a pastilha do Civic é maior.
Tive que fazer alguns cortes e ajustes. Já estou rodando. Por enquanto não mudou nada.
Vamos ver se dura até junho.
Boas trilhas.