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  • #1
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara

    Gostei de mais das modificações nos cubos!

    Estou passando para assinar o tópico e o ler posteriormente.

    O sistema que fez nos cubos é semelhante os dos tratores; porém, não ter[a problema de enfraquecer a manga de eixo?

    Quebrei duas da Ensimec.

    Abraços.

    Kim.
    Eu acho que não enfraquece. Eu entendo que o furo é insignificante.
    Estou usando as mangas furadas a mais de 6 meses e fiz +/- 10 trilhas pesadas e nunca tive problema.
    Nunca quebrei uma manga de eixo.
    Uso as manga de eixo da Toyota Bandeirantes, porém tem que fazer o alojamento da bucha e do retentor.

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Outras preparações:
    As guarnições dos terminais de direção e do pivô são de POLIURETANO.
    Não rasga, não entra lama, não entra água e ainda mantem a barra na posição correta de funcionamento durante a montagem e funcionamento.
    Troller TARJA PRETA-sam_2531.jpgTroller TARJA PRETA-sam_2530.jpg

  • #3
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    Tarja Preta na trilha dos 3 Rios:
    Troller TARJA PRETA-tarja-preta-na-trilha-3-rios.jpg

  • #4
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    Estou assinando o tópico para continuar acompanhando as evoluções do "Tarja Preta", que estão muito boas.
    Parabéns, Sérgio!
    Abs.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Estou assinando o tópico para continuar acompanhando as evoluções do "Tarja Preta", que estão muito boas.
    Parabéns, Sérgio!
    Abs.
    Valeu Jrmotta.

    Espero que as dicas deste tópico faça a galera reduzir as despesas com o Troller quando usado em trilhas.

    Abraço.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Valeu Jrmotta.

    Espero que as dicas deste tópico faça a galera reduzir as despesas com o Troller quando usado em trilhas.

    Abraço.
    Com certeza, Sergio. Suas dicas são muito boas.

    Abs.

  • #7
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    Rolamento do tensor da correia

    O problema do rolamento do tensor da correia foi resolvido.

    O rolamento original do Troller começou a roncar depois de fazer algumas trilhas com atoleiros.
    Então eu instalei em 05/04/2012 o rolamento 6203-2RSH (dimensões 17x40x12). Comprei na RRP ( 11-3277-8000). Paguei R$ 25,00.

    Já fiz muitas trilhas pesada, e, o rolamento continua como novo, não ronca, não aumentou a folga e gira livre.
    Teve uma trilha que o Tarja Preta ficou quase 2 horas dentro do atoleiro com o motor ligado. Esse foi um grande teste.

    Acho que o rolamento 6203-2RS é suficiente para o Troller. Custa aproximadamente R$ 8,00 na Irusa (11-3619-1070)

    Boas trilhas.

  • #8
    Usuário Avatar de Spike
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    Show de bola seu Tarja Preta!!!!
    Alguma novidade em relação aos retentores do semi-eixo dianteir? Houve contaminação do óleo?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #9
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Show de bola seu Tarja Preta!!!!
    Alguma novidade em relação aos retentores do semi-eixo dianteir? Houve contaminação do óleo?
    Na semana passada eu troquei o óleo.
    Coloquei o óleo usado numa garrafa pet transparente e deixe descansar por 5 dias para decantar.

    Houve decantação de um pouco de sólidos apenas. Não havia água.

    Eu furei o fundo da garra pet para certificar, e, saiu apenas óleo.
    (A água é mais densa que o óleo e fica no fundo).

    Os sólidos que decantaram parecia barro que estava empregnado no sistema. Acho que desta vez o sistema vai ficar limpo.

    Boas trilhas.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Na semana passada eu troquei o óleo.
    Coloquei o óleo usado numa garrafa pet transparente e deixe descansar por 5 dias para decantar.

    Houve decantação de um pouco de sólidos apenas. Não havia água.

    Eu furei o fundo da garra pet para certificar, e, saiu apenas óleo.
    (A água é mais densa que o óleo e fica no fundo).

    Os sólidos que decantaram parecia barro que estava empregnado no sistema. Acho que desta vez o sistema vai ficar limpo.

    Boas trilhas.
    Sergio, obrigado pela resposta
    Por acaso você tem fotos? Quanto tempo durou essa primeira manutenção, já com os rolamentos? Fez no semi-eixo curto também?
    Você chegou a cogitar a utilização de um mancal de Nylon ou Tecnil antes do rolamento?
    Desculpa de tantas perguntas, mas tem um tópico desses retentores e essa solução sua parece ser ótima.
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
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  • #11
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Olá Skipe

    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Por acaso você tem fotos?
    Não tenho.

    Quando eu desmontar novamente eu tiro fotos e posto aqui.

    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Quanto tempo durou essa primeira manutenção?

    Troquei o óleo com aproximadamente 2 meses de uso, depois da instalação dos rolamentos.


    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Você chegou a cogitar a utilização de um mancal de Nylon ou Tecnil antes do rolamento?
    Acho que a durabilidade do plástico será menor, e ainda, é mais caro, lento e complicado, porque tem que usinar. Então, o rolamento é mais viável.


    Boas Trilhas.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    O problema do rolamento do tensor da correia foi resolvido.

    O rolamento original do Troller começou a roncar depois de fazer algumas trilhas com atoleiros.
    Então eu instalei em 05/04/2012 o rolamento 6203-2RSH (dimensões 17x40x12). Comprei na RRP ( 11-3277-8000). Paguei R$ 25,00.

    Já fiz muitas trilhas pesada, e, o rolamento continua como novo, não ronca, não aumentou a folga e gira livre.
    Teve uma trilha que o Tarja Preta ficou quase 2 horas dentro do atoleiro com o motor ligado. Esse foi um grande teste.

    Acho que o rolamento 6203-2RS é suficiente para o Troller. Custa aproximadamente R$ 8,00 na Irusa (11-3619-1070)

    Boas trilhas.
    Olá, Sergio.

    É possivel trocar somente o rolamento, sem substituir o tensor por inteiro?
    Qual a diferença entre o rolamento original, o 6203-2RS e o 6203-2RSH?
    Obrigado.
    Abs.

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