x
Convex Datacenter
Página 10 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 297

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Sempre achei que o amortecedor de direção de Troller é muito fraco para absorver os desbalanceamentos dos pneus grandes, e, também o impactos das trilhas.
    Já quebram dois amortecedores.
    Agora um amigo recomendou o amortecedor de direção da Toyota Bandeirante.
    É bem reforçado e requer pouca adaptação.

Com mais esta modificação o Tarja Preta está ficando bem melhor. Agora tenho mais controle do jipe, consigo dirigir entre 100 a 120 Km/h com mais confiança.
    A primeira foto é do amortecedor original do Troller e a segunda foto é do amortecedor da Band instalado no Tarja.

Troller TARJA PRETA-sam_3229.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3231.jpg
    Sérgio,

A instalação do amortecedor de direção da Toyota é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação?
    Voce sabe o código do amortecedor da Toyota?

Obrigado.

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Sérgio,

A instalação do amortecedor de direção da Toyota é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação?
    Voce sabe o código do amortecedor da Toyota?

Obrigado.
    Eu não sei o nr, mas vou ver e posto depois, porém é fácil de comprar. Acho que a marca é Cofap. Este amortecedor vem com dois pinos nos olhais.
    Aqui em São Paulo a Toyomax é especializada em Toyota e tem bons preços. A loja Josewal, Popa e Toyoplen também vende este amortecedor.
    Este amortecedor é usado nos CJs também. Há um kit pronto para adaptação nos CJs.
    Este amortecedor é mais barato que o do Troller.
    Há várias formas de adaptar no Troller. Tem gente que tira um dos pinos e coloca calços na outra extremidade.

Eu apenas repassei os furos de fixação. Eu tive que aumentar os furos para entrar os pinos. Depois foi só apertar os parafusos.

Abs

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu não sei o nr, mas vou ver e posto depois, porém é fácil de comprar. Acho que a marca é Cofap. Este amortecedor vem com dois pinos nos olhais.
    Aqui em São Paulo a Toyomax é especializada em Toyota e tem bons preços. A loja Josewal, Popa e Toyoplen também vende este amortecedor.
    Este amortecedor é usado nos CJs também. Há um kit pronto para adaptação nos CJs.
    Este amortecedor é mais barato que o do Troller.
    Há várias formas de adaptar no Troller. Tem gente que tira um dos pinos e coloca calços na outra extremidade.

Eu apenas repassei os furos de fixação. Eu tive que aumentar os furos para entrar os pinos. Depois foi só apertar os parafusos.

Abs
    Sergio, agradeço pela ajuda.

Conheço bem a Josewal, já comprei muitas coisas com eles quando tinha uma CJ. Acredito que não seja difícil encontrar esse amortecedor aqui no RJ, mas tenho dúvidas quanto à intalação.

Esse amortecedor da Toyota vem com dois pinos em CADA olhal ou os dois pinos ficam somente em um dos olhais e no outro é o parafuso de fixação?

Tem que alargar muito os furos de fixação dos pinos, no Troller? E os furos dos parafusos, tem o memso diâmetro ou também tem que alargar?

Obrigado.

Abs.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Esse amortecedor da Toyota vem com dois pinos em CADA olhal ou os dois pinos ficam somente em um dos olhais e no outro é o parafuso de fixação?
    Um pino em cada olhal. Este pino tem uma rosca. Achei a foto no mercado livre:
    Amortecedor Direção D 20 Toyota Bandeirante D 10 Cofap Troca - R$ 180,00 no MercadoLivre

Tem que alargar muito os furos de fixação dos pinos, no Troller? E os furos dos parafusos, tem o memso diâmetro ou também tem que alargar?
    Os pinos/parafusos do amortecedor tem o diâmetro maior que os furos do Troller.
    Eu não medi, mas foi um pouco maior. Acho que 1mm.

Quando eu chegar em casa eu posto uma foto de cada ponto de fixação.

Abraço.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Eu acho que os faróis auxiliares na frente do jipe, são apenas decorativo, porque ao passar no primeiro atoleiro eles enchem de lama, e ficam inutilizados, e, as vezes enchem de água, quando submersos.

Estes faróis auxiliares também atrapalham a ancoragem lateral durante a trilha e atrapalham quando é necessário encolar o cabo no parachoque. Sem falar nos cipós que podem arrancar facilmente este faróis.

Eu uso apenas os faróis originais com lâmpada de Xenon. As lâmpadas de Xenon são econômicas, gastam pouco energia e não aquecem tanto o vidro (policarbonato), diminuindo o choque térmico.
    Elas também iluminam muito. A luz é clara, sendo o ideal para trilhas, porque na trilha tudo é muito escuro, não tem nada para refletir a luz.

Segue as fotos que fiz em um local bem escuro.
    Uma foto foi com farol alto e a outra foi com farol baixo. Nas fotos não deu para perceber a diferença, mas existe uma diferença.

Troller TARJA PRETA-sam_3244.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3245.jpg

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Iluminação para trilhas noturnas

Por várias vezes eu abri a porta do jipe na trilha, e, ao descer, cai em um barranco à noite.
    Quando entro no jipe eu retiro a lanterna da cabeça e a desligo, senão os vidros viram espelho, e consequentemente não dá para enxergar.
    Ao descer novamente, esqueço de pegar a lanterna, e aí, começa toda a dificuldade para caminhar ao entorno do jipe.

Para melhorar a praticidade, eu instalei dois faróis auxiliares no bagageiro traseiro focando a lateral do jipe.
    Vejam as fotos abaixo. As duas fotos estão com farol dianteiro de Xenon ligado. Uma foto está com o farol auxiliar ligado e a outra está com farol auxiliar desligado.
    Veja quanta diferença. Fica tudo iluminado ao entorno do jipe.
    As vantagens são as seguintes:
    Estes faróis auxiliares não incomodam quem vem atrás. Muito pelo contrário, ele auxilia o zeca do jipe de trás. Pode e deve ficar ligado continuamente.
    Estes faróis iluminam a lateral, permitindo ao motorista enxergar melhor as erosões laterais e a posição dos pneus.
    Estes faróis não enroscam em árvores e cipós, como aqueles colocados no teto.
    Estes faróis não sugam de barro, devido a localização.

Troller TARJA PRETA-sam_3257.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3250.jpg

Aqui fotos da instalação:
    Troller TARJA PRETA-sam_3375.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3370.jpg

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Agora o Tarja Preta tem freio de verdade.

O freio do Troller original é ruim. Depois que comecei a aumentar o tamanho do pneus, ficou pior ainda.
    Agora com as pinças de Bandeirante no eixo traseiro está bem mais eficiente. Penso em pôr na dianteira também.
    Fiz um videozinho para vocês verem.
    Dá para ver que o freio do eixo de trás está muito forte. Tenho receio de rodar na pista molhada. Vou usar com cautela.
    Está sem a válvula equalizadora.
    Eu achei melhor deixar assim para absorver a inércia dos pneus 41".
    Já percebi que dá para andar mais rápido, pois agora posso contar com o freio.

https://docs.google.com/file/d/0B_u2...it?usp=sharing

Usuário
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Agora o Tarja Preta tem freio de verdade.

O freio do Troller original é ruim. Depois que comecei a aumentar o tamanho do pneus, ficou pior ainda.
    Agora com as pinças de Bandeirante no eixo traseiro está bem mais eficiente. Penso em pôr na dianteira também.
    Fiz um videozinho para vocês verem.
    Dá para ver que o freio do eixo de trás está muito forte. Tenho receio de rodar na pista molhada. Vou usar com cautela.
    Está sem a válvula equalizadora.
    Eu achei melhor deixar assim para absorver a inércia dos pneus 41".
    Já percebi que dá para andar mais rápido, pois agora posso contar com o freio.

https://docs.google.com/file/d/0B_u2...it?usp=sharing
    ola,

Realmente o freio original do troller e horrivel, adquiri recentemente um t4 2006 com pneus 33, uso apenas para passeios ja andei em willys com freios bem melhores (disco nas 4) do que o troller kkkk

ja vi para vender kit de repotenciamento do freio dianteiro trocando as pincas e discos dianteiros pelos da toyata bandeirantes,
    o meu usa tipo tambor na traseira, o seu ja era a disco e voce apenas substituiu ou tirou o tambor e adaptou o kit? tem para vender ou vc mesmo fez?

abracos esta excelente o topico!!! ajudando muitos amigos nas duvidas
    EVANDRO FONSECA
    Balneário Camboriú - SC
    Pajero Dakar 2012 - Pardum Chip 212 CV

Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Obrigado!
    Abraço!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI

Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    porra , tu ta criando um monstro em casa

kkkk , tenho um 2009 e to acompanhando o topico toda semana , e utilizando o que mais me convem rsrs

continue assim , pois suas explicacoes e experiencias certas nos fazem melhorar cada dia mais o troller
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    porra , tu ta criando um monstro em casa

kkkk , tenho um 2009 e to acompanhando o topico toda semana , e utilizando o que mais me convem rsrs

continue assim , pois suas explicacoes e experiencias certas nos fazem melhorar cada dia mais o troller
    Valeu Amgoldoni.

Bom dia a todos.

Agradeço a todos que postam aqui e acompanham o tópico. Todo elogio e crítica são bem vindas, pois ajudam a melhorar o projeto.

Abraços.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Instalação do guincho traseiro no Troller

Boa noite.

O suporte do estepe está 6 cm mais alto, para dar espaço pro guincho traseiro sem prejudicar demasiadamente o ângulo de saída.
    O bagageiro traseiro esta parafuso nos pontos de fixação que eram do estepe, e o suporte do estepe está parafusado no bagageiro.
    Prejudicou um pouco a visão pelo vidro traseiro, mas acho que não será tão ruim. Na próximo fim de semana será o teste.
    O objetivo é instalar o guincho o mais alto possível desde que permita a abertura da tampa traseira normalmente.

Ainda não sei a onde vou instalar as solenóides, porque não posso instalar em cima do guincho devido à altura.
    Não posso instalar no portamalas, porque é pequeno.
    Não posso instalar sob o capô, porque teria que instalar 4 cabos entre a solenóide e o guincho.
    Estou pensando em instalar na caixa onde passa o chicote, porém terei que usar um contator ao invés das solenóides porque é mais compacto.

Tenho instalado dentro do carro o receptor do controle remoto sem fio e uma chave manual do guincho dianteiro. Pretendo instalar uma outra chave para selecionar o guincho, dianteiro ou traseiro, assim poderei usar o mesmos controles para ambos os guinchos.

Saudações.

Troller TARJA PRETA-sam_3400.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3398.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

Permissões de Postagem