2 Anexo(s)
Amortecedor de direção para Troller
Segue as fotos da montagem do amortecedor de direção da Toyota Bandeirantes.
Lado da roda:
Anexo 404923
Outra opção é fazer um furo maior e ajustar a altura colocando calços.
Lado do barra:
Anexo 404924
Outra opção é cortar o pino e encaixar o amortecedor dentro do U, igual ao amortecedor original. Nesta opção, fica mais parecida com a montagem original, fica mais alinhado, porém a capa do amortecedor pode raspar na barra de direção se tiver calço na mola, nada grave.
Esta substituição melhora muito a instabilidade direcional do Troller que muita gente reclama, principalmente quando usa pneu grande, porém não é a única causa da instabilidade.
Saudações.
2 Anexo(s)
Adaptação das pinças traseiras do Troller
Citação:
Postado originalmente por
telmopinheiro
Eu estava lendo seu post sobre o freio traseiro do Tarja. Quanto morreu na brincadeira? O meu é 2002 (disco fino) e tá um saco de encontrar esse disco...tou pensando em mudar para as pinças do 2003 mas só as pinças ficam 1.000,00...e vc sabe bem que o freio não fica bom. Daí, dependendo do preço, acho que fica mais viável passar logo para o da Band.
Boa noite Theo.
Eu estou usando as pinças da Bandeirante normalmente. A frenagem melhorou muito, mas quando eu instalo a válvula equalizadora para não travar as rodas traseiras, a frenagem diminuiu sensivelmente. O correto é usar a válvula equalizadora, porém eu não estou usando. Estou adorando o Trolão bom de freio. A solução é instalar as pinças da Bandeirante na frente também.
Você sabe que o objetivo é aumentar a vida útil das pastilhas traseiras (fazer menas trocas), porém ainda não fiz trilhas com atoleiros para verificar o resultado.
O preço das peças é mais barato do que as peças do Troller. Comprei duas pinças (tem que ser da marca VARGA), dois suporte para a pinça e dois disco custou aproximadamente R$ 1.100,00. Eu recomendo comprar na Toyomax, mas tem em vários lugares que vende peças Toyota. (Popa, Josewal, Toyoplen...) Essas lojas vendem peças de Troller também, com a vantagem do preço ser menor.
Eu sou fã das peças Toyota. Veja a foto das pinças. A pinça da Toyota é muito superior em vários aspectos: Acabamento, precisão, robustez, tem pastilhas maiores, tem pistão maior consequentemente maior força de fechamento. Não tem o freio de mão, mas isto também é bom, pois é uma dor de cabeça a menos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1365469550
Eu mesmo fiz a montagem, mas tem uma problema. O Troller tem uma borda a mais no flange do diferencial, que a Bandeirante não tem. Ele tem um peso desnecessário. O problema é que esta borda é grossa. Eu usei uma lixadeira industrial para cortar. Veja a foto. Eu cortei o necessário, ou seja, metade da borda. Usei 6 discos de corte daqueles finos.
Deu muito trabalho. Não faço nem ideia quanto custaria para pagar para alguém fazer este serviço.
Apesar de eu ter cortado a borda, é possível montar a pinça original normalmente. Não houve nenhuma perda.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abração.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1365469435