Foto do brinquedo.
Anexo 365566
Versão Imprimível
Foto do brinquedo.
Anexo 365566
Foto do brinquedo em ação.
Anexo 365567
Mais algumas fotos do brinquedo na trilha da Pamonha.http://www.youtube.com/watch?feature...;v=CI-eXKHe8CM
Aí vai o vídeo só do Tarja:
http://www.youtube.com/watch?v=E9soopxv4XU&feature=player_embedded
não existe a possibilidade de usar uma relação original que é bem forte com a t-case da hilux com kit 4.7:1 que oferece 106% a mais de redução que a original que é 2.28:1 ?????
talvez seria mais fácil que essa solução complexa para os diferenciais!
Sergio, tudo beleza?
O Tarja Preta realmente é uma inspiração. Quem viu ao vivo este carro em ação nao esquece.
Tem algum lugar a receita de tudo o que equipou ele?
grande abraço
Edu
Fala Edu
Nunca postei a preparação do Tarja Preta. Ele é especifico para trilhas.
Comprei novo, ano 2010. Está com 17000Km de trilha e deslocamento.
Gosto mais do jipe agora, do que antes com pneus 33, tanto para on road como off road.
Outro dia, a policia me parou, advertiu, porém liberou.
Se você quiser saber algo, eu responderei com todo prazer.
Abaixo segue uma lista basica:
Diminuir a altura do snorkel. Fundamental, devido a altura final do jipe. Agora o snorkel esta na altura do teto.
Bloqueio nos dois eixos ARB Air locker
Relação traseira Yukon 4.88. A relação dianteira é usada, acho que é do CJ.
Semi eixos Ensimec na traseira e dianteira, porém na frente é de 30/30 estrias.
Homocinéticas Trail Gear Dirty 30
Rodas U.S Wheel 17x9
Pneus Mamute Volverine carcaça Maxxis Trepador radial 40x13,5R17
Motor reprogramado na Reiko para 240cv
Espaçadores nas rodas de 38mm.
Calço na suspenção de 3". Eu mesmo fiz os calços para montar debaixo da mola, e assim o batente de mola funciona normalmente.
Calço de 2" na carroceria. Eu mesmo fiz os calços de alumínio. Achei o calços de plástico fracos.
Amortecedores originais. Eles são a gás. Muito bom, então eu fiz uma extenção de 3".
Para choque dianteiro e traseiro de chapa de 3/16". Eu mesmo fiz. Eles são bem pequenos para não prejudicar o ângulo de entrada e saída.
Foi preciso cortar os cantos dos 4 paralamas(caixa de roda) e diminuir o comprimento do estribo.
Retirei o intercooler. Está excelente.
Retirei o radiador do ar condicionado para instalar debaixo do capo, porém ainda não fiz.
Tem outros detalhes, que eu vou postando depois.
Abraço
Mais uma foto para ilustrar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=383037&stc=1
sergio parabéns pelo carro, simplismente ogro!
mas me diz uma coisa, fiquei com uma duvida, porque tirou o intercooler?
abraços!
Olá xicoffck
Eu retirei o intercooler porque eu achava que era inútil nas trilhas, e, ainda era difícil de lavar o conjunto de radiador + intercooler + ar condicionado.
Acho que o intercooler começa a fazer algum efeito acima de 60km/h, quando começa a ter vento suficiente para esfriar o ar dentro do intercooler, e, é quando o ar da admissão está efetivamente quente devido a alta velocidade do motor e a dissipação de calor gerada pelo próprio motor devido a utilização total do torque.
Depois que retirei o intercooler, não percebi nenhuma diferença na potencia, tanto na trilha como na rodovia. Acho que o Intercooler do Troller causa perda de carga. Ele esfria o ar, mas reduz a vazão.
Eu pretendo instalar novamente o radiador do ar condicionado embaixo do capô, mas o intercooler vai ficar de fora. Depois que causei a carroceria, sobrou espaço.
Abraço.
Olá moderadores.
O que aconteceu com a foto que eu postei?
Ontem eu vi ela normalmente no tópico, mas hoje tem apenas um ícone.
Será que tenho que fazer um novo upload?
Obrigado.