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  • #109
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    O freio do Tarja Preta está muito bom.
    Depois dos ajustes finais, ele está travando a roda traseira.
    Nunca vi um Troller travar as rodas.
    O freio de mão também está excelente. Segura em qualquer rampa.
    Assim que possível $$$$$, vou trocar a pinças da frente também.

  • #110
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Sempre achei que o amortecedor de direção de Troller é muito fraco para absorver os desbalanceamentos dos pneus grandes, e, também o impactos das trilhas.
    Já quebram dois amortecedores.
    Agora um amigo recomendou o amortecedor de direção da Toyota Bandeirante.
    É bem reforçado e requer pouca adaptação.

    Com mais esta modificação o Tarja Preta está ficando bem melhor. Agora tenho mais controle do jipe, consigo dirigir entre 100 a 120 Km/h com mais confiança.
    A primeira foto é do amortecedor original do Troller e a segunda foto é do amortecedor da Band instalado no Tarja.

    Anexo 403586Anexo 403585
    Sérgio,

    A instalação do amortecedor de direção da Toyota é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação?
    Voce sabe o código do amortecedor da Toyota?

    Obrigado.

  • #111
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Sérgio,

    A instalação do amortecedor de direção da Toyota é plug and play ou tem que fazer alguma adaptação?
    Voce sabe o código do amortecedor da Toyota?

    Obrigado.
    Eu não sei o nr, mas vou ver e posto depois, porém é fácil de comprar. Acho que a marca é Cofap. Este amortecedor vem com dois pinos nos olhais.
    Aqui em São Paulo a Toyomax é especializada em Toyota e tem bons preços. A loja Josewal, Popa e Toyoplen também vende este amortecedor.
    Este amortecedor é usado nos CJs também. Há um kit pronto para adaptação nos CJs.
    Este amortecedor é mais barato que o do Troller.
    Há várias formas de adaptar no Troller. Tem gente que tira um dos pinos e coloca calços na outra extremidade.

    Eu apenas repassei os furos de fixação. Eu tive que aumentar os furos para entrar os pinos. Depois foi só apertar os parafusos.

    Abs

  • #112
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Eu não sei o nr, mas vou ver e posto depois, porém é fácil de comprar. Acho que a marca é Cofap. Este amortecedor vem com dois pinos nos olhais.
    Aqui em São Paulo a Toyomax é especializada em Toyota e tem bons preços. A loja Josewal, Popa e Toyoplen também vende este amortecedor.
    Este amortecedor é usado nos CJs também. Há um kit pronto para adaptação nos CJs.
    Este amortecedor é mais barato que o do Troller.
    Há várias formas de adaptar no Troller. Tem gente que tira um dos pinos e coloca calços na outra extremidade.

    Eu apenas repassei os furos de fixação. Eu tive que aumentar os furos para entrar os pinos. Depois foi só apertar os parafusos.

    Abs
    Sergio, agradeço pela ajuda.

    Conheço bem a Josewal, já comprei muitas coisas com eles quando tinha uma CJ. Acredito que não seja difícil encontrar esse amortecedor aqui no RJ, mas tenho dúvidas quanto à intalação.

    Esse amortecedor da Toyota vem com dois pinos em CADA olhal ou os dois pinos ficam somente em um dos olhais e no outro é o parafuso de fixação?

    Tem que alargar muito os furos de fixação dos pinos, no Troller? E os furos dos parafusos, tem o memso diâmetro ou também tem que alargar?

    Obrigado.

    Abs.

  • #113
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Esse amortecedor da Toyota vem com dois pinos em CADA olhal ou os dois pinos ficam somente em um dos olhais e no outro é o parafuso de fixação?
    Um pino em cada olhal. Este pino tem uma rosca. Achei a foto no mercado livre:
    Amortecedor Direção D 20 Toyota Bandeirante D 10 Cofap Troca - R$ 180,00 no MercadoLivre

    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Tem que alargar muito os furos de fixação dos pinos, no Troller? E os furos dos parafusos, tem o memso diâmetro ou também tem que alargar?
    Os pinos/parafusos do amortecedor tem o diâmetro maior que os furos do Troller.
    Eu não medi, mas foi um pouco maior. Acho que 1mm.

    Quando eu chegar em casa eu posto uma foto de cada ponto de fixação.

    Abraço.

  • #114
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Um pino em cada olhal. Este pino tem uma rosca. Achei a foto no mercado livre:
    Amortecedor Direção D 20 Toyota Bandeirante D 10 Cofap Troca - R$ 180,00 no MercadoLivre


    Os pinos/parafusos do amortecedor tem o diâmetro maior que os furos do Troller.
    Eu não medi, mas foi um pouco maior. Acho que 1mm.

    Quando eu chegar em casa eu posto uma foto de cada ponto de fixação.

    Abraço.
    Sergio,

    Acho que agora entendi a questão dos pinos. Pelas fotos do link que vc enviou, parece que a continuação dos pinos são os próprios parafusos.

    Vc falou que tem várias formas de adaptar no Troller e que tem gente que tira um dos pinos e coloca calços na outra extremidade. Como funciona isso?

    Obrigado pelas explicações e pelas fotos.


    Abs.

  • #115
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    Serjão, na boa, voce deveria chamar os engenheiros da Troller e dar um curso de como montar um carro off road para eles......

    Abração
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #116
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Serjão, na boa, voce deveria chamar os engenheiros da Troller e dar um curso de como montar um carro off road para eles......

    Abração

    X2

    []´s acompanhando
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #117
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    Eu estava lendo seu post sobre o freio traseiro do Tarja. Quanto morreu na brincadeira? O meu é 2002 (disco fino) e tá um saco de encontrar esse disco...tou pensando em mudar para as pinças do 2003 mas só as pinças ficam 1.000,00...e vc sabe bem que o freio não fica bom. Daí, dependendo do preço, acho que fica mais viável passar logo para o da Band.

  • #118
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    Amortecedor de direção para Troller

    Segue as fotos da montagem do amortecedor de direção da Toyota Bandeirantes.

    Lado da roda:
    Troller TARJA PRETA-roda.jpg
    Outra opção é fazer um furo maior e ajustar a altura colocando calços.

    Lado do barra:
    Troller TARJA PRETA-barra.jpg

    Outra opção é cortar o pino e encaixar o amortecedor dentro do U, igual ao amortecedor original. Nesta opção, fica mais parecida com a montagem original, fica mais alinhado, porém a capa do amortecedor pode raspar na barra de direção se tiver calço na mola, nada grave.

    Esta substituição melhora muito a instabilidade direcional do Troller que muita gente reclama, principalmente quando usa pneu grande, porém não é a única causa da instabilidade.

    Saudações.

  • #119
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Serjão, na boa, voce deveria chamar os engenheiros da Troller e dar um curso de como montar um carro off road para eles......

    Abração
    Fala Edu.
    É realmente. O Troller é um bom jipe, mas não esta preparado para nossas trilhas mais hard.

    Valeu.

  • #120
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Adaptação das pinças traseiras do Troller

    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Eu estava lendo seu post sobre o freio traseiro do Tarja. Quanto morreu na brincadeira? O meu é 2002 (disco fino) e tá um saco de encontrar esse disco...tou pensando em mudar para as pinças do 2003 mas só as pinças ficam 1.000,00...e vc sabe bem que o freio não fica bom. Daí, dependendo do preço, acho que fica mais viável passar logo para o da Band.
    Boa noite Theo.
    Eu estou usando as pinças da Bandeirante normalmente. A frenagem melhorou muito, mas quando eu instalo a válvula equalizadora para não travar as rodas traseiras, a frenagem diminuiu sensivelmente. O correto é usar a válvula equalizadora, porém eu não estou usando. Estou adorando o Trolão bom de freio. A solução é instalar as pinças da Bandeirante na frente também.

    Você sabe que o objetivo é aumentar a vida útil das pastilhas traseiras (fazer menas trocas), porém ainda não fiz trilhas com atoleiros para verificar o resultado.

    O preço das peças é mais barato do que as peças do Troller. Comprei duas pinças (tem que ser da marca VARGA), dois suporte para a pinça e dois disco custou aproximadamente R$ 1.100,00. Eu recomendo comprar na Toyomax, mas tem em vários lugares que vende peças Toyota. (Popa, Josewal, Toyoplen...) Essas lojas vendem peças de Troller também, com a vantagem do preço ser menor.

    Eu sou fã das peças Toyota. Veja a foto das pinças. A pinça da Toyota é muito superior em vários aspectos: Acabamento, precisão, robustez, tem pastilhas maiores, tem pistão maior consequentemente maior força de fechamento. Não tem o freio de mão, mas isto também é bom, pois é uma dor de cabeça a menos.
    Troller TARJA PRETA-sam_3216.jpg
    Eu mesmo fiz a montagem, mas tem uma problema. O Troller tem uma borda a mais no flange do diferencial, que a Bandeirante não tem. Ele tem um peso desnecessário. O problema é que esta borda é grossa. Eu usei uma lixadeira industrial para cortar. Veja a foto. Eu cortei o necessário, ou seja, metade da borda. Usei 6 discos de corte daqueles finos.
    Deu muito trabalho. Não faço nem ideia quanto custaria para pagar para alguém fazer este serviço.
    Apesar de eu ter cortado a borda, é possível montar a pinça original normalmente. Não houve nenhuma perda.
    Qualquer dúvida é só perguntar.
    Abração.

    Troller TARJA PRETA-sam_3217.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-sam_3217.jpg   Troller TARJA PRETA-sam_3216.jpg  

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