x
Convex Datacenter
Página 27 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 439
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Orione

Rolamento 6007 folga C3

Foi dado um pequeno passe no torno, no lado interno do rolamento onde entra o eixo, para aumentar a folga e permitir movimento longitudinal do semi-eixo.

Foi feito uma cava para oring no lado interno desse rolamento, próximo a beirada (fora da pista das esferas possível). Esse oring faz com que o rolamento permaneça girando junto ao semi-eixo.

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    vou verificar o código do rolamento..

Os semi-eixos, tubeiras, bola do diferencial, tudo zerado. O meu problema deve estar nos " C ".

Mesmo o C empenado, não deveria impedir a articulação. É como uma porta com duas dobradiças. Ao tentar inserir uma terceira dobradiça, no meio, tem que deixar uma folga para ela se auto-ajustar no centro..
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Queria entender porque em muitas outras viaturas esta contaminacao nao acontece ao passar em agua... No trolller, basta ver uma poça...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Queria entender porque em muitas outras viaturas esta contaminacao nao acontece ao passar em agua... No trolller, basta ver uma poça...
    munhão aberto com retentores mal projetados

[]'s

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Acredito que seja dano em alguma peça. No meu 2005 ocorria contaminação. No 2008 nunca aconteceu. Acredito que o meu 2005 tinha alguma coisa empenada. Os retentores são bons, são os mesmos da bandeirante. Na band toda vez que contaminou, troquei o retentor e resolvia. No 2005, eu fazia o mesmo, mas voltava a contaminar em 1 ano de uso em trilha.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Os retentores são bons, são os mesmos da bandeirante. Na band toda vez que contaminou, troquei o retentor e resolvia. No 2005, eu fazia o mesmo, mas voltava a contaminar em 1 ano de uso em trilha.
    O retentor problemático é o do semi-eixo dianteiro do troller que é exclusivo, não tem nada haver com os retentores de band.

[]'s

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Orione

Rolamento 6007 folga C3

Foi dado um pequeno passe no torno, no lado interno do rolamento onde entra o eixo, para aumentar a folga e permitir movimento longitudinal do semi-eixo.

Foi feito uma cava para oring no lado interno desse rolamento, próximo a beirada (fora da pista das esferas possível). Esse oring faz com que o rolamento permaneça girando junto ao semi-eixo.
    Muito bom! Não tem torno em minha cidade, vamos ver se vou montar sem fazer o q vc fez ou vou a um torneiro copiar sua idéia hehehe. A princípio ia só dar uma gastada na parte interna do rolamento e ir acompanhando c/ o paquímetro e o semi eixo...

Estamos no caminho certo!
    Ja encomendei os meus:
    2 Rolamento NTN 35X62X14 R$ 28,60 cada = R$57,20
    2 Retentores 35x62x9,5 R$ 13,90 cada = R$27,80
    Desconto 6,5% = R$79,475
    Frete R$23,90
    Toral:R$103,40

O duro é q fiz 2 compras de 4 retentores desse a custo d R$46~R$47,00 cd. Axo q por falar p/ que q eu ia adaptar.
    Agora q só passei as medidas o preço foi d R$13,90 - 6,5% desc.=R$13,00 cada.

Vc sabe de qto foi esse passe na parte interna? Essa folga C3 seria esse passe?
    []´s
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O retentor problemático é o do semi-eixo dianteiro do troller que é exclusivo, não tem nada haver com os retentores de band.

[]'s
    Desculpe, achei que os dianteiros fossem iguais ao da band! Porém acho que o problema não é do retentor em si. Pois no 2005, enfrentei esses problemas. E de ano em ano eu trocava o retentor. No 2008, não enfrentei. E o meu 2005 já tinha sido bem malhado pelo dono anterior e o meu atual 2008 era praticamente um NFT.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Instalei ontem o lado do motorista e hj o lado carona.
    No ponto de vedação dos semi-eixos onde estavam c/ 35mm e c/ marcas q iriam comprometer a vedação. Retifiquei c/ lixás dágua, comecei c/ a 60, 100, 120, 240, 320, 360, 400, 600, e o acabamento c/ a 1200 e 1500.
    Após o seriviço (haja braço!) a área ficou c/ ~34.90mm no curto e ~34.85mm no longo.
    Antes o rolamento ñ passava na mão, após o serviço o rolamento passa na mão suavemente.
    Porem ao instalar o rolamento no eixo e inserir o semi-eixo, eles ficam justos e tem q fazer força puxando pela homocinética p/ retirar! Acredito q a folga está mto pouca, ou melhor ainda está justo d +!

O problema é que após a instalação a R.Livre lado carona ñ está engatando, pois a ponta da homocinética ficou forçando p/ tráz na manga d eixo, c/ isso as estrias da R.L ñ engatam nas estrias do flange.
    No lado motorista como as estrias do flange da R.L. estão + justas no flange ñ permitindo mta descentralização, ao inst. o flange no cubo acabou puxando a ponta da homocinética um pouco pra frente (+ ainda ficou p/ traz) e facilitou um pouco o engate da R.L.

Tentei c/ a roda no ar e depois c/ o carro andando e nada d engatar.
    Outro ponto é q ao acionar 4x4 no botão msm c/ as R.L´s em 4x2 ao andar fica gerando ruido. Acredito ser nos flanges da R.L...

Ainda ñ sei o q vou fazer!

Segue fotos...
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-marcas.jpg Semi eixo longo Marcas dos 2 retent. anteriores
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-marcas.jpg Semi eixo curto Marcas dos 2 retent. anteriores
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-retificado-b.jpg Curto retificado
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-retificado.jpg Curto retificado
    Retentor do semi-eixo dianteiro-kit.jpg Kit.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-antes.jpg Semi eixo longo antes
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-depois-b.jpg Semi eixo longo depois
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-depois.jpg Semi eixo longo depois
    Retentor do semi-eixo dianteiro-ponta-homoc.-ld.-motor..jpg Ponta homocinética ld. esq. forçando p/ tráz
    Retentor do semi-eixo dianteiro-rolamento.jpg Rolamento
    Retentor do semi-eixo dianteiro-ponta-homoc.-ld.-carona-ando.jpg Ponta homocinética ld. carona forçando p/ traz
    Retentor do semi-eixo dianteiro Imagens Anexas Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-ensaio.jpg 
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Depois do alinhamento das tubeiras (prensa!) e troca das buchas da manga.
    Montamos de volta os semi-eixos, mas sem rolamento, apenas retentores.
    Até agora não vazou óleo do dif, e também não peguei água.

Eu vou tentar colocar de novo esse rolamento no próximo vazamento, mas sem fé.
    Talvez ele ainda estivesse justo demais para permitir o movimento longitudinal do semi-eixo, por isso poderia estar travando o esterço. Então tentarei deixá-lo mais folgado na próxima.

Orione

Tentamos colocar o rolamento lá no meu eixo.
    Aconteceu que isso impediu o esterçamento.
    Começou a fazer alavanca em cima da homocinética.

Olhando a peça, eu entendo que esse movimento do semi-eixo é mínimo, é só uma acomodação natural para a homocinética ficar no centro, no alinhamento do pino mestre. Foi feito inclusive uma cava por fora no rolamento, para conter um anel oring, e assim permitir um deslocamento longitudinal necessário. Continuou travado o esterçamento.

Removendo o rolamento, e articulando o semi-eixo ali na manga, percebo que existe um movimento no sentido radial. É tal, que parece que se colocar o rolamento de volta e forçar, pode detonar a homocinética. Tentei colocar o semi-eixo numa posição em que a homocinética fique mais próximo da linha do pino mestre, e esse movimento continua.

Até parece que o movimento dessa homocinética não fica no centro, como ocorre em cruzetas, se fosse tentar explicar esse "fenômeno".
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Orione

As tubeiras estão alinhadas?

O pessoal coloca um tubo reto, bem justo no lugar do semi-eixo para evitar que homocinética atrapalhe, e verifica o alinhamento pelo centro.

Então coloca diferencial completo, põe no torno, gira, e coloca um giz para ver onde está jogando.

Em seguida vai na prensa, com uma forma específica, para não amassar as tubeiras.

Dai melhorou, o semi-eixo saiu certinho pelo centro na montagem.

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Instalei ontem o lado do motorista e hj o lado carona.
    No ponto de vedação dos semi-eixos onde estavam c/ 35mm e c/ marcas q iriam comprometer a vedação. Retifiquei c/ lixás dágua, comecei c/ a 60, 100, 120, 240, 320, 360, 400, 600, e o acabamento c/ a 1200 e 1500.
    Após o seriviço (haja braço!) a área ficou c/ ~34.90mm no curto e ~34.85mm no longo.
    Antes o rolamento ñ passava na mão, após o serviço o rolamento passa na mão suavemente.
    Porem ao instalar o rolamento no eixo e inserir o semi-eixo, eles ficam justos e tem q fazer força puxando pela homocinética p/ retirar! Acredito q a folga está mto pouca, ou melhor ainda está justo d +!

O problema é que após a instalação a R.Livre lado carona ñ está engatando, pois a ponta da homocinética ficou forçando p/ tráz na manga d eixo, c/ isso as estrias da R.L ñ engatam nas estrias do flange.
    No lado motorista como as estrias do flange da R.L. estão + justas no flange ñ permitindo mta descentralização, ao inst. o flange no cubo acabou puxando a ponta da homocinética um pouco pra frente (+ ainda ficou p/ traz) e facilitou um pouco o engate da R.L.

Tentei c/ a roda no ar e depois c/ o carro andando e nada d engatar.
    Outro ponto é q ao acionar 4x4 no botão msm c/ as R.L´s em 4x2 ao andar fica gerando ruido. Acredito ser nos flanges da R.L...

Ainda ñ sei o q vou fazer!

Segue fotos...
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-marcas.jpg Semi eixo longo Marcas dos 2 retent. anteriores
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-marcas.jpg Semi eixo curto Marcas dos 2 retent. anteriores
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-retificado-b.jpg Curto retificado
    Retentor do semi-eixo dianteiro-curto-retificado.jpg Curto retificado
    Retentor do semi-eixo dianteiro-kit.jpg Kit.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-antes.jpg Semi eixo longo antes
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-depois-b.jpg Semi eixo longo depois
    Retentor do semi-eixo dianteiro-longo-depois.jpg Semi eixo longo depois
    Retentor do semi-eixo dianteiro-ponta-homoc.-ld.-motor..jpg Ponta homocinética ld. esq. forçando p/ tráz
    Retentor do semi-eixo dianteiro-rolamento.jpg Rolamento
    Retentor do semi-eixo dianteiro-ponta-homoc.-ld.-carona-ando.jpg Ponta homocinética ld. carona forçando p/ traz

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal, alguém já fez ou costuma fazer revisão nos respiros desse eixo dianteiro, aqueles que saem do eixo e vaõ para uma caixa elevada???

Será que o entupimento dos mesmos não age de alguma forma favorecendo essa contaminação?

Há muito tempo atrás foi cogitado em outro tópico que a água entrava exatamente por pressão negativa gerada dentro do diferencial dianteiro.... mas se esses respiros funcionassem isso não aconteceria....

Procede?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Orione

Rolamento 6007 folga C3

Então, no meu caso a folga entre semi-eixo e rolamento foi de apenas 0,10mm do lado motorista e 0,15mm no ld. carona, o q acredito ser mto pouco para o caso. Acredito q antre 0,50mm~1,0mm ajudaria bastante e ñ prejudicaria mto a vedação.

Estando sem retendoror e rolamento na carcaça do eixo eu consigo movimentar/girar meu semi-eixo e manter contato em 360º da carcaça/tubeira o q me leva a acreditar que ñ ha empeno. E consequentemente ñ tive problema ao inserir/conectar o semi-eixo na tubeira após a instalação do rolamento na carcaça.
    Como ocorreu comigo após um incidente q tive onde criei um tópico aki no fórum sobre probelma d cambagem onde acabei q ñ citei esse problema de empeno na carcaça q só detectei posteriormente, onde c/ o semi-eixo engatado na bola do diferancial por exemplo eu ñ conseguia movimentar a ponta do semi-eixo alem do centro da circunferância na ponta da carcaça...

Para feito de comparação qual foi o passe dado no lado interno do rolamento?
    No meu caso o rolamento ainda está 35,00mm de interno e o semi c/ 34,90mm. Pretendo deixar o int. do rolamento entre ~35,50mma ~36,00mm.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem