x
Convex Datacenter
Página 15 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 352
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Poxa, kim, como achar ruim uma observação amiga. Não é meu feitio recusar dicas. O maior problema de quem " sabe demais" é que perde a oportunidade de aprender. Obrigado pela dica.
    Edu, que baixa auto estima é essa, doido? " meu conselho não vale p... nenhuma". Você é o mestre dos mestres. Falou pra eu não mexer, parei.rssss
    Kim, obrigado pela dica da rota. Quando precisar mexer não bato mais cabeça.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Essa internet tem tudo mesmo. Obrigado pelo vídeo sobre o turbo. Kim, fui um moleque curioso, daqueles que desmontava tudo e remontava um quinto.rsss entendo o funcionamento do turbo, apesar de não decorar a queles nomes de volume de câmara... só no empirismo. O gafanhoto tava com o turbo montado quando comprei mas na primeira vez que abri seu levissimo caput dei de cara com aquele " turbão". Achei que não ia funcionar e tinha 900 km pra rodar.
    bem, só consegui sentir direito o efeito do turbo qdo cheguei em casa. Como disse o carro tá com relação 3,07 e pneus de 35" em um motor de tobata - desculpa, Edu, eu tbém gosto. - tem tudopra não funcionar. Se eu fosse dimencionar não confiaria em alongar tanto. Pra chegar aqui em casa eu encaro uma subidinha de uns 4-5 km bem acentuada e o Gafanhoto consegue entrar a 60 e manter. Dá pra escutar a turbina soprando. Por outro lado, boto pra subir uma buraqueira- não tive oportunidade de encarar uma boa ainda- o motorzinho vai no tó, tó, tó e ladeira acima, sem estrangular.
    Breve terei oportunidade de colocar um caracol menor e observar. Gastar din-din com isso, só depois de testar.assim que testar te aviso com resultados. Obrigado.
    Você sabe o modelo indicado?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Edu, vou trocar as estrelas dos cubos que não foram trocadas e olhar a CS dianteira. Desmontar o eixo só se sentir necessidade.você já me convenceu. Edu, qual o eixo dianteiro da jabiraca? O guilherme não recomenda sair do d30 para o híbrido. E a troca da "bola" usando otubo original?
    Não sei o que é estrela do cubo ... tentei adivinhar , mas desisto ...
    O eixo diant. da Jabiraca é Dana 30 , só que uso pneus 31" , recomendo ... rsrsr .
    Em subida longa fica entre 70 e 80 km/h em 4a marcha a 2200 rpm ... 4a até o fim só mantendo giro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Edu, travas estrela das porcas do cubo. Lembra daquele selviço que fiz emergencialmente quando soltou o parafuso da pinça e me cobraram 936 lascas? Um dos ítens listados foi a troca das travas. Não trocaram. Comuniquei ao dono da oficina e ele pediu desculpa e disse que ia verificar. Bem, foi no inicio de janeiro...
    A 80 de quinta o gavanhoto retoma só acelerando, sem cambiar. Sobe a 60 de quinta.mas se precisar acelerar tenho que baixar pra quarta. Se diminuir o caracol um pouco deve ficar mais bruto. Devo trocar os pneus pra 33 mas os meus devem durar muito tempo ainda, feizmente.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcus!

Que bom que tenha gostado, essa observação do turbo que fiz, é para um futuro, quando algum dia for mexer no sistema.
    Esse motor, eu acho excelente, como já disse em algum lugar no forum, eu tive 2 D10, que andavam muuuiito.

Edu!
    Creio que essa estrela, seja a a arruela aranha, ou trava aranha, que vai entre as porcas do cubo, travando o sextavado das mesmas.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Isso aí Kim. Aranha.
    Lembra o modelo das turbinas?
    Amanhã vou ficar por conta de oficina. Vou tentar adiantar vários trabalhos como cardam,comando hidráulico da embreagem, folga de tampa do MEU cambio...
    Fotos e relatos.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ah ta ... estrela do cubo = arruela trava tipo aranha ... rs , devia ter me tocado ... se ficou bem travado nem mexe nisso , não precisa trocar , troca qdo for mexer novamente ... O que precisa verificar é o que fez soltar , se foi montagem mal feita ou se foi por esforço ...

Boa empreitada Marcus ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu, irmão. A aranha não soltou, soltou o parafuso da pinça.
    Quando troquei os discos pois os que vieram estavam cheios de trinca, vi que as aranhas não haviam sido trocadas e estavam em péssimo estado. tenho que trocar. Aproveito pra ver a carga nos rolamentos. É nóis

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Opa , aí sim ... Meca Jack ... rsr ...
    Fui verificar a folga nas rodas hj , ta no cavalete pra ajustar folga no munhão , ontem troquei a bucha da panhard que estava com folga e fez a Jabiraca virar Kombi , o volante tinha vida própria ... rs

Precisa ver então o que fez soltar o parafuso da pinça , ali é rosca fina não é pra soltar tão facil , deve ter sido mal apertado ...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    bem, antes dessa kgada a única informação que eu tinha era quanto ao superaquecimento. pior é que solicitei a revisão nessa oficina e na outra que trocou a junta do cabeçote. nessa segunda vou amanhã pois confio no meca. problema é que ele confiou no badeco e esse quase me f... o cara olhou a pastilha por dentro da pinça e disse que tava ótima (inferência). realmente a pastilha era pouco usada mas desmanchava na unha. pigs service. o flórida é ter que pagar e ficar vigiando pros cara não fazerem m. mas como tô com o meu em cima, melhor olhar.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    A bucha do PH tá com folga perto do munhão esquerdo. fica dando pancadinhas no volante. Amanhã acaba.
    Ah! estou usando terminais novos da d10. no munhão esquerdo o pivô entra com folga. tenho que usar um espaçador para dar aperto. falei com o pessoal da rota e eles disseram que é aceitavel. não me conformei.
    Tem diferença de diamentro entre os dois furos desse munhão ou devo encher ou uso outro terminal. Esse terminal é o mesmo que estava quando comprei, apenas coloquei um novo pois achei que ia melhorar.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    A barra do pitman tá fechada até o final. O carro não tem jogo. vou abrir amanhã e ver como fica.
    Trampo pra carvalho, mas o senhor é meu pastor...
    xacumigo.
    hoje à niote 4 paciêntes pra consertar. Amanhã 7h30 na oficina a 40 km de casa. Vantagem é que o Engesa dá pra desligar. Rsssss.
    Dormir é pros fracos, conta aí, doc.
    Nóis é nóis.
    quinta de molho no CH3CH2OH. O cachorro engarrafado, melhor amigo do homem.
    conforme combinado, não me ligue que eu não te telefono. brincadeira. tô na área. vou ao famigerado Detran (última vez que pronuncio tal sigla).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0