x
Convex Datacenter
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 352
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Pois é, amigo.
    Seis meses sem chuva é ruim por um lado que resseca tudo. quem não tem hábito sangra o nariz.
    Fica um clima de deserto. calor de dia e frio de noite. Não tem umidade no ar nem pra filtrar e nem pra segurar o calor.
    Por outro lado, posso arrancar o telhado de casa - e vou fazer pra trabalhar nele que sei que não vai chover. O Gafanhoto ficou legal mesmo. tá uma curtição. Edu, continuo sem fazer trilhas. Conheço um pessoal aqui envolvido com trilhas mas não tenho tido muito tempo. Cheguei no Tribunal às sete, estou aqui até as 16, vou pra clínica e não tenho hora pra sair. Ainda tô tocando aquela obra que te falei em casa. Ou seja: duro e sem tempo. Em novembro vou pra Diamantina com a galera toda de casa. Farra boa. Quem me convidou foi o Danilo da casa da transmissão. Tem um encontro de f-75 e willys nos dias 15 a 18. 750 km daqui.
    outro dia rodei 300 km com o Gafanhoto seguido da Grand Blazer. 120 km/h grudado no chão. Pneus goodyear wrangler 35. Nem sei onde se compra essa porqueira quando precisar repor.
    algum tempo depois reparei vazamento de graxa por dentro da roda. Mola se soltou e deformou (?????). Nem sei a marca dor retentores que vieram no kit mas coloquei um sabó. Rolamentos integros. Porca de engenharia enfer nas duas rodas. Muito bem feitas.
    Um abraço.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Após longo inverno e longo período no estaleiro pra colocar um kit de CT da hilux, tentei fazer uma viagem com o gafanhoto que terminou em cima de uma plataforma.
    A quebra do semi eixo se deu no asfalto a 90 km/h, sem barulho ou tranco. S-img_1756.jpg-img_1757.jpg-img_1758.jpgimplesmente perdeu a tração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Após longo inverno e longo período no estaleiro pra colocar um kit de CT da hilux, tentei fazer uma viagem com o gafanhoto que terminou em cima de uma plataforma.
    A quebra do semi eixo se deu no asfalto a 90 km/h, sem barulho ou tranco. S-img_1756.jpg-img_1757.jpg-img_1758.jpgimplesmente perdeu a tração
    MARCÃO

Incrível , sem tranco , esforço extra nem nada , ESTA PEGANDO A MANIA DO KIM/MAGAO .

E pq que vc não ligou a tração e voltou tracionando só na frente ?

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Fiz isso, irmão. Tá lá no seu tópico. Como não sabia o que havia acontecido - na estrada ainda não havia testado nem se o defeito era no diferencial ou na CT - voltei até onde consegui recurso pra botar em cima do guincho e voltar em segurança pra casa. Legal foi que o defeito apareceu na primeira tentativa. eu podia ter iniciado pelo outro lado, pela tampa do diferencial... Agora é esperar pra ver o quanto a empresa zela pelo seu cliente e seu nome.
    Voltar 100 km só na dianteira não é esforço demais pra essas engrenagens de dentes retos? e a velocidade? no volta eu preferi não passar de 40 e poucos, apesar da caixa só gritar na desaceleração. Obrigado pela atenção. tô muito sem norte ainda. muito sem confiança.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcus!

Que notícia desagradável!

Na estréia depois do estaleiro, e o Engesa quebra.

Andar no modo Corcel ON, não tem problema, só tem que respeitar uma regra para nossos veículos, que não é passsar de 80km/h (acho que isso se aplica à CT original).

Já passei por situação semelhante, correndo atrás de um boi num canavial colhido.
    Rompeu a luva do cardam, e continuei somente com a tração dianteira (ainda tinha 4x4!!)

Espero que a Enfer se manifeste em seu favor, pois tal quebra, na linha da estria, não tem explicação, que foi diferente da que sofri, onde houve o cisilhamento com solda fria por atrito, pela quebra da manga de eixo.

Espero que tudo se resolva da melhor e mais pacífica forma possível.

Também espero, que as empresas que fabricam peças para o mercado fora de estrada brasileiro, melhorem seus produtos, e observem que esses veículos também andam muito em estradas pavimentadas, que geral temperatura elevada e fadiga de material.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Fiz isso, irmão. Tá lá no seu tópico. Como não sabia o que havia acontecido - na estrada ainda não havia testado nem se o defeito era no diferencial ou na CT - voltei até onde consegui recurso pra botar em cima do guincho e voltar em segurança pra casa. Legal foi que o defeito apareceu na primeira tentativa. eu podia ter iniciado pelo outro lado, pela tampa do diferencial... Agora é esperar pra ver o quanto a empresa zela pelo seu cliente e seu nome.
    Voltar 100 km só na dianteira não é esforço demais pra essas engrenagens de dentes retos? e a velocidade? no volta eu preferi não passar de 40 e poucos, apesar da caixa só gritar na desaceleração. Obrigado pela atenção. tô muito sem norte ainda. muito sem confiança.
    MARCUS

Com certeza vc sem saber o que tinha acontecido , o melhor foi mesmo voltar guinchado .

Mas fica triste não , isto foi um acaso , meu CORAÇÃO VALENTE já fui a serra da Canastra e voltei andando mesmo estourando dois pneus , fui a BANANAL e reboquei meu irmão com CJ por 100km e voltei andando , fui a Argentina pescar e fui até a cas do meu irmão em Jundiaí e voltei andando , DEPOIS QUE O ROGERIO NUNES finalizou todos os pontos fracos , fiquei com total confiança nele , sei que se tiver de ír a Natal-Rn vou e volto e aproveito e reboco o CALANGO do MAGAO se tiver quebrado em algum lugar e reboco ele até aqui em campos pro ROGRIO fazer as correções que serão nescessárias nele ..

DSCULPA AÍ EM MAGAO , É SÓ PRA MOSTRAR PRO MARCÃO QUE ESTA SEM NORTE SÓ POR CAUSA DE UM SIMPLES SEMI-EIXO QUEBRADO .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Doc Guilherme!

Sem norte?

Olha onde quebrou o semi do meu.

Sem norte, sem asfalto, sem PX, se sinal de celular.

-300520121703.jpg -300520121702.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    kkkkk
    Isso aí, galera. A história de ficar sem norte fui eu que disse com relação a colocar um reforço e ficar no prego justamente por causa dele. e aí, confesso que não fiquei muito aborrecido agora ou no dia do problema mas já não sei se fiz bom negócio em trocar meu caneludo dana 46 pelo eixo enfer.
    Lembro bem dessa passagem sua, Kim, quando foi colocar os pneus. alí foi complicado. imagino como ficou sua "bússola".
    meu eixo torceu no inicio da estria do nada. penso agora que vinha quebrando há muito tempo pois ele nem deslocou-se, continuou apoiado no copinho da flange e nem tocou nas laterais da manga.
    O mais impressionante é que não havia nenhum sinal de esforço extremo. Pra não dizer que não houve nenhum esforço extra, andei uns 5 km em um asfalto ruim. mesmo assim a mais de noventa por hora. olha as fotos. essa da neblina foi na hora da quebra.
    Obrigado pela atenção e na segunda posto notícia.
    Me dê mais uma orientação, por favor. Tirei o eixo e recoloquei a flange. Posso andar uns 20 km assim? preciso levar o carro até o capoteiro na segunda.-img_1747-1-.jpg-img_1754-1-.jpg-img_1753-1-.jpg-img_1749-1-.jpg

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pode andar tranquilo, só que sem trancos na embreagem, para não perder a direção.

É só uma precaução, pois não é homocinética, é cruzeta, e às vezes pode ter a sensação da direção ser quadrada.

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu, Kim.

Marcus, você estava indo para o vale da lua quando o semi partiu ?

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Não, Vicente. Tava entre São Gabriel e São Joao d'adliança. Tava na viagem de ida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0