x
Convex Datacenter
Página 25 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 352
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Então,Edu. Os pneus estão muito bons ainda. Já foi pedido o novo eixo. Acho que roda antes do natal mas sem os "viadinhos", certamente, rsssss.
    Quebrou rodando a uns 70, 80 por hora. Havia dito 90 pois era a velocidade de cruzeiro mas era inicio da noite e tinha uma neblina razoável.
    O carro tava na oficina pra instalar a CT. Fiquei pensando que algum gênio nas duas oficinas pode ter rodado com a 4x4 acionada e isso forçou o conjunto. mas o "fusível" seria o eixo "inquebrável"? Também acho que a quebra foi gradual.
    No carnaval quero viajar 1500 kmcom ele e a grand blezer. Acho que vou fazer um towbar.
    Ah! a CT ficou ótima. Cardam pouco angulado, nenhuma vibração e pouco barulho. qdo traçada só "canta na desaceleração. Diferente da original.
    Aquele engesa da canastra é a Jabi? Tá parecendo escura. vc não ia de tk?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ia de TK , mas na 5a qdo fui pegar do meca veio vazando água do radiador , voltou pra la ...
    Ontem fiquei atras desse radiador e não tem a venda , teria que aguardar importação , aí mandei fazer como os antigos , de metal em cima e em baixo com colméia de metal tb , nada de aluminio ... igual o radiador da Jabiraca , fui na oficina de radiadores e vi uma pancada com a parte de plastico quebrada por ressecagem , o meu ia pro mesmo destino ...

Eu negociaria esses pneus e colocaria 31" , ou Scorpion ATR , ou BF AT , ou Wrangler ATS ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Diminuir medida de pneu??????? Pare, tem é que reforçar a transmissão, ou melhor, com transmissão original ele é que tem obrigação de aguentar tranquilo pelo menos até 33". Se Willys aguenta, engesa tem de aguentar também. Usei 33 recapado VJ durante muito tempo no falecido Burrão, com eixos originais chavetados, e nunca quebrou, e olha q eu usava bastante o jeep no mato e as vezes no asfalto. Tudo bem, não fazia burn-out como algumas meninas querem fazer, pensando q estão a bordo de um dojão. Mas essa quebra aí é defeito da peça, material fadigado, defeito na fundição... cupim, sei lá, pode ser também que usaram a barra de direção do Airton Senna pra fazer esse semi-eixo... Lembram? F1 tecnologia de ponta e... o final todo mundo sabe.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mauricio , o problema está no peso da vtr , num CJ iria de 35" sem problema , mas num Engesa já tem que pensar um pouco pra passar de 33" , no Fase 1 com capota de lona arriscaria 33" ... no meu Fase 3 , que veio com 33" Mud , foi só preju , até colocar os 31" AT ...

Nos Wragler , que usam eixos parecidos com Engesa , o pessoal coloca 33" e não tem problema , seria uma opção de eixos ... pq os rolamentos e munhões do Engesa não aguentam acima de 33" ??? não sei , mas não aguentam ...

E tb se NÃO for usar em asfalto , o Fase 1 com 35" devem aguentar bem e com bx manutenção , andar em asfalto é um problema com pneus 35" , o impacto nas peças é maior , vibração é maior e velocidade maior ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    huuum... faz sentido. Mas é estranho né. Deveria aguentar. Eu nunca tive engesa, só dou palpites por ser palpiteiro mesmo, e acredito sempre que a experiência fala mais alto que a teoria. Se vc ta dizendo que não aguenta por experiência própria, pra mim ta dito!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Brandão.
    Já que o Edu sugeriu que vc diminua os pneus, eu tb vou lhe ajudar, tenho uma viatura aqui e posso te dar de presente os pneus dela pra vc montar no engesa e acabarem-se os problemas de quebras. Vai as fotos aí e veja se te serve.

-img0141a.jpg-img0142a.jpg

Poooooo Brandão, não fica bravo não malandro, a gente só brinca com quem a gente gosta mermão!!!!!

ahuahuahauahauahu

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ficar brabo? tenho só um metro e setenta de altura, não fui feito pra ficar brabo. rssss
    Quanto aos pneus, considerando que vou permanecer em obras mais uns dois anos - sempre que falo digo que ainda faltam dois anos. vai entender essa reforma - manda a viatura toda que vou precisar. ah! se puder coloca farol de milha.
    Galera, a experiencia é tudo realmente mas que não faz sentido vc colocar um eixo reforçado e ele partir como o do gafanhoto, isso não faz mesmo.
    O eixo foi postado ontem direto da Enfer por sedex. Por solicitação do Danilo e boa vontade do Léo quebramos essa perna da viagem.
    O pião do velocímetro foi enviado ontem de BH por pac. Vamos ver qual chega primeiro.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Epa, olhei agora o correio e o eixo já foi encaminhado pra Brasília. O pião tá parado.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , vi seu relato no tópico do Doc .
    Vc poderia ter ido e voltado na chapada dos veadeiros com a tração dianteira , sem nenhum problema ... assim que identificasse a quebra , bastando erguer um lado , engatar e ver que a roda girava , nem precisaria desmontar nada , vc não pode andar em 4x4 no asflato pq pode forçar o trem , mas se tiver com chuva por ex. o esforço diminui ...
    Andando com tração só na dianteira é o mesmo que andar com tração só na traseira , poderia andar a 90 , 100 km/h sem nenhum problema ...
    Qdo quebrou o dif. tras. da jabiraca pela 2a vez , rodei com a tração dianteira por 2 meses , fui pra Caragua , Monte Verde ... , rodei atras de eixo ... , fiz curso em Osasco na Dana pra mexer no bixo , tudo em 4x2 dianteiro sem nenhum problema ...

ESpero que tudo se resolva logo meu camarada , fiquei chateado em saber que perdeu um fds muito bem programado por conta de um eixo flutuante que deveria dar total segurança ... ainda uso semi eixo original , mas sempre troco graxa e tb coloquei um pino graxeiro em cada roda , as vzs coloco um pouco de graxa e as vzs desmonto pra trocar , da um pouco de trabalho , tem que tirar a roda e soltar os 4 parafusos do semi , mas fazendo isso sempre vejo como estão rolamentos e eixo ...

abs ...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Epa!!!!!
    Gafanhoto remontado. Eixo chegou ontem e foi motivo pra tomar umas cervas à noite e comer umas trilhas fritas.
    Tbm já enviei o quebrado pra análise. Se a análise constatar falha de material eu compreendo. Se disser que está tudo em ordem vou ficar muito cabreiro, perderei de vez a confiança. Viajei de Ribeirão preto pra Brasília com os eixos originais e não tive problema. Agora com os fodões...
    Meu Carro tá com o blocante original novinho. Se eu levantar uma roda e tentar andar vou conseguir, he! he!
    Quando parei o carro no posto pedi pro frentista olhar em baixo e me dizer se o cardan tava rodando. Depois de explicar o que era cardan o cara me disse que estava rodando. Tive medo de pedir pra Ana testar o carro com minha cabeça embaixo. Não tinha um cortador de unha pra mexer no carro e não sabia qual o defeito, preferi voltar na plataforma.
    Obrigado pela informação sobre poder viajar só na tração dianteira, realmente não sabia. A CT atual é mais silenciosa que a original. só canta quando desacelera.
    Estou com os dois eixos guardados montados. Espero que não precise mas estão à sua disposição. Vou ficar com um pois a Grand Blazer tbm usa D46. Ah! não te servem.
    Recebi tbm ontem o pião do cabo do velocímetro mas não montei. Vou levar direto pro "fazedor de cabo" resolver. Cada um com seus "pobremas".

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Obrigado pela informação sobre poder viajar só na tração dianteira, realmente não sabia. .
    Pouca gente sabe , fazem confusão de rodar com eixo diant. e 4x4 ... o eixo diant. tem diferencial normal , andando em 4x4 , o eixo tras. acaba " empurrando " o diant. nas curvas , 4x2 no diant. isso não acontece ... se estivesse viajando contigo , a gente parava pra tirar o cardam tras. e ia embora em 4x2 sem problemas ... depois , na volta , vc ia ver o que aconteceu e tomar providencias ... , mas ia curtir o passeio ... rs

Os 2 eixos que vc fala é diant. e tras. ?? o diant. é original ? se for , serve sim ...

abs ... Edu

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Oi, Edu.
    Compreendo perfeitamente pq não rodar em 4x4 no piso regular. Diferença de giro dos eixos vai quebrar em algum lugar. Não sabia é se a caixa é feita pra rodar com a dianteira ligada muito tempo até por usar engrenagens inferiores- retas.
    Os eixos a que me referi são os dois semi traseiros. Se Alguém precisar, vou manter guardados. A CT original vai ser vendida.
    Se você estivesse aqui certamente não voltaria. Estava solito com a mulher e sem nenhuma chave. Amanhã vou fazer um passeio pelo barro pra ver como funciona a CT na rampa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0