x
Convex Datacenter
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 352

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Ai, credo. você fica falando nome feio... kkkkk
    Valeu, meu gurú. e o que faço? compro a luva e a espiga, mando soldar a espiga (claro que respeitando as folgas) e troco a luva?
    a cruzeta é a mesma?
    vou fazer em uma casa especializada mas gostaria de saber o que vou fazer pra não dar bobeira.
    depois é um prazer falar com vocês.
    vou pra casa. tchau!

Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Ai, credo. você fica falando nome feio... kkkkk
    Valeu, meu gurú. e o que faço? compro a luva e a espiga, mando soldar a espiga (claro que respeitando as folgas) e troco a luva?
    a cruzeta é a mesma?
    vou fazer em uma casa especializada mas gostaria de saber o que vou fazer pra não dar bobeira.
    depois é um prazer falar com vocês.
    vou pra casa. tchau!
    Marcus, só para completar : as cruzetas não são as mesmas do engesa não, só porque você esta querendo colocar a t-case da band seria bom colocar logo a luva e espiga da toyota bandeirantes, tanto pela resistencia como tambem pelo valor baixo, e ainda você economizaria alguns $$ com torneiro e 2 garfos da cruzeta. Se você colocar logo a luva e espiga da F-1000 por estes dias você gastaria 2 vezes com torneiro, entende ?
    Abraço.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcus!

O Danilo já deu a deixa sobre a nomenclatura.

O Edu explicou.

Eu vou reforçar.
    York = Peça que segura a cruzeta, se encontra tanto na CT que usa, quanto na entrada do diferencial, tem a estria que vai encaixada no pinhão.

Luva = é a fêmea do cardam.

Espiga = é o macho, vai fixo ao cardam.

Suporte cruzeta = vai no cardam, para encaixar a cruzeta.

Então, procure uma luva, que encaixe na cruzeta que tem, para não ter que trocar o york também.

Os engesas usam peças GM, provavelmente, o da silverado servirá, pois quando troquei a cruzeta do lado do diferencial, usei da silvrado.

Do lado do CT, uso da Toy, pois os yorks, são toy.
    Portanto, o cardam que uso, é ibrido.

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Obrigado, galera. Começou a clarear.E não precisaria trocar os yokes ou yorks?
    Qdo colocar a TC da band vou ter que cortar o cardã, não vou?

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF

Isso, vai ter que cortar os dois cardans, se você colocar as espigas e luva você vai economizar em 2 flanges do cardan tambem !!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Terá que cortar os dois cardãs para adequar ao novo tamanho do tubo que vai ficar , pq as luvas e espigas novas tem tamanho diferente dos originais .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Opa , os mestres chegaram em peso por aqui ... rsrs
    Então é isso aí que já falaram , a receita que passei é com CT e dif. originais , pra não ter que mexer nos yokes , só serve pra quem ta com eixos e CT originais de Engesa ...
    Cara eu gosto muito do comportamemto do Q20B sem turbo , vou até fazer um adesivo , Feliz Sem Turbo ... rsrs ... acredito que seja bom mesmo o Q20B turbinado , mas ja acostumei andar sem , o carro anda na média de 100 km/h na boa ... se passar disso é multa na maioria das estradas mesmo ... rs ... ainda não tive motivos pra mexer com isso ... na verdade vou fazendo bem feitorias , o que já ta bem feito fica ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Opa , os mestres chegaram em peso por aqui ... rsrs
    Então é isso aí que já falaram , a receita que passei é com CT e dif. originais , pra não ter que mexer nos yokes , só serve pra quem ta com eixos e CT originais de Engesa ...
    Cara eu gosto muito do comportamemto do Q20B sem turbo , vou até fazer um adesivo , Feliz Sem Turbo ... rsrs ... acredito que seja bom mesmo o Q20B turbinado , mas ja acostumei andar sem , o carro anda na média de 100 km/h na boa ... se passar disso é multa na maioria das estradas mesmo ... rs ... ainda não tive motivos pra mexer com isso ... na verdade vou fazendo bem feitorias , o que já ta bem feito fica ... rs
    Eduardo, um dia eu andei numa D-10 a quese 160km/h, cantava pneus até de 3 macha, e por curiosidade eu abri o capô pensando que era uma turbina grande, e para minha surpresa era maçarico(sem turbo). se teu motor tiver bom igual a esse eu jamais colocaria um turbo, e uma peça a mais para estragar !!!
    OBS : eu já andei em diversas D-20 com turbo(fui alinhador de automoveis por quase 10 anos, sempre testava veiculos na rodovia), mas igual a essa D-10 eu nunca tinha visto nada igual para andar.
    Abc.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Danilo , o meu não chega a ser assim , mas da pra andar na boa ... da pra manter 130 km/h , mas não gosto de andar nessa velocidade , ando entre 100 a 110 km/h com giro entre 2200 e 2400 rpm ... dif. longo 3.07 tb ajuda um pouco ...

O motor só esquenta um pouco em subidas muito longas , em condições normais fica perto do 2o risco no nônio , e em subidas longas chega no 3o risco , mas nunca passa disso ... nunca tive que mexer no motor , já troquei bomba de água , termostática , junta de coletor , radiador , solenóide , bomba primaria ... mas no motor ainda não foi feito nada e pretendo manter assim ... andando na boa só faço as preventivas , por isso nem pesno em turbo ... Feliz Sem Turbo ... rs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Quem tem padrinho não morre pagão. kkkkkk
    Em setembro do ano passado eu não sabia nem o que era um munhão, agora já sei que é um gel de passar no cabelo.
    karaka, vamos ter que marcar uma reunião breve. To quase entendendo.
    agora ficou mais fácil pois cada peça recebeu três ou quatro nomes então posso chamar do que eu quizer, afinal tenho pra mim que nem sei mas de repente sei lá, entende. Rssss
    Se alguém tentar explicar de novo é um homi morto.
    Edu, olha a turbina com escape pela lateral. Muito bom.
    única vantagem pra mim da turbina é óbvia. retomada e subidas. faz uma boa diferença. mais uma peça pra quebrar seria o único senão.
    Uso 3.07 também mas com pneus 35. Sem turbo deve ser uma lástima e na descida não segura o suficiente. Vou ter que reduzir.
    To andando só com ele desde a troca dos diferenciais. hoje cortei um engarrafamento pelo barro e minha filha (16a) disse que vai querer um jipe também porque estava gostando muito..
    minha mulher nem toca e eu adoro. agora vou ter que dividir com as filhas????
    preciso de um samuray. rsss

-img_0816.jpg-img_0817.jpg-img_0818.jpg-img_0819.jpg-img_0820.jpg

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Quem tem padrinho não morre pagão. kkkkkk
    Em setembro do ano passado eu não sabia nem o que era um munhão, agora já sei que é um gel de passar no cabelo.
    karaka, vamos ter que marcar uma reunião breve. To quase entendendo.
    agora ficou mais fácil pois cada peça recebeu três ou quatro nomes então posso chamar do que eu quizer, afinal tenho pra mim que nem sei mas de repente sei lá, entende. Rssss
    Se alguém tentar explicar de novo é um homi morto.
    Edu, olha a turbina com escape pela lateral. Muito bom.
    única vantagem pra mim da turbina é óbvia. retomada e subidas. faz uma boa diferença. mais uma peça pra quebrar seria o único senão.
    Uso 3.07 também mas com pneus 35. Sem turbo deve ser uma lástima e na descida não segura o suficiente. Vou ter que reduzir.
    To andando só com ele desde a troca dos diferenciais. hoje cortei um engarrafamento pelo barro e minha filha (16a) disse que vai querer um jipe também porque estava gostando muito..
    minha mulher nem toca e eu adoro. agora vou ter que dividir com as filhas????
    preciso de um samuray. rsss

-img_0816.jpg-img_0817.jpg-img_0818.jpg-img_0819.jpg-img_0820.jpg
    Marcus!

Em algum momento passou batido esse post.

Vendo as fotos, fiz uma observação, que talvez não gostará muito!

O caracol quente (escapamento) está grande, em relação ao caracol frio (admissão), essa relação tem que ser oposta.

Olhe no tópico da Milona
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1659677

Se colocar o correto, verá o canhãozinho que tem na mão.

Sobre os defletores e feltros, na ROTA4x4 tem, tudo certinho, eu comprei lá, inclusive as proteções dos rolamentos/mancais de munhão, fiz um pacote!
    Se for abrir os munhões, não esqueça os gurada-pó dos rolamentos/mancais de munhão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0