x
Convex Datacenter
Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 352
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Marcus , sou mais torque que potência ... , nem penso em turbinar , pego qqer subida bem íngreme no tótótó ... rs , 1500 rpm no maximo .
    O diferencial do meu é 3.07 , longo ... , apesar de usar ferradura de pônei ( 31" BF AT ) consigo andar a 100 km/h sem nenhum esforço pro motor ( 2200 rpm ) e média de 10,5 km/l , pra que mexer né ??
    Depois que troquei o radiador sempre estou usando a VT , só tirei numa emergência e mesmo assim a temp. ficou no limite .
    Manda fotos da suspensão qdo possível , por estar com boa dirigibilidade vai ajudar muita gente no forum , o meu só tem problema qdo aparece desgaste das buchas ou de algum terminal ... mas é tudo original , nem serve como parâmetro ... rsrs .
    Qto a reduzida de Toy , é uma boa , desde que ... não seja um mexânico que vai executar ... , qdo for trocar do meu pretendo trocar o conj. ( cambio + Red. ) de Hilux ...
    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    sim mas você viu o motor em teste? Reduzida só pra melhoras o torque em baixa desse "motorzinho". rssss
    seu carro tá no frota?
    abs
    marcus

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    É esse motor que entra no lugar do Q20B ??

Meu Engesa está aqui nesse tópico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-37.html (Engesa F3 Edu - Jabiraca) -
    Q20B - 31" BF AT - Bateria e alternador de 100 A - fiação nova - Bancos em couro - Radio USB - PX - PY - Guincho Work 12000#-capota de fibra - rdas de liga Mangels 15" - freios , susp., diferenciais , motor , cambio ... originais - DH do Opala - Emb. Hid. da Besta - altamente confiável pra viajar

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sale-e-caragua-034.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Ta bonitona a engesa, parabéns.
    Quanto ao motorzinho, não tem mais um sobrando ai não???

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Edu, clica na imagem daquele motor e aumente o som que vc vai escutar uma música linda. rsss Parece que o Beltrame gostou.
    qdo você fala em "lubrificar" as travessas vc está falando da carroceria, ok? aqueles furos que aparecem na foto 74 do seu tópico?
    já tinha visto e acompanhado sua empreitada mas já fazia tempo e não lembro do trampo todo.
    como vc fez para lubrificar o chassi?
    Depois que trouxe o Gafanhoto pra BSB eu resolvi o problema do aquecimento e fui mexer logo com a documentação. Não tenho andado muito. Já tá com PX e o PY tá em casa.
    outro lance: quais as diferenças básicas do f2 pro f3?
    por quê Jordânia? O capô do gafanhoto tbm é alto como o da Jabiraca. PQ?
    Quanto à cor, minha idéia era comprar um fosco, verde militar... mas aí apareceu esse que é mais discreto. Mas aí é outra história...
    Na verdade, como diz o grande Waldez Ludwig. Voce vale é pela sua raridade. Outro dia desses eu ia entrando em um engarrafamento (de transito e não etíllico) e pensei: "pô, esse carro esquentando, eu na subida... vai ser de lascar pra entran na principal. Qdo cheguei na BR, o carro que ficou emparelhado comigo reduziu pra poder olhar a tranqueira. Quase que eu parei também, pensando que havia algo errado. rrrr.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Costumo falar que o Capô alto é pra melhorar a aerodinâmica ... rsrs ... os Engesas que saíram com motor Diesel saíram com capô alto de fábrica pra caber o bixo + o radiador ...
    O chassi é fechado , não tem como lubrificar , a não ser que vc faça um furo ... as travessas são os reforços da carroceria , Jordânia é pq ele ganhou a concorência com o Hummer na Jordânia , mas não adiantou pq o Tio Sam não ia dar $ pro Brasil e deixar de vender o Hummer ... a diferença do F2 para o F3 é só o tamanho , não sei qto o F3 é > entre eixos , é pouco , acho que 20 cm , os 2 tem limpador na parte inferior , cx de ar atras do painel , travessas e caixa lateral , bocal de abast. do lado do carona , cambio ligado direto no cardam tras. e com CT pro diant. , na frente tem uma travessa de reforço tb ... num encontro desses vc vai tirar as dúvidas ao vivo ...
    Fiz um comentário sobre cor no tópico das engesas , não usaria cores camufladas pra andar na terra , quero que vejam o carro de longe e desviem dele ... rs , já bateram na Jabiraca 2 vzs de frente na est. terra , 2 PT ... rs
    Sobre o motor , achei legal a sonzeira , da pra por um Deep Purple de acompanhamento ... rs

abs ... Edu

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    escutou o motor?

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Obrigado pelas inf. Agora vou correr pro outro trampo. abs

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Embolou as últimas mensagens.
    Edú, como se faz o "grude" para jogar nas travessas? meio a meio?
    Fui buscar a câmera no conserto ontem e vou tirar umas fotos mas acho qua não vai ajudar muito. tá tudo original.
    vou tirar umas fotos da gaiola que ficou forte paracaramba.
    Aqui em Brasília tbm rolam uns encontros. Preciso resolver uns perrengues pra poder ir aos encontros.
    Até lá estou curtindo mais o fórum que o Engesa.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Usei um anticorrosivo , não lembro se é Protcar ou Protemax junto com óleo 90 , suspendi a vtr com hi-lift e coloquei até chegar no furo do tampão , andei em subidas e descidas pra lubrificar bem as travessas , depois foram 3 meses pingando óleo na garagem mesmo pegando estrada de terra pra fazer aquela mistura e parar de vazar ...
    Se nenhuma travessa estiver faltando tampão ou com tampão trincado não precisa mexer em nada , no meu tive até que refazer a furação pq não tinha tampão em um monte de furos e não tive nenhuma orientação a respeito , o cupim de ferro atacou feio ... rsrs ... pra limpar tive que fazer uma ferramenta - arame farpado e cabo de aço - passava esse treco entre os 2 furos , thinner pulverizado e ar comprido pra limpar tudo , depois tinta de fundo e o óleo ...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Edu, vi no seu frota a pocão que voce usou. Conheço anti-rust. Vou procurar um de boa marca e dar um molho. Apesar de que, estive olhando em baixo do gafanhoto e tá tudo novinho. Essa ferramenta tbm tem aqui em casa. Dona Ana me recebia com ela. Sorte quenão pensou em limpar por dentro. Rssss Tem estou com dois Jordânias em casa,um meu s um de um amigo que também acabou de comprar. Peguei minha
    camera no conserto mas cade as memórias? A tranqueira é um tipo de engesa da sony. Só que não tem peça. Tava no estaleiro ha quaze um ano.Encomendei
    Umas memórias no ML na quinta. Tá chegando. Hoje fui procurar aqui nessa fazenda e o cara me pediu 35 lascas em um adaptador que custou 3,5 no ML. Resolvi que as fotos vão esperar. Só que agora à noite eu lembrei de uma memória antiga. Deve caber umas 20 fotos. Já tá bão. Amanhã eu posto umas fotos.
    O Gafan hoto tá com 92000. To achando que são originais. Tá muito novo em baixo tbm. Vou tentar tirar umas fotos comparando os dois carros. Isso vai dar o que falar.
    estou usando um celular prA escrever. Porisso as letras trocadas. Desculpe.
    Abç

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    -dsc02903.jpg-dsc02904.jpg-dsc02902.jpgOlha que sonho. Ah, se eu pudesse e se meu dinheiro desse...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0