x
Convex Datacenter
Página 5 de 30 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 352
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Pastilhas trocadas a 500 km já com marca de desgaste. ainda boa. pinças cuidadas na bancada e reinstaladas. "Pinos de deslizamento" das pinças cheios de vaselina industrial e barro. limpamos. e colocamos os pinos secos. os guarda-pós estão perfeitos.. O desgaste das pastilhas indicou com funcionamento. Só vou olhar a frente depois mas já sei que preciso de discos novos na frente.
    Cabo do freio de mão cortado para o tamanho ideal. Não deu trabalho nenhum.
    Mortecedores em bom estado, porém com folga nos espaçadores. vou colocar arruelas em volta dos espaçadores pois as buchas estão em bom estado. não dá pra serrar os espaçaçadores pois os suportes não fechariam.
    Preciso de ajuda nos eixos

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu, Edu. Com sua orientação eu não tive dúvida.
    O problema é que vou ter que Trocar o semi eixo (tem carro similar?) com rolamento, retentor, e planetária. Vou orçar isso por aqui e pensar já na troca. to esperando que me mandem orçamentos.
    []s

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    ajudante querendo credito e o dente da engrenagem quebrado. Não dá pra ver direito mas ele tbm não está lá. Rssss-dente-planetaria-fraturado.jpg.-060.jpg

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , não mexe em nada do diferencial , esse dente quebrado só vai interferir se tiver outro dente quebrado na peq. senão esquece pode fechar e colocar óleo ... o semi eixo ainda deve rodar do jeito que está tb ... o disco de freio é só dar passe ...
    VC está dectando os problemas por enqto que estão por vir ... esse dente quebrado por ex. vc pode rodar 50.000 km e não acontecer nada , o mesmo com as estrias do semi eixo ... vai depender muito de como vc leva a vtr e se usar pneus 31" vai demorar muito pra dar trabalho ...
    Se estiver mesmo a fim de mexer , guarda essas peças como sobressalente ...
    A indicação da mecânica Light aí de BSB é quente ... tenho boas informações dessa oficina ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Marcus!

Reitero o que o Edu disse, essas peças rodam muito ainda, mais somente se usar pneus moderados, se colocar um 33 para cima, aí complica.

Sobre o semi, se for bolota deslocada, eu tenho um caso ache necessário.

Sobre as engrenagens, caso queira mesmo trocar, '[e algo bem simples, retirará o pino que trava o eixo, então este deslisará da caixa satélite.

Para comprar, é só pedir o jogo de planetárias da F1000 4 marchas estria fina!

Gostei do ajudante, tenho um aqui também, teima em dormir no meu pé quando deitado de baixo do jipe!!!!

Bom trabalho!

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Gente, muito obrigado. minha vontade é deixar como está mas a vtr veio com pneus de 35" e não vou mexer por enquanto. Todas as peças estão em ótimo estado, mesmo o semi-eixo. Trocar a planetária não em parece tão simples. Não sei se consigo retirar o pino elástico com a caixa no lugar e, caso consiga, devolvo o mesmo ou ele vem no jogo do miolo?
    Kim, a bolota é central e o semi já tá até no lugar. to esperando umas propostas. recebi uma da Enfer completo menos freio por 3 lascas e da ensimec por 3,5. tô aguardando. se demorar fecho e vou andando mordendo o banco. Obrigado pela dica da compra do miolo.
    Edu, vou rodar as oficinas. Obrigado. O atendimento e serviço na Meneses é nota dez. Meu amigo de adolescência Elson tá no comando desde sempre. Manja horrores.
    Badeco desses da foto tenho vários. meu trabalho.
    forte abraço

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Marcus , divirta-se ... veja o filme até o fim vc vai ver sacar as engrenagens sem desmontar o dif. segue o passo a passo que o cara é fera ...

veja os outros filmes tb ... vai se inteirando da coisa ... rsrs ; graxa na veia ... rs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grande Edu!!!

Que vídeo instrutivo!

Aprendi isso na unha, no meio de uma terra pronta para plantio de mandióca, de uma D10, um braseixo, que tem as travas na ponta do semi, dentro do diferencial, foi um parto!!!!

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , a gente acha um monte de coisa nesse Youtube , o unico problema é que tem que procurar em ingles ... em portugues só acha sacanagem ... rsrs ...
    Tem mais vídeos didáticos pra gente , tem que saber procurar ...

abs ... Edu

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ai, quem me dera.
    Cara, mais uma vez muito obrigado. Só que o diferencial do elétrico(rss) do cara é diferente. No nosso caso- ou pelo menos no meu- o pino se move paralelo ao eixo. Ele é grandão e passa por dentro da coroa.
    Talvez com paciência dê pra tirar mas ainda não estou podendo fazer esforço. Operei o umbigo e tenho que me guardar senão eu vou e o jipe fica. Fotografo amanhã.
    Kim, a trava do braseixo é mais fácil. Mas é que nem aquelas magicas de feira. Até aprender por onde ir... Melhor ainda é no meio da terra de cultura. Só faltou uma chuvinha. Rssss
    O cara do elétrico também tem um badeco. Rss

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Se o pino elástico for paralelo ao eixo , vai ter que tirar os 4 parafusos das castanhas , sacar e desmontar na bancada ...
    Desmontando e montando só a satélite não mexe no ajuste ...
    Queria um macaco daquele ( aparece aos 2:10 min. ) será que tem aqui pra vender ? nunca tinha visto ...
    O Badeco que vc fala é o Gato ?

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Putz, o elevador do cara é demais. O badeco é o gato. A caixa de satélites tá desmontada e dentro da bacia. Recebi hoje uma visita inesperada. O Danil ( casa da transmissão 4x4 ) tendo visto minha dificuldade, aproveitou que viria a Brasilia e se ofereceu pra me fazer uma vista. Dedicou parte do seu domingo pra me ajudar. Sacou e desmontou a cs. E identificou o eixo: dana 46 t e 30 diant. De volta aos estudos. Preciso de flutuantes?
    Larguei máquina no trabalho. Depois posto fotos.
    Kim, tem espaço pra sacar o pino sem desmontar mas como não preciso medir pra recolocar...
    Outro inconveniente seria os discos das planetárias. A cx é auto blocante, teria que ter 5 mãos ou mais pra remontar no lugar. Rrr
    Seria legal achar um elevador daqueles mas pra 2 ton??? Melhor não.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0