Tava lembrando - e não é minha memória que é de elefante nem a tromba, mas a barriga.
Como ficou a questão do filtro da seu carro, manteve o interno?
Se manteve faz o seguinte: arranca quando estiver retornando de um plantão urbano he! he! e sinta o carro.
Todo carro turbinado trabalha com filtro de ar e escapamentos aliviados. estrangular os gases pode ser pior que deixar passar um pouquinho de pó. Minha idéia e experiencia. Todos os carros diesel trabalham (ou trabalhavam os mais antigos) sem o filtro interno na versão turbo. veja as antigas D20, f 1000...sá coisa novinha, né?
Olha o som como ficou.
MARCUS
Ha bastante tempo que retirei o filtro interno , desde o Vº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 lá em CONSERVATÓRIA , lá eu e outros mais que estavam presente retiramos o filtro interno MAS ESTA ESTÓRIA RENDEU MUITOS DESENCONTROS DE INFORMAÇÕES E ACHO QUE ATÉ HOJE , mas retirei o meu desde aquela época . E qdo retirei , havia rodado +- uns 2.000km com o filtro novo e JÁ APRESENTAVA ASPIRAÇÃO DOS FIAPOS DO FILTRO INTERNO PARA DENTRO DO COLETOR DE ADMISSÃO , iria acabar aspirando tudo para dentro do motor para ser queimado e exercendo a função de lixa .