Powered by vBulletin

Atendimento da Tratorgama ou Gama 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2012, 20:02
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Eu comprei um cabo sintético na Gama 4x4 pela Internet em 18/03/11.
    Com cinco meses de uso o cabo já estava bastante desafiado, parecendo uma peruca. Já tinha perdido a cor, de cinza mudou para o branco, sem tomar sol. Eu já sabia que estes cabos não podem ficar constantemente ao sol.
    Com sete meses de uso ele quebrou. Eu fiz uma emenda, mas ele tornou a quebrar em outro ponto próximo. Retirei um pedaço que estava mais desfiado e fiz outra emenda, aí ele firmou.
    Durante todo o tempo em que tive o cabo tomei todos os cuidados que foram me passados: Não encostar em pedras, arvores e até mesmo no barro. Eu protegia com a capa e quando não era suficiente usava o tapete do carro. Eu sempre lavava o cabo após o uso, conforme foi me passado.
    Após entrar em contato com loja e relatar o problema, eles pediram que eu enviasse o cabo para analise.
    O cabo foi enviado dia 17/01/12 e eu arquei com as custas de transporte.
    Eu fiz várias ligações e até agora a loja não se posicionou sobre o problema.
    Agora passado 10 dias e várias ligações, eles dizem que o cabo foi enviado para o fornecedor e que eu deveria esperar. Por várias vezes eu pedi uma previsão, mas, eles não passaram, simplesmente dizem que é para eu esperar.
    Aí eu comecei a perceber o descaso com o cliente.
    Além de me venderem um produto que não resistiu ao uso normal, eles deveriam no mínimo informar a data em que loja irá se posicionar sobre o problema, afinal, eu sou cliente e consumidor e eles estão com algo de minha propriedade.
    O atendimento é ruim: nunca retornaram as ligações. Dizem que vão me ligar, mas não ligam.
    O vendedor Cauan disse que tem que falar com o gerente, o Junior, mas ao mesmo tempo diz que o Junior não está. Em seguida eu ligo novamente e sou atendido por outro vendedor e peço para falar com o Junior, aí ele diz que o Junior não pode atender, porque está atendendo uma ligação. É sempre assim. É tanta hipocrisia.

Anexei algumas fotos.

É isto.

Sergio, só uma curiosidade : qual a marca do cabo ?
  • 27/01/2012, 20:11
    sergiocavallaro
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Sergio, só uma curiosidade : qual a marca do cabo ?

Não sei. Não tinha nenhuma identificação no cabo. Eu comprei pela loja virtual, e, veio dentro de uma caixa sem identificação.
  • 27/01/2012, 20:29
    CAVESO
    Parece ser da marca Xing Ling...
  • 27/01/2012, 22:05
    JCJ
    Citação:

Eu comprei um cabo sintético na Gama 4x4 pela Internet em 18/03/11.

Cabo sintético pode ser feito de muitos materiais e muitas vezes o cliente é levado ao engano por acreditar que é tudo igual.

Cabos sintéticos, podem ser feitos de muitas fibras sintéticas como por exemplo: Polipropileno, Polietileno, Poliamida(nylon), PET, Aramida (kevlar) e o utilizado como cabo de guincho UHMWPE Dyneema, consequentemente o mais caro.

Quem já pescou com linha de multifilamento Dyneema sabe a superioridade do material e desta marca.

Alguns materiais são utilizados como cintas de reboque, outros como elevação e amarração de cargas, blindagem de veiculos, coletes a prova de bala, cintos de segurança ou para aplicações mais leves como alças de mochilas escolares e até aquelas cordinha de sacola de shopping. Tudo fibra sintética, mas cada uma com um uso específico em função de custo e fator de segurança.

Isso sem contar que cada uma dessas fibras podem ser de alta, média ou baixa tenacidade o que influencia diretamente na resistência do produto confeccionado.

Obvio que ninguém precisa de todos esses detalhes para comprar um produto, sei disso porque tenho formação em área textil, mas é uma pena que os vendedores omitam muitas informações importantes dos clientes.

Link sobre a fibra
    Dyneema Home

Link Tradicional fabricante de cabo de qualidade
    Amsteel Blue, Winch Line, Rope, ATV winch lines

Esse da foto é ruim que dói !!

Tenho cabo sintético de qualidade comprei usado e mesmo assim aguenta o tranco até hoje, ele sofre um pouco com a abrasão e não deve ser usado com bocal de roletes, já esta no final da vida, mas ainda esta muito longe de se tornar esse rabo de macaco da foto !

Existem diversos tópicos no fórum de usuários que tiveram problemas ou tem dúvidas sobre esses cabos !

:concordo:

[]´s
    JCJ
  • 27/01/2012, 22:17
    JCJ
    Citação:

Não sei. Não tinha nenhuma identificação no cabo. Eu comprei pela loja virtual, e, veio dentro de uma caixa sem identificação.

O importante além da marca do cabo é a marca da fibra utilizada ! Quando não informam provavelmente não é Dyneema, já que a marca da fibra é o endosso da qualidade do cabo além de apelo de venda !

Dyneema rope VS steel rope - strength test - break test - YouTube

[]´s
    JCJ
  • 27/01/2012, 22:18
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    sei disso porque tenho formação em área textil,

Estilista???????? :rolleyes:
  • 27/01/2012, 22:50
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Estilista???????? :rolleyes:

Sim, estilo Clodovil ! :mrgreen:

[]´s
  • 27/01/2012, 23:06
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Sim, estilo Clodovil ! :mrgreen:

[]´s

Bem vindo ao clube!

No meio do ano me formo em Design.................de moda!

Abs, faltando 6 meses de resistência para não virar viado! rss
  • 05/02/2012, 14:46
    Junior Gama4x4
    boa tarde, comercializamos 2 modelos de cabo 1 naqcional na cor laranja e outro cinza grafite, que realmente e importado, não somos os importadores, adquirimos com A work guinchos, através do Sr Wanderley, proprietário da empresa.

O cabo teve sua garantia negada na work, Só não retornamos para o proprietário do cabo pois estamos insistindo na work no sentido de garantia do mesmo.

No momento o work nos enviou o cabo de volta, negando garantia, mas vou insistir com a work no sentido de atender o cliente

a disposição

Júnior
    fone 11 8910.9394
  • 05/02/2012, 14:59
    Junior Gama4x4
    Bom dia,

conforme exposto por Sr. Kauan ainda não temos resposta definitiva, pois estou insistindo com a work no sentido de garantia,

em primeira reunião com o proprietário da Work, nos informou que após análise constatou que o cabo teve atrito e que o cabo

de kevlar não pode trabalhar desta maneira, diferente do cabo de aço, (menos seguro, porém de maior durabilidade) o cabo de kevlar

é mais seguro, evita acidentes, mas exige um cuidado especial, não podendo sofrer atrito.

O único motivo de não ter uma posição definitiva é que não aceitamos o primeiro laudo da Guinchos Work e vamos insistir na garantia.

Nesta semana o próprio vendedor Kauan entrará em contato,

Nosso interesse é sempre brigar para favorecer nosso cliente.

Quanto a não estar na empresa, realmente tenho passado a semana fora, desde que assumi o departamento de garantia, passo

o dia visitando fornecedores para beneficiar nossos clientes.

Mas deixo sempre meu celular pessoal no forum para resolver qualquer assunto dos colegas 4x4, mesmo que não sejam ligados a

empresa.

Segue

Júnior cel 11 8910.9394

abraços

Jr
  • 05/02/2012, 15:04
    Junior Gama4x4
    grato pela confiança,

estaremos sempre empenhados em atende-lo

abraços

Júnior

fone 11 8910.9394
  • 05/02/2012, 15:10
    Junior Gama4x4
    Boa tarde,

entrei nos dois links, comprarei para fazer um comparativo com os dois cabos que trabalhamos Nacional, e Work importado

tenho interesse em trabalhar com itens de qualidade, mas não posso criticar a work, nós da Gama e mais 5 lojas em SP trabalhamos

com o cabo sintético deles e é a primeira reclamação, Nos vendemos 73 até hoje, sem problemas, mas vamos insistir com o fornecedor

no sentido de garantia

abraços

Júnior
    fone 11 8910.9394
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.