Eu comprei um cabo sintético na Gama 4x4 pela Internet em 18/03/11. Com cinco meses de uso o cabo já estava bastante desafiado, parecendo uma peruca. Já tinha perdido a cor, de cinza mudou para o branco, sem tomar sol. Eu já sabia que estes cabos não podem ficar constantemente ao sol. Com sete meses de uso ele quebrou. Eu fiz uma emenda, mas ele tornou a quebrar em outro ponto próximo. Retirei um pedaço que estava mais desfiado e fiz outra emenda, aí ele firmou. Durante todo o tempo em que tive o cabo tomei todos os cuidados que foram me passados: Não encostar em pedras, arvores e até mesmo no barro. Eu protegia com a capa e quando não era suficiente usava o tapete do carro. Eu sempre lavava o cabo após o uso, conforme foi me passado. Após entrar em contato com loja e relatar o problema, eles pediram que eu enviasse o cabo para analise. O cabo foi enviado dia 17/01/12 e eu arquei com as custas de transporte. Eu fiz várias ligações e até agora a loja não se posicionou sobre o problema. Agora passado 10 dias e várias ligações, eles dizem que o cabo foi enviado para o fornecedor e que eu deveria esperar. Por várias vezes eu pedi uma previsão, mas, eles não passaram, simplesmente dizem que é para eu esperar. Aí eu comecei a perceber o descaso com o cliente. Além de me venderem um produto que não resistiu ao uso normal, eles deveriam no mínimo informar a data em que loja irá se posicionar sobre o problema, afinal, eu sou cliente e consumidor e eles estão com algo de minha propriedade. O atendimento é ruim: nunca retornaram as ligações. Dizem que vão me ligar, mas não ligam. O vendedor Cauan disse que tem que falar com o gerente, o Junior, mas ao mesmo tempo diz que o Junior não está. Em seguida eu ligo novamente e sou atendido por outro vendedor e peço para falar com o Junior, aí ele diz que o Junior não pode atender, porque está atendendo uma ligação. É sempre assim. É tanta hipocrisia.
Anexei algumas fotos.
É isto.
Sergio, só uma curiosidade : qual a marca do cabo ?
Eu comprei um cabo sintético na Gama 4x4 pela Internet em 18/03/11.
Cabo sintético pode ser feito de muitos materiais e muitas vezes o cliente é levado ao engano por acreditar que é tudo igual.
Cabos sintéticos, podem ser feitos de muitas fibras sintéticas como por exemplo: Polipropileno, Polietileno, Poliamida(nylon), PET, Aramida (kevlar) e o utilizado como cabo de guincho UHMWPE Dyneema, consequentemente o mais caro.
Quem já pescou com linha de multifilamento Dyneema sabe a superioridade do material e desta marca.
Alguns materiais são utilizados como cintas de reboque, outros como elevação e amarração de cargas, blindagem de veiculos, coletes a prova de bala, cintos de segurança ou para aplicações mais leves como alças de mochilas escolares e até aquelas cordinha de sacola de shopping. Tudo fibra sintética, mas cada uma com um uso específico em função de custo e fator de segurança.
Isso sem contar que cada uma dessas fibras podem ser de alta, média ou baixa tenacidade o que influencia diretamente na resistência do produto confeccionado.
Obvio que ninguém precisa de todos esses detalhes para comprar um produto, sei disso porque tenho formação em área textil, mas é uma pena que os vendedores omitam muitas informações importantes dos clientes.
Tenho cabo sintético de qualidade comprei usado e mesmo assim aguenta o tranco até hoje, ele sofre um pouco com a abrasão e não deve ser usado com bocal de roletes, já esta no final da vida, mas ainda esta muito longe de se tornar esse rabo de macaco da foto !
Existem diversos tópicos no fórum de usuários que tiveram problemas ou tem dúvidas sobre esses cabos !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Não sei. Não tinha nenhuma identificação no cabo. Eu comprei pela loja virtual, e, veio dentro de uma caixa sem identificação.
O importante além da marca do cabo é a marca da fibra utilizada ! Quando não informam provavelmente não é Dyneema, já que a marca da fibra é o endosso da qualidade do cabo além de apelo de venda !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
boa tarde, comercializamos 2 modelos de cabo 1 naqcional na cor laranja e outro cinza grafite, que realmente e importado, não somos os importadores, adquirimos com A work guinchos, através do Sr Wanderley, proprietário da empresa.
O cabo teve sua garantia negada na work, Só não retornamos para o proprietário do cabo pois estamos insistindo na work no sentido de garantia do mesmo.
No momento o work nos enviou o cabo de volta, negando garantia, mas vou insistir com a work no sentido de atender o cliente