x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    santa teresa/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Boa tarde Amigos!
    Venho sofrendo há algum, com um problema do sensor MAP. Com ajuda do Imperador, descobri que o nome do bicho era MAP e não MAF. Após passar o scaner e confirmar o problema, passei a via sacra de descobrir se era o sensor ou o chicote.
    Moro em cidade pequena e nenhum mecânico ou eletricista se dispuseram a desmontar e checar qual dos dois originava o problema. Fiquei rodando um tempo com o conector desligado e a Gringa ficava meia boca, mas pelo menos não parecia um FNM nas subidas.
    Neste mês que estou de férias, resolvi revirar a costa baiana com a esposa, empilhamos tudo no carro, até churrasqueira.
    Antes de sair para a expedição retirei o sensor e dei o famoso banho em álcool isopropílico, para ver se firmava.
    Saí com a cara e a coragem, primeiro dia 12 horas de estrada e tudo bem, ao ligar a gringa pela manhã ( ilha de Guriri, São Mateus- ES) do segundo dia, volta o turbo a desaparecer, parecia um caminhão da primeira guerra mundial. Horrível nas primeiras serras da BR 101 sul da Bahia. Encostei e desconectei o conector do sensor, segui até Arraial da Ajuda, a cidade mais charmosa da expedição. Ficamos por lá alguns dias e depois fomos até Itacaré, onde ficamos mais alguns dias e retornando para casa. Com medo de ter um problema mais sério, eu ligava a Gringa já com o conector do map no lugar e só desligava quando chegava no destino. E o problema intermitente as vezes aparecia. Assim consegui voltar para casa sem maiores problemas após 3.000k.
    Na volta tentei diversas oficina mecânica e elétricas e ninguém se atreveu a mexer na criança, nem na concessionária da Ford, onde não tinha o sensor em estoque e por encomenda sairia só o sensor por $1600FHCs.
    Conversando com o eletricista do navio em que trabalho e que tem um Hilux das antigas, ele sugeriu que eu mesmo tentasse fazer os testes e descobrir o defeito, pois por minhas pesquisa e dedução dele, não seria o sensor e sim o famigerado chicote.
    Assistindo alguns vídeos no youtube, me empolguei e comprei um multímetro e parti para os testes.

E aí medindo os 5V no chicote, descobri que mexendo no mesmo a voltagem ficava intermitente. Daí que poderiam ser os dois com problemas, mas o teste do sensor é mais complexo, e decidi atacar o chicote.

Retirei a fita isolante e abri o macarrão por onde passam os fios do conector, aparentemente estava tudo ok, cortei os 4 fios do conector e descasquei sem encontrar nenhum fio quebrado, até que puxei e um dos fios saiu na minha mão. Para meu azar oconector é lacrado, não tem como desmontar, e o fio estava partido dentro do conectorlei de murph.

Putz tive que rodar com o carro sem sensor, consumo lá em cima. Na internet só encontrei o conector a venda na China, 200 unidades no mínimo( Alibaba), as outras 199 eu iria passar a vida vendendo pelo ML.
    Quase uma semana depois, passando por Manilha em Itaboraí-RJ onde tem vários ferro-velhos e autopeças. Lá só vende o chicote da ranger completo, $1.200. Em outro ferro velho ao ver que eu ia desistir da compra, o vendedor disse que me faria um favor, por $200, já que ele tinha outros chicotes da Rager, ele me vendeu o conector com um pequeno pedaço do chicote.
    Em casa com o motor frio, iniciei a montagem, primeiro treinei a minha já esquecida aula de soldar fios...

E caí matando com ajuda de minha esposa. Emendei os fios e soldei, depois fita isolante no bicho e coloquei de volta no macarrão. A posição na Ranger não ajuda, tive que forrar o motor com plástico e deitar sobre os coletes salva-vidas( do meu barco), para ficar um pouco mais confortável. Após a montagem, medi novamente com o multímetro, chave do carro em ligado e lá estavam os meus queridos 5 volts sem intermitência.

Capô fechado e tome estrada, huhuhuhuuuuu tudo normal até o momento

Se não me engano teve um amigo aqui do forum que conseguiu comprar o conector por unidade no EBAY, que segundo ele este conector é o mesmo usado pela mercedes em alguns carros dela na europa.

Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE

O conector do map da ranger 3.0 é igual ao conector do map do gol g5

Citação Postado originalmente por comandante mutley Ver Post
    Boa tarde amigos!
    Venho sofrendo há algum, com um problema do sensor map. Com ajuda do imperador, descobri que o nome do bicho era map e não maf. Após passar o scaner e confirmar o problema, passei a via sacra de descobrir se era o sensor ou o chicote.
    Moro em cidade pequena e nenhum mecânico ou eletricista se dispuseram a desmontar e checar qual dos dois originava o problema. Fiquei rodando um tempo com o conector desligado e a gringa ficava meia boca, mas pelo menos não parecia um fnm nas subidas.
    Neste mês que estou de férias, resolvi revirar a costa baiana com a esposa, empilhamos tudo no carro, até churrasqueira.
    Antes de sair para a expedição retirei o sensor e dei o famoso banho em álcool isopropílico, para ver se firmava.
    Saí com a cara e a coragem, primeiro dia 12 horas de estrada e tudo bem, ao ligar a gringa pela manhã ( ilha de guriri, são mateus- es) do segundo dia, volta o turbo a desaparecer, parecia um caminhão da primeira guerra mundial. Horrível nas primeiras serras da br 101 sul da bahia. Encostei e desconectei o conector do sensor, segui até arraial da ajuda, a cidade mais charmosa da expedição. Ficamos por lá alguns dias e depois fomos até itacaré, onde ficamos mais alguns dias e retornando para casa. Com medo de ter um problema mais sério, eu ligava a gringa já com o conector do map no lugar e só desligava quando chegava no destino. E o problema intermitente as vezes aparecia. Assim consegui voltar para casa sem maiores problemas após 3.000k.
    Na volta tentei diversas oficina mecânica e elétricas e ninguém se atreveu a mexer na criança, nem na concessionária da ford, onde não tinha o sensor em estoque e por encomenda sairia só o sensor por $1600fhcs.
    Conversando com o eletricista do navio em que trabalho e que tem um hilux das antigas, ele sugeriu que eu mesmo tentasse fazer os testes e descobrir o defeito, pois por minhas pesquisa e dedução dele, não seria o sensor e sim o famigerado chicote.
    Assistindo alguns vídeos no youtube, me empolguei e comprei um multímetro e parti para os testes.

e aí medindo os 5v no chicote, descobri que mexendo no mesmo a voltagem ficava intermitente. Daí que poderiam ser os dois com problemas, mas o teste do sensor é mais complexo, e decidi atacar o chicote.

retirei a fita isolante e abri o macarrão por onde passam os fios do conector, aparentemente estava tudo ok, cortei os 4 fios do conector e descasquei sem encontrar nenhum fio quebrado, até que puxei e um dos fios saiu na minha mão. Para meu azar oconector é lacrado, não tem como desmontar, e o fio estava partido dentro do conectorlei de murph.

Putz tive que rodar com o carro sem sensor, consumo lá em cima. Na internet só encontrei o conector a venda na china, 200 unidades no mínimo( alibaba), as outras 199 eu iria passar a vida vendendo pelo ml.
    Quase uma semana depois, passando por manilha em itaboraí-rj onde tem vários ferro-velhos e autopeças. Lá só vende o chicote da ranger completo, $1.200. Em outro ferro velho ao ver que eu ia desistir da compra, o vendedor disse que me faria um favor, por $200, já que ele tinha outros chicotes da rager, ele me vendeu o conector com um pequeno pedaço do chicote.
    Em casa com o motor frio, iniciei a montagem, primeiro treinei a minha já esquecida aula de soldar fios...

e caí matando com ajuda de minha esposa. Emendei os fios e soldei, depois fita isolante no bicho e coloquei de volta no macarrão. A posição na ranger não ajuda, tive que forrar o motor com plástico e deitar sobre os coletes salva-vidas( do meu barco), para ficar um pouco mais confortável. Após a montagem, medi novamente com o multímetro, chave do carro em ligado e lá estavam os meus queridos 5 volts sem intermitência.

Capô fechado e tome estrada, huhuhuhuuuuu tudo normal até o momento

olá amigos.

o conector do map da ranger 3.0 é igual ao conector do map do gol g5 , e custa apenas 13,00 . Já fiz essa adaptação na minha . Corte o chicote no pé do conector velho e solde o novo , seguindo a sequencia dos quatro fios .

Bendita Ranger nossa de cada dia que nos ferra hoje.... afff....... Mais um cabeçote pro pau.... assim eu não aguento... ... E não é por nem uma falha não.... sigo a risca todos os procedimentos e manutenções... O cabeçote que não presta mesmo... Peguei estrada saindo de Belém ate Jericoacoara... Chegou em Jeri com uma bateção de tucho do satanás ... E não dei cassete nela não.... Sempre a 100 a 120.... depois segui pra fortaleza e a bicha quando parava no sinal todo mundo olhava torto... ... kkkkkkkkkk... ai fui pra canoa quebrada e fiz um teste... fui a 80 km por hora... sempre mantendo... ai os tuchos carregaram e voltaram ao normal..... Como toda ferias dura pouco, vim embora por teresina... ao passar pela serra de tinguá, passando a cidade de piripiri a ranger deu piriri..... faltava 180 km ate teresina... e pra lascar eu deveria chegar em belem praa pegar o voo no outro dia... Como ja tenho um vasto conhecimento nesse motor constatei que havia dado calço hidraulico... NAO TEVE AQUECIMENTO.... tenho sensores de temperatura espalhado pelo carro... kkkkk... depois de horas esperando o reboque levamos pra oficina do cabelo duro em teresina.... gente boa d +++... ai cedo ja estava la, fui meter a mao na massa pra tentar saber o que era... trocamos juntas e um balancin q quebrou... como estava com muita pressa nao tinha como testar o cabeçote, foi no tudo ou nada... resumindo ... o motor de calço de novo... como ja imaginava o bixo rachou,... ai para terminar de lascar nao ia dar tempo de chegar em belem pra pegar o voo, nao tinha voo saindo de canto nenhum por perto com destino a manaus e pra incurtar a historia sentei na benga do saci.... consegui uma cegonha pra mandar a pra belem pra colocar na balsa e mandar pra manaus, pois em teresina ia ter que vender ela pra pagar o conserto, os cara la é meio fora da casinha em relação a preço... Ai tinha que achar uma maneira de ir embora... consegui as pressas passagem com saida de brasilia... detalhe tava em teresina... consegui um onibus pra la e era o unico que tinha que sairia para la... so deu tempo de tomar um banho de gato e pegar as malas no hotel... quando ja estavamos seguindo viagem depois de umas 14 hs a merda do busão inventa de dar problema na bahia.... afff..... pensa num caboco que jurou tacar fogo na ranger quando chegasse em manaus... quem acabou consertando o onibus foi eu e outro cara la... depois de umas 12 hs... ai partiu em direção a brasilia... resumindo, estou em casa ja em manaus e a chegou essa semana na balsa... levei pra oficina e constatou q o cabeçote rachou mesmo... agora to atras de um e não acho... agora eu te falo... quem ja leu meus posts aqui nesse topico sabe o quanto ja fiz por essa ranger.... mais te falo uma coisa, não quero mais esse sofrimento pra mim nao, pois ou eu to cagado de urubu e preciso de uma sessão de descarrego ou realmente a mwm falhou no projeto desse cabeçote com certeza.... não tem explicação isso não;;;
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Bendita Ranger nossa de cada dia que nos ferra hoje.... afff....... Mais um cabeçote pro pau.... assim eu não aguento... ... E não é por nem uma falha não.... sigo a risca todos os procedimentos e manutenções... O cabeçote que não presta mesmo... Peguei estrada saindo de Belém ate Jericoacoara... Chegou em Jeri com uma bateção de tucho do satanás ... E não dei cassete nela não.... Sempre a 100 a 120.... depois segui pra fortaleza e a bicha quando parava no sinal todo mundo olhava torto... ... kkkkkkkkkk... ai fui pra canoa quebrada e fiz um teste... fui a 80 km por hora... sempre mantendo... ai os tuchos carregaram e voltaram ao normal..... Como toda ferias dura pouco, vim embora por teresina... ao passar pela serra de tinguá, passando a cidade de piripiri a ranger deu piriri..... faltava 180 km ate teresina... e pra lascar eu deveria chegar em belem praa pegar o voo no outro dia... Como ja tenho um vasto conhecimento nesse motor constatei que havia dado calço hidraulico... NAO TEVE AQUECIMENTO.... tenho sensores de temperatura espalhado pelo carro... kkkkk... depois de horas esperando o reboque levamos pra oficina do cabelo duro em teresina.... gente boa d +++... ai cedo ja estava la, fui meter a mao na massa pra tentar saber o que era... trocamos juntas e um balancin q quebrou... como estava com muita pressa nao tinha como testar o cabeçote, foi no tudo ou nada... resumindo ... o motor de calço de novo... como ja imaginava o bixo rachou,... ai para terminar de lascar nao ia dar tempo de chegar em belem pra pegar o voo, nao tinha voo saindo de canto nenhum por perto com destino a manaus e pra incurtar a historia sentei na benga do saci.... consegui uma cegonha pra mandar a pra belem pra colocar na balsa e mandar pra manaus, pois em teresina ia ter que vender ela pra pagar o conserto, os cara la é meio fora da casinha em relação a preço... Ai tinha que achar uma maneira de ir embora... consegui as pressas passagem com saida de brasilia... detalhe tava em teresina... consegui um onibus pra la e era o unico que tinha que sairia para la... so deu tempo de tomar um banho de gato e pegar as malas no hotel... quando ja estavamos seguindo viagem depois de umas 14 hs a merda do busão inventa de dar problema na bahia.... afff..... pensa num caboco que jurou tacar fogo na ranger quando chegasse em manaus... quem acabou consertando o onibus foi eu e outro cara la... depois de umas 12 hs... ai partiu em direção a brasilia... resumindo, estou em casa ja em manaus e a chegou essa semana na balsa... levei pra oficina e constatou q o cabeçote rachou mesmo... agora to atras de um e não acho... agora eu te falo... quem ja leu meus posts aqui nesse topico sabe o quanto ja fiz por essa ranger.... mais te falo uma coisa, não quero mais esse sofrimento pra mim nao, pois ou eu to cagado de urubu e preciso de uma sessão de descarrego ou realmente a mwm falhou no projeto desse cabeçote com certeza.... não tem explicação isso não;;;
    Uma sessão de descarrego?! Se eu fosse você, comprava um combo. 10 no mínimo...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Uma sessão de descarrego?! Se eu fosse você, comprava um combo. 10 no mínimo...

MEga combo achgo que resolve...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE

Conector map da ranger 3.0 é igual ao conector do gol g5

O conector do map da ranger 3.0 é igual o conector map do gol g5 , e custa apenas 13,00.
    Não adianta concertar o velho , corta-se e soda na sequencia dos fios um novo .

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    O conector do map da ranger 3.0 é igual o conector map do gol g5 , e custa apenas 13,00.
    Não adianta concertar o velho , corta-se e soda na sequencia dos fios um novo .
    Anotado! Valeu por compartilhar.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Vixe, o trem foi feio... sou novo na rangee então vou logo perguntar: é cronico desse motor?? Pelo amor de Deus....
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Rapaz, você realmente não teve sorte com o carro. Tive só alegrias com a minha por mais de 5 anos!
    O único conselho que lhe dou no momento: faça uma meia-sola e bota esse carro pra frente!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Rapaz, você realmente não teve sorte com o carro. Tive só alegrias com a minha por mais de 5 anos!
    O único conselho que lhe dou no momento: faça uma meia-sola e bota esse carro pra frente!

Pensei em fazer isso imperador, mais pensa comigo... se eu for trocar a caminhonete por outra tem que ser uma boa.... a minha vale de 45 a 50 conto... se eu for trocar tenho que trocar por uma nova.... uma nova ta mais de 80 conto.. e eu quero uma hilux... como o mar nao ta pra peixe pra ninguem por causa da nossa querida Dilma, entao resolvi ficar mais um pouco com ela ate as coisas melhorarem, uma vez que se eu for financiar eu to no rabo do saci pois as taxas de juros tao uma belezura e o comercio cada dia mais fraco... Mandei descer o motor e verificar tudo... Comprei aneis novos, bronzinas, estamos vendo peça por peça.... Ai consegui essa semana 4 bicos zeros com um parceiro meu a base de troca com os meus... segunda compro a embreagem viscosa(ventilador) nova... agora so falta o cabeçote... ate agora a brincadeira ficou no 1.200... ainda falta o mecanico e outras coisas.... assim que aprontar eu passo os valores aqui... Mas em tese foi ficar mais um pouco com a .... se eu conseguir um terreno aqui pra negociar coloco ela no bolo... depois acho outra pra comprar... Mas que a minha aventura da pra escrever um livro isso da...

Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Vixe, o trem foi feio... sou novo na rangee então vou logo perguntar: é cronico desse motor?? Pelo amor de Deus....
    Rapaz.... não vou mentir não... é sim... vai da sorte e do uso da pessoa.... segui todas as riscas com esse motor... so peça original... sem contar que no lugar q eu estava parado esperando um guincho tinha uma ranger de uma empresa la, e o cara que tava dirigindo ela disse que a uns 2 meses atras a que ele tava tinha acontecido a mesma coisa, isso q eles so levam pra fazer revisão na concessionaria, e tb apareceu um gaucho la na hora q tinha uma ranger do mesmo ano da minha e disse q a dele ja tinha acontecido isso tb.... Sem contar aqui em manaus conhecidos meus com troller que deve o mesmo defeito... eu acho q vai da sorte....

Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Bom dia pessoal. Essa semana adquiri uma Ranger xls CD 2008/2008. Minha impressão essa semana com o carro até agora foram ótimas, é um trator, nunca tinha tido um carro tão bom de dirigir. Só estou vendo como ponto negativo alguns itens de conforto, pois tive que abrir mão de um veículo mais completo pelo espaço da caçamba e resistência da suspensão de uma pick-up.

O veículo era de um único dono, que tirou zero da concessionária e me vendeu. Ele sempre fazia as revisões em oficina que não era autorizada mas tem notas do que trocava é segundo o antigo dono, sempre fazia as trocas de peças na kilometragem certa, ainda não cheguei a olhar o que já foi trocado. O carro está com 133 mil km, dai pergunto a vocês, o que precisa ser visto nessa kilometragem, supondo que as outras peças e revisões foram feitas na kilometragem certa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem